Marshall 15w ou Onerr Mustang 20w

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # out/06


    Ae glr...
    Me ajudem ai...
    Quem conhece o som do Marshall me tira dessa duvida...

    Compro esse Marshall MARSHALL G15R CD usado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48534881-marshall-g15r-cd-_JM

    Ou
    Amplificador de Guitarra Onerr Mustang 20 Watts RMS
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=83#

    Ah sim... será que a distorção de um ou outro vai ser boa o suficiente pra substituir minha pedaleira ( X V-Amp ) em qualidade?
    Se alguem tiver sample do Marshall microfonado me fala aew...

    Se a distorção nao for tao boa, pretendo usar só com minha X V-Amp... Tenho uma Fender Richie Sambora e preferencio o estilo Joe Satriani.

    Pretendo só tocar em casa... e se ficar bom, ligar o Amplificador na linha de entrada do micro pra fazer gravações pois nao tenho microfone bom aki...


    Vlwz!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o marshall eh melhor q o onner, mas como é usado pode quebrar antes do que vc espera, eh aih o conserto eh bem caro...
    a distorção do marshall eh mto boa

    esse onner eh novo?

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ch4p0L1N
    O Onerr zerado ta saindo por R$399,00...

    Assim... o Marshall so tem 1 canal... mas tem controle de ganho de overdrve.... será que se eu colocar no ganho zero não vai ficar saturando um pouco ainda?

    vlwz.

    sgrillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    Na verdade esse Marshall tem dois controles de ganho e um de volume, quando vc regula o primeiro ganho junto com o volume vc só consegue um pouco de saturação quando vc colocar no maximo do ganho, portanto vc consegue regular o som sem saturar, mas se vc quiser saturar é só começar a acrescentar o segundo ganho, e um detalhe, se vc deixar o primeiro ganho com o volume no zero igual vc citou acima ñ sai som....
    Eu tenho um Marshall desse e gosto bastante dele, tem um belo timbre, eu usava ele junto com um V-amp e ficava exelente cara, mas ainda a melhor alternativa seria vc testa-lo se possivel.....

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sgrillo
    Vc não usa ele mais com V-Amp?

    Vc já o testou ligando pedais... como o DS1 ou até mesmo um GT2?

    Vlwz!

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    onerr ou o landscape predator são bem melhores no limpo e na distorção, mas o marshall tem reverb.

    sgrillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    Uso o V-amp somente para gravações agora, pois estou utilizando um Simulamp (clone Hobbertt do Gt2), e de overdrive uso um Tube Screamer q eu fiz, posso te dizer q dá pra tirar um otimo timbre de distorção com ele, pra ser sincero o q eu ñ gosto muito é o som limpo q eu tiro com ele, mas devido a minha guitarra, pois é uma Cort Viva com captadores originais e o som deles é meio abafadão, portanto no som limpo fica um pouco sem brilho, mais creio q isso se deve mais a guitarra do q o amp...
    Como disse o Randy78 ele tem reverb, e o bom é q é reverd de mola, q tem uma qualidade boa viu....

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sgrillo
    Fala ai kra...

    Vc esta chegando exatamente onde eu gostaria...

    Eu estou interessado em equipamente mais pra gravação... só toco na minha Igreja... pra lá nao pretendo levar o amplificador que pretendia comprar...
    E aqui em casa nem vo poder usar mto o Amplificador usando o falante dele pq o povo é estressado, não guenta barulho...

    Então queria tu me respondesse so mais essa pergunta pfv:
    - Pra gravar em linha no Micro usando ou não simulações e outros efeitos do Guitar Rig no micro, é melhor um Clone do GT2 ou um Amplificador pra ligar a saida Line Out em linha no micro?

    Obrigadão!

    Randy78
    Vlw aew!

    sgrillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    Cara na verdade acho q o amp ñ seria um bom negocio pra isso ñ, pra gravação eu te recomendaria um simulador, tipo um V-amp, um Gt2, um Pod algo do tipo saca?
    Pq na verdade se vc ligar a guita no amp e a saida de linha do amp na placa seria praticamente a mesma coisa do q ligar a guita direto, só compensaria se vc fosse microfonar o amp, q seria uma maneira totalmente diferente de captação do som, mais acho q existe metodos mais simples, como por exemplo os proprios simuladores....
    Aki ñ uso meu amp pra gravar e sim só para estudar e tocar aki em casa, se bem q já fiz até uns shows pequenos com ele, e pra gravar uso somente o meu V-amp ligado em linha....

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sgrillo
    Ah blz... Vlwz
    Mas então...
    Só tenho as distorções do meu X V-Amp que sao bem parecidas com a dos V-Amp 2...

    A simulação eu uso do Guitar Rig 2 e fica ótimo...

    Acho que vou pegar um ProDrive 2 então neh...

    Agora assim... os clones do GT2 ligados no PC ficam com som mto rasgado e eu tenho que usar simulaçao de falante ou o som dele ja sai "direitinho"?

    sgrillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    Acho q um clone do Gt2 seria uma boa sim, eu nunca experimentei gravar com ele ñ mas vc terá bastante opções para timbra-lo, já ouvi algumas gravações feitas pelo pessoal do forum e muitas tinham um som muito bom...mas como eu disse anteriormente, nada melhor do q vc mesmo testar o equipalmento, para tirar suas proprias conclusões...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall 15w ou Onerr Mustang 20w