Receiver Substitui P.A. Duvida!

Autor Mensagem
    Dj Clayton
    Veterano
    # dez/06

Ola
    Sou novo no forum
    minha duvida é o seguinte eu sou Dj em minha cidade

Tenho 2 CDj 100S e um Mixer Behringer VMX300.. eles saem entra na mesa de 8 Canais e sai da mesa e vai para o P.A., e do P.A. vai para minhas caixas Passivas que cada caixas tem 300Watts RMS, tenho 2 caixas, ao todo tenho 600 WATTS RMS.

Eu estava afim de comprar este receiver

RECEIVER PIONEER VSX-516 7.1Ch 700 Watts

Saida RCA da seguinte forma:

500 Watts - 100 watts x 5 (8 ohms, 1 kHz. 1% THD)
    200 Watts - 100 watts x 2 (8 ohms, from 20Hz to 20kHz, 0.7% THD)

Eu conseguiria Substituir minha P.A. e colocar este receiver no lugar, eu vo conseguir ter um resultado bom, meu interesse também é pelas configurações que este Receiver deixa eu fazer e ele tem diversas funções, eu conseguiria abastecer as minhas caixas!!

Detalhe Eu teria que Juntar 3 Saidas RCA para somar 300 WATTS RMS eu posso fazer isso pegar três saidas e deixar uma ponta só entrando em cada caixa??

Obrigado desde ja!

carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Dj Clayton
    Caro Dj, vc não conseguirá fazer o que pensa.Os receivers 7.1 apenas dispõem das 7 saidas quando na presença de CD ou DVD gravado com essa codificação(Codex).Se vc colocar seus CDs normais ou Vinil, terá apenas saida estéreo L & R normal como qualquer ampli, os outros canais ficarão completamente mudos.Mesmo que vc toque com cds codificados em 7.1(é difícil, só com SACD), a defasagem entre as caixas de som, devido ao tempo de delay adicionado pelo próprio sistema, é apropriado apenas para locais pequenos, como sua sala.Para grandes e médios ambientes vc teria um caminhão de problemas para alinhar suas caixas, sem embolar o som.A potencia disponível nesses receivers geralmente é musical...O RMS é de 100w por canal, mas vc não consegue atingir.Faça uma conta simples, já que matemática é uma ciência exata:Veja o valor do fusível do aparelho, digamos que seja de 3 Ampéres.Agora multiplique pela voltagem da rede, digamos que seja de 120 Volts, o resultado seria 360 Watts de consumo.Considerando que nenhum ampli rende 100%( os melhores dessa faixa tem algo em torno de 60% de rendimento), isso deixa uma potência final disponível de 216 Watts.Agora divida pelos 7 canais...Vc terá um máximo de 30.1 Watts em cada um.Bem longe dos seus 100 watts, não é?O melhor para vc é colocar powers de PA, vai evitar gastar dinheiro, tempo e cabelo!!!(na certa vc vai arrancar alguns quando a coisa não der certo).Um abraço!

Dj Clayton
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Muito Obrigado, esclareceu minha duvida
    Agora minha duvida é outra
    Que tipo de Potencia e Caixas Passivas você indica eu a comprar eu posso gastar R$1.600,00, eu queria adquirir 500 WATTS RMS, me de uma força

OBS: Caixas Ativa e Passiva estilo LEACS Dariam certo???
    Obrigado!

carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Dj Clayton
    Pode comprar as ativas da Leacs, vão resolver teu problema, se bem que com essa verba dá pra pegar uma potencia de 500W e colocar duas 3 Way passivas.As ativas dão menos trabalho para seu transporte, pois pra Dj, tem que ter mobilidade.Dá uma pesquisada no Mercado Livre, tem bastante coisa lá.Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Receiver Substitui P.A. Duvida!