Autor |
Mensagem |
Dj Clayton Veterano |
# dez/06
Ola
Sou novo no forum
minha duvida é o seguinte eu sou Dj em minha cidade
Tenho 2 CDj 100S e um Mixer Behringer VMX300.. eles saem entra na mesa de 8 Canais e sai da mesa e vai para o P.A., e do P.A. vai para minhas caixas Passivas que cada caixas tem 300Watts RMS, tenho 2 caixas, ao todo tenho 600 WATTS RMS.
Eu estava afim de comprar este receiver
RECEIVER PIONEER VSX-516 7.1Ch 700 Watts
Saida RCA da seguinte forma:
500 Watts - 100 watts x 5 (8 ohms, 1 kHz. 1% THD)
200 Watts - 100 watts x 2 (8 ohms, from 20Hz to 20kHz, 0.7% THD)
Eu conseguiria Substituir minha P.A. e colocar este receiver no lugar, eu vo conseguir ter um resultado bom, meu interesse também é pelas configurações que este Receiver deixa eu fazer e ele tem diversas funções, eu conseguiria abastecer as minhas caixas!!
Detalhe Eu teria que Juntar 3 Saidas RCA para somar 300 WATTS RMS eu posso fazer isso pegar três saidas e deixar uma ponta só entrando em cada caixa??
Obrigado desde ja!
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/06
· votar
Dj Clayton
Caro Dj, vc não conseguirá fazer o que pensa.Os receivers 7.1 apenas dispõem das 7 saidas quando na presença de CD ou DVD gravado com essa codificação(Codex).Se vc colocar seus CDs normais ou Vinil, terá apenas saida estéreo L & R normal como qualquer ampli, os outros canais ficarão completamente mudos.Mesmo que vc toque com cds codificados em 7.1(é difícil, só com SACD), a defasagem entre as caixas de som, devido ao tempo de delay adicionado pelo próprio sistema, é apropriado apenas para locais pequenos, como sua sala.Para grandes e médios ambientes vc teria um caminhão de problemas para alinhar suas caixas, sem embolar o som.A potencia disponível nesses receivers geralmente é musical...O RMS é de 100w por canal, mas vc não consegue atingir.Faça uma conta simples, já que matemática é uma ciência exata:Veja o valor do fusível do aparelho, digamos que seja de 3 Ampéres.Agora multiplique pela voltagem da rede, digamos que seja de 120 Volts, o resultado seria 360 Watts de consumo.Considerando que nenhum ampli rende 100%( os melhores dessa faixa tem algo em torno de 60% de rendimento), isso deixa uma potência final disponível de 216 Watts.Agora divida pelos 7 canais...Vc terá um máximo de 30.1 Watts em cada um.Bem longe dos seus 100 watts, não é?O melhor para vc é colocar powers de PA, vai evitar gastar dinheiro, tempo e cabelo!!!(na certa vc vai arrancar alguns quando a coisa não der certo).Um abraço!
|
Dj Clayton Veterano |
# dez/06
· votar
Muito Obrigado, esclareceu minha duvida
Agora minha duvida é outra
Que tipo de Potencia e Caixas Passivas você indica eu a comprar eu posso gastar R$1.600,00, eu queria adquirir 500 WATTS RMS, me de uma força
OBS: Caixas Ativa e Passiva estilo LEACS Dariam certo???
Obrigado!
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/06
· votar
Dj Clayton
Pode comprar as ativas da Leacs, vão resolver teu problema, se bem que com essa verba dá pra pegar uma potencia de 500W e colocar duas 3 Way passivas.As ativas dão menos trabalho para seu transporte, pois pra Dj, tem que ter mobilidade.Dá uma pesquisada no Mercado Livre, tem bastante coisa lá.Um abraço!
|