aos entendidos em elétrica/eletrônica (tf-200, voltagem, tal)

    Autor Mensagem
    fameless
    Veterano
    # out/06


    acabo de comprar um laney tf200 quase novo (por R$850, devo adicionar - chama-se bom negócio) mas, morando em brasília (220v), imagino ser necessário um estabilizador com saída 110v, ou um transformador. a indicação na parte de trás menciona 115v - T2A e 230v - T1A (acho que é isso, é), e o consumo máximo de 120watts. ou, sei lá, a quem conheça o amplificador:

    um transformador basta? se sim, que potência bastaria? e de qualé desse esquema de 230v (me foi sugerido que ele é bivolt, mas hm)? se for melhor um estabilizador, que é que indicam?, etc, etc

    valeu (:

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se ele indica
    115V - T2A
    230V - T1A

    Quer dizer que ele pode ser ligado nas duas tensões sem problemas...o T2A e T1A só fazem referência à corrente em cada tensão...

    Mas qual é o seu caso?
    A tensão normal em Brasilia é 220V?

    fameless
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tensão normal é 220v, sim. o que achei estranho é que nunca vi ninguém usar esse laney (ou qualquer um da série tf) aqui em brasília sem estabilizador. e não acho que seria pela questão de estabilizar a tensão, mesmo, geralmente dizem que é 110v, a despeito da inscrição atrás.

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fameless
    estabilizador é nego com medo de raio ou qualquer outra coisa e é um dos mitos pra proteger amp.. na verdade é só mais um fusivel pra keimar entre o amp e a rede.. mas se o padrao de fabrica é 115v rola um estabilizador pois ele deixa nessa mesma faixa.. com um trimpot interno vc ajusta a tensao de saida..

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É o seguinte...o estabilizador é realmente um equipamento que além de ser mais um fusível pra proteger o ampli, ele filtra os picos de tensões originados por varios motivos na rede elétrica, deixando a mesma "estabilizada"....

    Já o caso do ampli em relação ao 115/230V é igual ao carregador de celular...se vc reparar o carregador de celular funciona tanto em 110V quanto 220V sem precisar mexer ou selecionar nada...se o ampli possuisse uma chave de seleção pra tensão, onde vc escolheria 110V e 220V, aí sim vc teria que ter cuidado na hora de ligar...

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu comprei neste ultimo sábado um combo 60W valvulado e não vou dar mole de estar ensaiando e derrepente dar um curto na rede e fuder o meu bebê...por isso dobro os meus cuidados...além de usar um estabilizador(que vai evitar que ele sofra com as oscilações da rede), eu não uso aquele monte de extensões pra liga-lo...uso uma tomada sozinha somente pra ele....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aos entendidos em elétrica/eletrônica (tf-200, voltagem, tal)