duvida com impedancia

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06


    A questao é a seguinte,,, eu sou baixista. Montei por acaso um set aqui q me impressionei, ficou muito bom,..
    Peguei um cabeçote wattsom daqueles bem potentes, e liguei uma caixa com 2 falantes de 12 novik (caixa em formato de caixa de carro)
    só q os dois falantes tao ligados em um canal so do amp..
    cada falante de 8 impedancia..no caso acho q ta dando 16 devido a ligação>>
    ta funcionando blz.. o som ficou foda.. so q a luz do overload do ampli acende as vezes quando toco forte... so q ele nao esquente muito e nem queima .ahahuauh
    eu to querendo saber se posso ligar uma outra caixa com um falante de 15 (8 de impedancia) na outra saida q ta livre....?

    detalhe q esse ampli sempre foi usado com um monte de coisas ligadas e nunca deu defeito>>
    exemplo: o cara usava duas caixas de carro nele.... cada uma em um canal>>> SO q cada uma delas tinha 2 de 12. 2 super twiter e duas cornetas..E nunca deu defeito.>>
    Entao to querendo saber se posso ligar um falante de 15(bravox linha de instrumentos) no outro canal>>>o FALante é muito bom tb..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ?????????????????

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    putz.. ninguem entao?

    w4rl0ck
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara nao conheço o ampli entao nao tenho como te falar mta coisa

    o que vc nao pode fazer eh colocar uma impedancia menor que a impedancia de saida... so isso...

    se vc casar a impedancia, vai ter a maxima potencia. Impedancias maiores que a impedancia de saida... vc vai ter menor potencia.

    Quanto a ligar 1 milhao de alto falantes, bom a principio se vc associa-los de forma a casar com a impedancia de saida do amplificador, tranquilo, o unico problema seria quanto de potencia estaria indo para cada falante.

    Resumindo, descubra a impedancia de saida de cada canal e ligue os seus alto falantes de modo que obtenha a impedancia de saida dele ou MAIOR!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Krist Novoselic
    Krist, deixa eu ver se posso traduzir para vc a maneira que vc perguntou.
    " Tenho um caminhão Mercedes e coloquei uma carga de 8 toneladas e mais uma de 8 toneladas, mas sobrou parte da caçamba, posso colocar mais 8 toneladas?"Talvez possa...Assim como o caminhão, Wattson é marca e não modelo.Se tem capacidade disso ou daquilo depende do modelo.Vc acha que os alto-falantes deram 16 ohms, mas se a luz do overload acende, eu e o ampli achamos que não...Vc sabe a diferença entre ligação série e paralelo?Sabe o modelo do ampli?Se é do tipo de ampli para PA, vc pode até ligar o outro AF na outra saída, mas essa que está com dois vc tem que conferir a impedância resultante.Coloque os dados com calma:Modelo, como vc ligou os AF entre sí(vc falou que ligou e acha que deu 16 ohms, por que?).Ai dá pra te ajudar melhor!Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida com impedancia