Válvulas de power com barulho? parece que tem algo solto

    Autor Mensagem
    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07


    Meu amp é relativamente novo, um Legacy Combo, ultimamente quando toco o amp vibra com o som (normal) e acaba saindo uma um som de algo vibrando, deu para notar que era das válvulas de power. ai desliguei o amp, esperei esfriar e fui atrás do problema.

    Eu dei umas batidinhas bem de leves no amp, perto das válvulas e parece que tem algo solto dentro delas, não achei nada, mas elas vibram e produzem este som de algo solto.

    Será que as válvulas estão com problemas ou é normal isso?

    Rskif
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o parafuso do soquete de alguma valvula n esta´solto?

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ja ouvi falar sobre valvulas que vibram em combos!
    o pessoal reclamam muito dos peavey classic 30,
    apelidaram ate este fato de ´´ruido de cascavel``

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    É tipo este barulho mesmo que voce falou, mas no início não tinha este som.....

    Alguém pode me ajudar??

    As válvulas estão bem presas, o som é do interior delas, e é com eu disse, uma leve battidinha no amp e ouço a vibração, como se fosse cascavél mesmo, mas se acontece com uma batida ttão sensível, todo amp a válvulas não teria este problema?, pois todos vibram

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alguns amplificadores vem com uma peça que impedem elas de vibrarem.
    pelo que consta as vibraçoes ocorem nas valvulas do pré.
    veja este link abaixo, existe uma foto desta peça colocada para inpedir a vibraçao das mesmas.
    http://www.pedrone.com.br/documentos/Fender%20HRD.pdf

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o som é do interior delas, e é com eu disse, uma leve batidinha no amp e ouço a vibração, como se fosse cascavél mesmo, mas se acontece com uma batida ttão sensível, todo amp a válvulas não teria este problema?, pois todos vibram.

    Mas eu ouço o som das válvulas de power

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    provavelmente o ruido inicia nas valvulas do pré e depois é amplificado pelas valvulas do power,
    tente escrever ai pro Pedrone, dono do site que lhe mandei, ele com certeza vai te responder o mais pronto possivel e vai sugerir alguma coisa para solucionar,
    obs: uma vz vi no ml os caras vendendo este tal retentor de vibraçoes de valvulas.

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas mesmo com ele desligado, quando dou um toquezinhos nas válvulas elas produzem o maldito som

    ymen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    simples, deve ter algum parafuso ou componente meio solto, e em um combo facilita a vibração, a solução é abrir identificar a vibração e apertar o que estiver solto.

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Não tem nada solto dentro do amp, o ruido vem das válvulas mesmo, como se algo estivesse solto dentro da válvula, mas aparentemente não tem, só que estão emitindo o som quando o amp vibra e mesmo desligado da para ouvir o som quando dou uma batidinha no amp.

    Alguém sabe o que pode ser, serão as válvulas ferradas?, são goove tubes (infelizmente), algum técnico?

    d1g00
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    amigo o barulho ta incomodanu tanto assim?...ele é amplificado ou apenas um barulho de peça solta?...caso seja a segunda opção creiu que não há nada em que se preocupar de certo algum defeito de fabricação da valvula...qual o modelo da valvula do power?...

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    São EL34 da Goove tubes, po o problema é que dá pra ouvir, não toquei ainda em ambiente aberto para ver a proporção do som que sai nos falantes.

    Mas ta me incomodando sim, sou meio neorótico com essas coisas, cuido de tudo, cabos, guitarra etc, para não ter ruido, ai vem isso agora

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ryngwie

    segundo oq vc diz ter 100% de que o problema sao nas valvulas do power, jogue-as fora e compre valvulas novas!
    pode ser akeles grampos q fixao elas no involcro de vidro q estao quebrados! é possivel.

    d1g00
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sai nos falantes???...estranho quando ocorre ruido que é amplificado normalmente o problema é em algum componente do pré mas nesse caso você disse que qualquer vibração com o amp ligado resulta no barulho na valvula...

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Vou dar uma conferida se o som é amplificado, mas que são das válvulas são, eu tirei uma e deu uma sacudida de leve e é exatamente o mesmo barulho, parece que tem algo solto dentro.

    Se for a troca delas ferrou-se né, pois tem que ajustar o bias certo?, pois não vou colocar mais goove tubes, vou colocar Svetlana.

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    naum precisa ajustar o bias naum!
    o bias é fixo certo? aqueles q permitem variaçao de el34 p/ 6l6?

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sim, tem duas opções, mas tem o bias interno tb, ele deve ser ajustado certo?

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    testei no quarto, mas como o som fica muito alto não pra para dar certeza, mas parece que vaza um pouco do ruido para os falantes.

    Tirando a Multcomercial aonde encontro válvulas pela net, de confiança?

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o bias interno é ajustado de fabrica para el34 e 6l6,
    vc pode substitui-las sem se preocupar!
    eu tenho varios quartetos de valvulas e as troco sem problemas.
    compre-as do helcio. esse é firmeza
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51716723-12ax7-12at7-el84-el34- 6l6-5881-6550-transformador-knob-_JM

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Então se eu quiser colocar outras el34 de qualquer marca ou por as 6l6gc não tem problema, é só mudar a chave e trocar?
    Beleza então, fica mais fácil do que mandar para o técnico toda hora.

    Valeu cara, brigadão

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Boa noite amigos, dei um "up" no tópico pois estou sofrendo com esse problema em meu Champion. Ao subir o volume, o tal ruído de cascaval aparece, assim como um chiado que só aparece quando toco, seja qual for a combinação de captadores que uso.

    Minha questão é: poderiam estar esses problemas relacionados? Esse ruído (chiado leve, de fundo) com a vibração excessiva da válvula. (parece-me ser a de menor tamanho (12AX7)..

    Abraços e obrigado de antemão.

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Up discreto.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    chiado é defeito, mas vibração sim acontece as vezes dentro da valvula e se for isso não tem solução sem ser trocar as valvulas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvulas de power com barulho? parece que tem algo solto