Giannini Duovox por R$300,00 vale a pena?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


z1919
Tá com cara de ser o 100G...
Abç

Mr. Wiedlandt
Veterano
# fev/13 · Editado por: Mr. Wiedlandt
· votar


Aproveitando o tópico para não criar outro...

Tenho um Gianinni Duovox 150b que uso para tocar guitarra, usava nos falantes originais dele, o som tava diferent dos demais Duovox que eu já havia escutado, como sou segundo dono desconfiei... pedi pra testar em uma caixa 2x10 com falantes nacionais mesmo de um amigo meu, o som ficou PERFEITO, porem devido aos falantes de baixa potencia ficou extremamente baixo pra tocar com uma banda ( que é o que preciso no momento). Deduzindo que era culpa dos meus falantes comprei uma caixa 2x12 com Eminence Legend, o som agora eh absurdamente alto mas continua esquisito como nos falantes antigos, e a dinamica do amplificador ficou estranha, quando "sento o sarrafo" na palhetada da uns pico muito feio de doer o ouvido e se usar a palheta mais suave mal se ouve... O que pode ter acontecido?

PS: Tem dias que ele esta melhor, tanto no timbre quanto na dinamica.
Estou lingando a guitarra ( uma Fender Stratocaster mexicana 2005) direto nele sem nenhum pedal, nada interfere no sinal, cabo esta funcionando normalmente.

Nefelibata
Veterano
# fev/13
· votar


Mr. Wiedlandt

Amigo, esses picos podem ser válvulas microfônicas, pode ser reverb zuado (se tiver), pode ser q o gabinete esteja tremendo muito por causa da potência dos falantes, que por sua vez chacoalham as válvulas todas que então produzem um ruído péssimo. Chama-se "tube rattle". Dê uma pesquisada e veja se é o seu caso.

Descreva melhor este ruído. Tube rattle é comum em amps combo com muita potência pq o gabinete ressoa junto com os falantes, tudo eh meio apertado.

Se for esse o caso, a solução é um gabinete mais forte. Esquisito é o som ainda estar estranho.

Estranho como? descreva melhor isto e os ruídos.

Mr. Wiedlandt
Veterano
# fev/13 · Editado por: Mr. Wiedlandt
· votar


Nefelibata
Pois então... ele não tem reverb, o mais esquisito do som dele é que quanto mais aumenta o volume, perde qualidade, fica " duro " e os agudos ficam mt mais altos( talvez isso dos agudos seja normal, nao sei) o meu colega de banda tinha um duovox também e o dele quanto mais volume melhor o som como qualquer valvulado normal ( pro meu gosto ).
E o canal clean do meu amp eh mt abafado nem da pra usar.

vo pesquisar sobre o "tube rattle" vlw.

Nefelibata
Veterano
# fev/13
· votar


Mr. Wiedlandt

Kra, que eu saiba esses amps são meio antigos neh?

quem sabe o seu não está precisando de revisão, troca dos capacitores... acontece tb de ter solda ou contato solto no soquete da válvula de power.

Já viu a possibilidade de as próprias válvulas estarem ruins? qual a idade delas? tem algumas para testar? percebeu perda de potência, pq som ruim jah está?

Mr. Wiedlandt
Veterano
# fev/13 · Editado por: Mr. Wiedlandt
· votar


Nefelibata

nao faz 4 meses que troquei capacitores e valvulas.... e o cara que fez o serviço me devolveu ele assim jah... eu evitei vir aqui antes porque nao teria como mandar arrumar , mas agora a banda esta fazendo gravações e ele ta parado ai vim pra ca....

Nefelibata
Veterano
# fev/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


Mr. Wiedlandt

Pergunta besta mas... será q o técnico fez um bom serviço? Ele testou e considerou que o som estava satisfatório?

Edit: Meu amp é combo e fazia um baita tube rattle qdo chegou. Foi soh ajeitar as válvulas no lugar certinho sem deixar elas encostarem/baterem o vidro qdo o amp vibra e foi resolvido.

Existe tb umas borrachas e espumas q se coloca nas válvulas e serve para minimizar esse problema, que chega ser crônico em alguns amps como o Peavey da série Classic e a série hot rod da fender.

Mr. Wiedlandt
Veterano
# fev/13
· votar


Nefelibata
Cara ao que não diz respeito ao som eu nao sei nada de amps praticamente, ele disse que tava tudo em ordem, mas meus ovidos não... nao sei se ele testou porque foram os otros membros da banda que mandaram pra ele e pegaram, mas tube rattle ele nao tem mesmo... o problema eh essa dinamica esquisita e esse som " duro" quando aumenta o volume, parece um transistorizado, passou do 2 começa a estragar o som... esses picos de volume que da com ele diminuem quando uso algum pedal... mas no clean eh impossivel tocar ele, o que é um disperdicio no meu ponto de vista ...

Nefelibata
Veterano
# fev/13
· votar


Mr. Wiedlandt

Bom... daí fiquei sem mais idéias... mas tem gente aki q manja muito de eletrica e poderá de ajudar.

Penso que terá de levar o amp em outro técnico pra fazer um diagnóstico.

boa sorte!

Mr. Wiedlandt
Veterano
# fev/13
· votar


Nefelibata de qualquer forma obrigado.

vou ficar no aguardo de alguém possíveis soluções hehe



vlw

marfu
Membro
# abr/13
· votar


Nefelibata de qualquer forma obrigado.

vou ficar no aguardo de alguém possíveis soluções hehe

vlw


Olá.
Estou em Curitiba.
Onde está o amp?
Vc pode fotografar o amp, na parte interna, para avaliar os componentes?

O problema é típico de capacitores.
e talvez uma válvula do canal limpo, além dos soquetes de válvula.
Os capacitores de descoplamento ( normalmente 25uF) das vavulas de pré, podem causar isso tambem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Duovox por R$300,00 vale a pena?