Fontes de almentação nos amplificadores!

    Autor Mensagem
    bazz
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: bazz


    Alguem ja viu um amplificador alimentado por uma fonte chaveada, da certo? Pelo o que eu conheço as fontes comuns geram pequenas oscilações de 60 HZ(ripple), e as chaveadas geram grandes oscilações em altíssimas frequencias. Estou certo?
    talvez estas altas frequecias nao "influenciariam" no som, nao produziriam nenhuma distorção.


    E nas fontes comuns alguem ja viu aquele filtro CLC?


    A fonte chaveada e o filtro CLC nao sao apropriados para amplificadores?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bazz
    Caro amigo, as fontes de praticamente todos os amplificadores automotivos de alta potência, são fontes chaveadas, que elevam a voltagem dos 12V da bateria a valores de até 100V, por meio de inversor e depois chaveia essa voltagem para os valores requeridos pelos MOSFETS.Não há impedimento para uso. Lembra que a placa de áudio do seu computador está amarrada em uma fonte chaveada e nem por isso vc tem problemas.Problemas com qualquer tipo de fonte só aparecem nos maus projetos.Um abraço!

    bazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs
    e o filtro CLC nos amplificadores, porque não é muito empregado, já que seu fator riple é muito pequeno?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bazz
    De que amplis vc tá falando?Os meus valvulados todos usam C L C....

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu sei que essa assunto é de 5 anos atraz mas é isso:

    fonte chaveadas emitem ruido eletrico/magnetico , devez em quando até sonoro, isso causaria interferencia no amp fazendo aquele ruido HORRIVEL!

    me corrijam qualquer coisa ae

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alex guitar man
    Corrigindo: Faz não. Só é blindar a fonte adequadamente. Sua TV usa fonte chaveada, seu PC, seu Notebook, o som do seu carro... Tudo isso usa fonte chaveada.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fonte chaveada que gera ruído é fonte ruim. Certa vez comprei numa loja de eltrônica uma fonte chaveada q gerava ruído nas altas frequencias da guita. No mesmo dia fui lá e devolvi. Alguns dias depois consegui com um amigo uma fonte chaveada dum telefone sem fio, tô usando ela até hoje sem problema nenhum. Antes usava uma fonte linear com capacidade de 0,5A. Essa fonte chaveada tem 1/3 do tamanho da antiga, não pesa quase nada e ainda tem capacidade de carga de 2A. É só vantagem!
    Só pra conhecimento, as fontes Boss PSA e as Visual Sound 1Spot tb são chaveadas. E se a tecnologia funciona para alimentar pedais, tv, aparelho de som doméstico, amp de carro, pq não funcionaria em amp de guita?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fontes de almentação nos amplificadores!