Autor |
Mensagem |
bazz Veterano |
# nov/06
Há alguns tópicos sobre isso, mas um pouco bagunçados. Vamos postar nossas experiencias com falante. O que levar em consideração na hora de escolher um falante(SPL, QL, QM), se alguem sabe mais sobre isso ajude-nos!
|
bazz Veterano |
# nov/06
· votar
Estava analisando algumas especificaçoes de falantes, percebi que o SPL e qualidade total sao inversamente proporcionais, estou certo?
não tenho certeza, mas SPL é o nivel de pressão sonora (quantidade de som)? e qualidade eletrica do falante é o o que ele distorce o sinal? tudo isto eu deduzi, mas queria ter certeza
|
affcl Veterano |
# nov/06
· votar
bazz
é importante vc observar a curva de frequencia dos falantes e ver se eles correspondem ao tipo de timbre que vc deseja, por exemplo se vc quer uma resposta de frequencia mais centrada no grave ou nos médios.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/06
· votar
bazz
Cara, tem um tópico em que o grande Carlos Adolphs "linka" um site sobre este assunto, confira.
Abç
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/06
· votar
bazz
Veja o ultimo tópico adicionado aos tópicos essenciais pelo amigo affcl sobre o assunto.As suas deduções não são exatas.Quanto maior o SPL(dB), melhor a qualidade e o volume obtido.Não são inversamente proporcionais, portanto.Um abraço!
|