Trocar vulcano G200 por Falcon 50G

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DioH


    Me surgiu essa proposta. O que vocês me dizem?


    o/

    phmp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Troca

    YYuRii
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Troca(2)

    DioH
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DioH
    · votar


    Eu toco thrash metal. mas toco blues, guitarra instrumental (guitar heroes), jazz etc...

    Tenho uma cort viva gold II escalopada com EMG 81/85.

    será que com dist, vai ficar bom tbm? (pelo menos mais foda que o vulcano)


    será que o bixinho só serve pra clean?

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Abigobaldo
    · votar


    num sei.. meio difil pq c ainda vai ter q gasta com caixa, fora isso axo q deve trocar sim.. flwzs

    - a e ele num tem distorçao pesada naum... c vai te q pega um pedalzim d dist prele, tipo um gt2 clone

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    velho, toquei em um falcon desse dai, não achei ruim não, tinha um som legalzão, melhor que o vulcano!!

    YYuRii
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pra distorção não vai ter ganho suficiente pra trash, só se liga um pedalzinho de distorção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DioH
    Cara, esse amp (Falcon 50G) é valvulado, troque sim.
    Abç

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DioH

    Vc vai precisar de pedais de distorção se fizer esta troca.

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    te digo uma coisa: experimente e veja se gosta. Se vc tocassr rock eu recomendaria a troca, agora para metal e mega distorções não sei se o falcom agrada.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Boa noite!!!

    DioH
    Acho um ótimo ampli. Até penso em comprar um, mas como já foi dito, não tenho certeza de que ele atenderá sua necessidade de distorção, principalmente por conta do gênero musical que vc toca.
    Acredito também que será necessário um empurrãozinho extra de uns pedais.
    Valeu!!!

    DioH
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DioH
    · votar


    Eu esqueci de dizer, eu tenho uma BOSS GT-8, distorção e efeitos nao é problema hehe.

    JÁ FIZ A TROCA. ;)

    To com ele aqui do meu lado :D, o cara me deu uma caixa junto para testar, A caixa tem um alto falante de 12" (selenium 150Wrms) e um tweeter. (é um retorno de voz). Eu ligo ela em 8ohms, mas só sai som no tweeter, em 4 ohms fica pior ainda. O que pode ser?

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DioH
    Nossa.. cuidado cara... vc pode queimar esse tweeter ligando assim...

    Da uma olhada como está a ligação dos falantes dentro da caixa e liga só no Selenium o amp. Atras do alto falante ta escrito a impedância dele.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    caixa de guitarra não tem tweeter, se for usar ligue somente o auto falante que deve ser 8 ohms, verifique isso no adesivo do mesmo.

    DioH
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DioH
    · votar


    Consegui usar. :D

    O alto falante é de 12" Seleniun 12pw3 algo assim

    O problema é que a guitarra tá dando choque O.o

    O que pode ser?


    Se eu montar uma caixa 2x12, quais são os melhores alto falantes que posso colocar?

    DioH
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    DioH

    O alto falante é de 12" Seleniun 12pw3 algo assim
    é o indicado pela selenium para guitarra ...

    O problema é que a guitarra tá dando choque
    tah ai o pq do cara querer trocar o amp e ainda dar uma caixa pra ti!

    amplificadores valvulados sao um terror qdo estao dando choque bixo ... de onde vc eh?
    não sugiro nem recomendo .. eu ordeno para o seu proprio bem q leve ele a um handmade de amps ou a um bom eletronico que saiba mexer com valvulas pois esses choques podem ser mortais!

    mas antes verifique se não existem marcas de violação no amp ... se os parafusos q fecham o chassis não estao desgastados nas fendas ... se o cabo de força eh de 3 pinos e ligue em uma tomada de 3 pinos ...

    Se eu montar uma caixa 2x12, quais são os melhores alto falantes que posso colocar?

    antes resolva o problema do choque q tu etá levando ... depois existem algumas saidas .. entre custos aceitáveis e custos históricos!! hehe

    qqer coisa chame ae!

    abrax

    Fábio Goll
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DioH
    Se eu montar uma caixa 2x12, quais são os melhores alto falantes que posso colocar?

    Eminences da vida, eu uso ele c/ 2 Eminence Legend GB12.

    []s

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: HeavyMetalMan
    · votar


    inverte a fase q para de dar choque

    ryushin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DioH
    PELAMORDEDEUS conta como que ficou a VivaGold com o 81 e o 85!

    Não ficou agudo demais o 81 não né?

    Abraço!

    ryushin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DioH
    Se a guitarra estiver dando choque, experimente trocar de guitarras.. se o problema permancer é no amplificador mesmo...

    algumas guitarras malaterradas costuma dar choque mesmo..

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    help!

    quanto vale um falcon usado semi novo?

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    uma dúvida técnica:

    o falcon pelo que sei é com impedância de 4 ou 8ohms, sendo assim, o que acontece se ligar ele numa caixa de 16ohms?

    já ouvi o seguinte: uns dizem que queima, outros que o volume reduz pela metade.

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Randy78
    reduz pela metade a potência

    o problema é quando ele vai até 4 ohms e o cara poe um falante de 2. daí puxa muita corrente do amp e queima quase certo

    kelson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Randy78
    o falcon pelo que sei é com impedância de 4 ou 8ohms, sendo assim, o que acontece se ligar ele numa caixa de 16ohms?

    já ouvi o seguinte: uns dizem que queima, outros que o volume reduz pela metade.

    bem, a potencia diminui pq vc vai tá mudando a impendacia do primario já que é refletida do secundario, assim o amp vai funcionar em outra configuração, não adequada para a voltagem de trabalho do projeto e de bias..
    queimar acho dificil.. oq pode acontecer é vc forçar o trafo ou as valvulas, ou elas ficarem fora do bias certo.. podendo tanto trabalhar com folga como trabalharem no aperto avermelhando placa..

    ki_suco
    não necessariamente..

    o problema é quando ele vai até 4 ohms e o cara poe um falante de 2. daí puxa muita corrente do amp e queima quase certo
    amps valvulados não funcionam assim.. essa regra de abaixar impendancia pra conseguir mais potencia é somente com transistorizados, a impendancia dos valvulados são fixas devido ao projeto do trafo de saida.. para o casamento com a impendancia de placa das valvulas..

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kelson
    hmm

    hehe, minha praia é transistor mesmo por enquanto

    francisco2004
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara... experimenta trocar de caixa também. Pode ser que tenha algo em curto dentro dela, sei lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar vulcano G200 por Falcon 50G