Autor |
Mensagem |
jimi blues Veterano |
# set/06
tenho um tremendão dl , mas ñ sei qual auto-falante colocar na caixa, me falaram do eminence mas são caros, será que os nacionais ñ seriam bons para ele? ou vou juntando mais um pouco para comprar os eminence?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/06
· votar
jimi blues
Vc pode usar dois Bravox BFW-12, que são específicos para instrumentos musicais.
Abç
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# set/06
· votar
Infelizmente até hoje não consegui comprar ainda mas dizem que os Eminence V128 são muito bons para o TREMENDÃO mas eu não sei te dizer pois nunca testei um!
Eu tb tenho um Tremendão SL!!
|
marcelogatinho Veterano |
# set/06
· votar
jimi blues
com o preço q tu paga num nacional e mais um pouco vc pega os eminence na torau!
lembre-se q é uma coisa q vc esta comprando e vai durar pro resto de sua vida provavelmente, entaum naum pense em fazer economias porcas!
|
|
# set/06
· votar
marcelogatinho
Verdade, mas se ele for do RJ, só comprando nacional mesmo, pois aqui não tem falante importado, e quando aparece neguinho cobra "os olhos da cara".
Abç
|
marcelogatinho Veterano |
# set/06
· votar
mas manda vir pelo correios, eu mesmo moro no rio grande do sul ja comprei tres ai na torau, os caras sao firmeza, só q querem a vista e em dinheiro na conta!
|
jimi blues Veterano |
# set/06
· votar
mas qual seria a espessura ideal para se fazer a caixa, será que um compensado de 18mm daria?
|
carlos adolphs Veterano
|
# set/06
· votar
jimi blues
Dá não, pra fazer uma caixa boa pro SL vc precisa de compensado de 25 mm(1 ").Se fizer com o de 18 mm vc vai gastar muito em reforços estruturais.Os alto-falantes que o Bertola indicou são bons, muito parecidos com os utilizados originalmente na época.Um abraço.
|
cavaleirolouco Veterano |
# set/06
· votar
jimi blues
cara, fiz uma caixa usando 2 selenium, segui a risca o projeto que tem no site deles.. ficou muito bom.. usei compensado de 18 mm. Aberta na parte de traz, por sinal gostei muito, elimina a demasia de graves ..
|
carlos adolphs Veterano
|
# set/06
· votar
cavaleirolouco
jimi blues
O projeto da Selenium faz uma caixa bem pequena, por isso pode usar 18mm que dá rigidez, já para a original do SL, fica meio fraca.
|
|
# set/06
· votar
Eu uso o compensado naval de 20mm de espessura.
Abç
|
jimi blues Veterano |
# set/06
· votar
Quero fazer a caixa com as mesmas medidas q a Falcon da Meteoro, qual a diferença de se fazer a caixa com a parte de traz aberta ou fechada?
|
|
# set/06
· votar
jimi blues
Para guitarra pode fazer aberta mesmo.
Abç
|
SecoBlues Veterano |
# set/06
· votar
eu estava vendo no site da bravox os falantes para instrumentos. Tem 3 modelos de 12', o BW12, o BFW12 e o BX12
O BW12 é tem muita potencia. O Bfw12 tem sensibilidade 94 e gama de resposta 60-5500 hz.
O BX12 tem sensibilidade 96 e gama de resposta 60-5000 (500 hz a menos que o BFW). a diferença entre os 2 esta na distancia da borda até o ímã que é de 4mm. E o nucleo é de papelão, o outro parece feito de plástico que brilha.
Será que o BX12 não seria melhor que o BW12 para guitarra???
|
SecoBlues Veterano |
# set/06
· votar
Alguem sabe me dizer se os Novik wn 12x são bons? Parece que são da linha de instrumentos
|
boleterodectba Veterano |
# set/06 · Editado por: boleterodectba
· votar
Os novik linha instumentos musicais casam bem com guitarras sim. Dependendo do som, se vc gosta de um som mais agudo faça a caixa aberta na traseira, se gosta de mais corpo no som aconselho a fazer fechada, não precisa ser totalmente fichada, uma abertura do tamanho de um régua fica ótimo tbém.
|