Marshall MG30, uma boa aquisição?

Autor Mensagem
    NMLEIGO
    Veterano
    # out/06

To viajando pros EUA e to afim de comprar um ampli pra mim. Pesquisando preços, vi que o Marshall MG30 DFX ta bem em conta la fora(230 U$). Gostaria de saber se ele é bom. Se tem boa definição para graves, se a distorção é legal?? Li ALguns tópicos dizesndo q a série MG não é muito boa??? pq???

Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar

não curto a linha MG, acho meio agudo, parece coisa de ampli barato, eu conheço um da master audio de 30W que custa menos de 300,00 e com falante de 10" que lembra muito o MG15, mas com som bem mais forte, mais grave e menos ruido, enquanto isso o MG 15 custa aqui uns 450 a 550, mas é questão de gosto. Me parece que a VOX tem um bom ampli desses pequenos, mas tando lá, teste eles, é algo bem pessoal mesmo

NMLEIGO
    Veterano
    # out/06
    · votar

Tenho um lute 16 Staner, ja passou da hora de trocar..to querendo montar um esquema mais profi... sugestões???

maurice
    Veterano
    # out/06
    · votar

O ideal seria um valvulado de verdade com um falante de 12". Ex: JCM 2000 50W ou Fender Blues Jr. , Laney Lc-15 . Assim não precisará trocar de amp tão cedo. Se achar este amp por lá, vale a pena: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48453532-_JM

d1g00
    Veterano
    # out/06
    · votar

Amigo uma boa compra seria o Crate CPB150 PowerBlock Stereo Guitar Amp, é um head pequeno com 150w de potencia e custa somente 99$. Além de Head ele serve de power amp...! Com o restante do dinheiro eu traria um Rocktron Gainiac Guitar Preamp por 200$...você vai ter um amp com pre valvulado de 150w por 299 dolares...!

NMLEIGO
    Veterano
    # out/06
    · votar

Desculpe, mas como meu próprio nick sugere, sou leigo ainda no assunto. O que seria um Head???

d1g00
    Veterano
    # out/06
    · votar

http://www.guitarcenter.com/shop/product/buy_crate_cpb150_powerblock_s tereo_guitar_amp?full_sku=103131108

NMLEIGO
    Veterano
    # out/06
    · votar

ja tinha visto, so nao sei exatamente pra que serve....serve pra equalizacao ou e um tipo de amplificador? Acho q esqueci de um detalhe, to procurando um ampli pra em principio tocar em casa, mas se o kit q vc ta me sugerindo for muito melhor, vale apena...

Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar

NMLEIGO

Agora notei que vc é o mesmo cara que está procurando uma pedaleira no outro tópico. Se você está procurando um amp para tocar em casa, a minha pergunta é: você quer fazer gravações?

Por que? Simples, porque existem hoje alguns amps pequenos que já vêm cheios de efeitos e simulações. Na prática, é como se esses amps tivessem uma pequena pedaleira embutida. Elas têm menos recursos que uma pedaleira "de verdade", mas têm também uma vantagem: você não vai ficar se descabelando tentando regular a pedaleira para o seu amp.

Acho que você estava pensando originalmente em comprar uma pedaleira + um amp, e talvez outros pedais, não é mesmo? Se você for fazer gravações, ou se quiser muitas opções de efeitos, acho que o caminho é bem esse, porque com uma pedaleira decente ou um GT-2 da vida, você pode até mesmo gravar sem ter amplificador. Se você pensa só em tocar em casa, talvez você não precise de pedaleira. Vai depender de quantos efeitos você quer ter. Se você não precisa de muito além do "tradicional", daria para pegar um amp desses com simulações, mais um pedal de wah e distorções. Efeitos como reverb e delay, o próprio amp já ofereceria.

Acho que você podia dar uma olhada num Vox AD30VT, num Roland Cube-30 ou num Line6 Spider II 30.

rockman
    Veterano
    # nov/06
    · votar

maurice

Amigo vc ta d bricadeira né!??!? o nosso amigo NMLEIGO querendo um Amp de 400 conto e vc falando em amp d 3.000.

Ps: o LC15 é com falante de 10'

d1g00
    Veterano
    # nov/06
    · votar

NMLEIGO
    Ele serve como um amplificador mas sem a parte com os altofalantes que no caso você compraria a parte...com o dinheiro que você tem essa opção é a melhor...

Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar

NMLEIGO
    cara, eu tenho um MG30 e gosto muito dele... eu usava o v-amp, mas eu curto tanto o timbre dele que ligo a guitarra direto :)

eu toco metal, curto bastante o timbre da distorçao (da pra fazer varios timbres distorcidos massa)

o timbre que eu sempre quis ter era de um marshall valvestate 65 com o ganho no maximo, no v-amp eu nao consegui alguma coisa parecida, mas esse com o MG o timbre chegou bem perto (claro, nao é IGUAL, mas foi o que mais se aproximou)... como eu nao queria amp usado, e o valvestate só tem todo aquele timbre que me fascina em volumes altos, compensou muito mais o MG30

eu gosto muito do meu, o timbre me agrada muito, mas nao sei se ele aguenta ensaio com banda (toco só em casa)

pra você talvez o mais indicado seria um valvulado mesmo ou algo mais potente, visto que você quer algo mais proficional :)

NMLEIGO
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Bog
    Quero fazer gravações e montar um esquema pra tocar fora tb..por isso to pensando numa pedaleira.. Tenho um cubo Staner Kute 16, o som fica horrivel com ele, distorcido... Então pra casa to procurando um ampli bom..pode ser até um cubo de qualidade de 15 Watts mesmo mas q seja bom. Alguma sujestão??? Ouvi falar q o behringer GM108 é um bom cubo...Alguem conhece???

To querendo comprar um ampli/Cubo bom e uma pedaleira legal por um preço acessível pra tocar Heavy/Trash`+ pedal de distorção.Até ontem tava decidido a comprar uma Zoom G2 + GT2 clone + um amp. Será q é um bom equipamento?? Alguem conhece a X-VAMP?? é uma boa Pedaleira??? fiquei sabendo que as distorções dele são muito boas..mas e as modulações?? ela é melhor que a G2 para o tipo de sim q quero tocar?? tem os mesmos problemas da VAMP. tipo lag entre os efeitos?? Se puderem me ajudar, agradeço...

NMLEIGO
    Veterano
    # nov/06
    · votar

ps:Não pretendo tocar com o meu ampli junto com uma banda, vai servir só pra casa mesmo, mas o resto do equipamento tem q ser bacana

Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar

NMLEIGO

Quanto à X-Vamp, Vamp 2 e G2, existem diversos tópicos no fórum de pedaleiras. Use a busca. Mas a conclusão é que entre V-Amp 2 e G2, não existe consenso quanto à melhor. Escolha a que mais agrada os SEUS ouvidos, que não são os mesmos que eu tenho. Para gravações, *EU* iria de G2.1u, que tem entrada USB e vai te poupar maiores problemas com uma placa de som ruim. *EU* também compraira um wah externo, nem que para i$$o precisasse de um amp menorzinho, já que é só para usar em casa.

Vc ficaria com:
    Guitarra -> wah externo -> distorção externa -> G2.1u -> computador

para gravação e

Guitarra -> wah externo -> distorção externa -> G2.1u -> amp pequeno

para tocar em casa.

Amps pequenos e bons existem vários. Tem gente que não gosta dos Marshallzinhos ou dos Fender Frontman, mas tem outras opções, como os Voz Valvetronics, o Roland MicroCube e aqueles Crates pequenos. TODOS ELES são bons no sentido de ter boa construção, e bons recursos. Mas é muito difícil outra pessoa adivinhar o teu gosto. Acho que você devia testar na hora e decidir qual é o que mais agrada os seus ouvidos.

silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Soh acho que qualquer amplificador nessa faixa de preço nao cairá tao bem pois nao vai te atender tao bem, vai dar trabalho pra trazer e vc nao tera um ganho significativo comprando fora do brasil. Te recomendo comprar coisas que nao existam aqui, ou que sao muito caras aqui. Tente encontrar guitarras usados por aí, que sao muito desvalorizadas. Esse tipo de equipamento vale a pena.

NMLEIGO
    Veterano
    # nov/06
    · votar

queria um cubo que tivesse um bom grave, ja q o meu cubim num guenta... To testando um GDI com ele e no modo mesabugie so fica legal se colocar o grave na metade e o agudo na tora, senao o som perde defiunicao

alhestertolino
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: alhestertolino
    · votar

Ressuscitando um pouco, tenho visto esses mg30cfx e mg30dfx, mas não entendi qual a diferença entre eles alem da aparência, alguém sabe?
    e para usar só em casa e em pequenos ensaios eles prestam? vejo o povo falando mal, mas se conseguir por um preço razoável eles são aceitáveis ou são ruins mesmo por qualquer preço.
    Pensei no frontmann25r, mas toco black e heavy metal, testei um e achei estridente.

carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar

alhestertolino
    Boas. Em uma rápida consulta ao site da Marshall, dá pra ver que os CFX tem canais clean, crush, e overdrive 1 e 2, analógicos + efeitos digitais, enquanto os DFX só tem os efeitos digitais. Mas não seguram teu estilo. Abcs.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marshall MG30, uma boa aquisição?