Autor |
Mensagem |
citzeninsane Veterano |
# dez/06
Olá
Estou tendo problemas com chiados no meu TFX-1 que eu comprei ontem.
Ja dei uma olhada nos outros tópicos sobre chiados e ruídos mas nao encontrei nada que me ajudasse.
Estou usando uma guitarra de captadores humbuckers, o ampli esta aterrado e nao estou tocando perto de computadores ou televisoes.
O chiado aparece mesmo quando a guitarra nao esta plugada... se eu ligo o ampli sem nada plugado nele, coloco o drive e aumento o volume para a metade, aparece aquele chiado de canal 3, e é bastante forte.
Quando eu ligo a guitarra, o chiado piora ainda mais.
E o pior é que eu troquei de ampli justamente por causa do chiado que meu Warm Music fazia.
Alguém pode me ajudar? Será que é melhor voltar na loja e pedir para trocar?
|
d1g00 Veterano |
# dez/06
· votar
amigo se o seu amp antigo ja apresentava chiados "o mais provavel é" que outro coisa esteja os produzindo...experimente tocar plugado em outra tomada...eu ja tive problemas parecidos, o ruido vinha de interferencia na rede eletrica ocasionado pela proximidade a uma antena de radio...se o chiado continuar o certo é retornar a loja e mostrar o problema...!
|
citzeninsane Veterano |
# dez/06
· votar
Acontece que eu nao tenho outra tomada aqui em casa com entrada para fio terra.... vou ter que arranjar outro lugar para testar.
Obrigado pelo conselho!
|
d1g00 Veterano |
# dez/06
· votar
amigo compre um adaptador ou use um t para ligar na tomada...
|
citzeninsane Veterano |
# dez/06
· votar
Eu liguei para a loja e o cara me disse que o ruído é normal mesmo.
Mas se o ruído é normal, como que eu faço quando eu for tocar com o volume alto? Tenho que comprar um noise gate?
Alguem que tenha um TFX saberia dizer se ele chia mesmo?
|
d1g00 Veterano |
# dez/06
· votar
acredito que o ruido não é normal não...o ruido é alto? normalmente esse funcionarios de loja falam isso para se isentarem sa culpa...não se conforme caso o ruido esteja te incomodando
|
citzeninsane Veterano |
# dez/06
· votar
O ruído incomoda bastante sim... quando eu paro de tocar sou obrigado a trocar pro clean (ainda bem que existe footswich)
Mas eu descobri uma coisa... acho que a tomada daqui de casa, apesar de ter tres pinos nao é aterrada, é só um adaptador para poder colocar tomadas de tres pinos.
Como a garantia é de 3 meses, vou tentar tocar eu outro lugar antes de reclamar.
Ninguem que tenha TFX podendo ajudar?
|
analogman Veterano |
# dez/06
· votar
tente tocar em outro ligar pra ver se o problema continua e tbém tocar com outra guitarra para ver se existe diferença. Se vc usa pedais isso pode vir deles tbém.
|