Epiphone Galaxie 25

    Autor Mensagem
    PacoBlues
    Veterano
    # set/06


    Pessoal,
    Alguém já testou ou têm este amp?
    * 2 EL84
    * 3 12ax7
    * falante Celestion 12"
    Gostaria de saber algumas opniões sobre seu timbre, características, construção, etc..., pois o preço me paraceu bastante atrativo ( cerca de R$ 1.500,00 numa loja na Teodoro).
    Desde já agradeço,

    PacoBlues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vamos lá... ninguém conhece?
    Sei que esse valor consegue-se um bom hand made, mas quando eu disse preço atrativo, entendam como poder parcelar 10x...
    Por favor postem... valeu!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PacoBlues
    Você chegou a tocar nele?
    Pelo visto esse ampli parece ser mais uma alternativa de valvulado barato, assim como o Laney LC15, são o mesmo preço de um hand made, mas com a vantagem do parcelamento.

    affcl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PacoBlues
    nunca vi esse amp
    oq vc achou dele?

    PacoBlues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien
    Não, infelizmente não cheguei a tocar nele.
    O encontrei no site da Gang Music ( que agora parece estar em manutenção ). Estou de molho em casa devido a um acidente ( nada grave ) e ficarei pelo menos mais 01 mês.
    Pelo site a única coisa que dá para ver é o acabamento que é de muito bom gosto e na especificação informavam: 25w
    Se alguém passar por lá, por favor façam a vez por mim e postem suas impressões.
    Abraço,

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PacoBlues
    Po, o que houve com vc?
    Tomara que seja legal esse ampli, aí fica mais uma alternativa pra termos um valvulado sem vender os rins.
    Abraço!

    PacoBlues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien
    Uma quedinha de moto..rsrsrs Mas tô legal!!!!
    Consegui um link caso alguém se interessar: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=172&CollectionID=13
    Vamos torcer para a relação custo x benefício valha a pena, e melhor, ainda ficaremos com nossos rins...rsrsrsrsr
    Abraço,

    cybervoice
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: cybervoice
    · votar


    Olá pessoal! Eu tenho um Epiphone Galaxie 25 destes e cara!!! Realmente pelo preço me espantou a qualidade! Tem um p* som! Depende tb do som que vcs querem fazer! Eu faço blues, jazz, rockabilly em geral (principalmente blues) e montei o set assim: uso uma Condor semi-acústica JC 16 (aquela largona), um booster Atelier e um GDI21 da behringer! Tb tenho um tube-screamer hand-made que me dá um som muito legal! Uma única ressalva é que se vc abre o controle do reverber no talo ele dá uma distorcidinha! No mais é um p* ampli para sons vintages e lembre-se- ele é TOTALMENTE valvulado, sem amp ops para excitar as válvulas, etc..

    cybervoice
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: cybervoice
    · votar


    Ah! Esqueci uma coisa: comprei na Gang da Sta. Efigênia. O primeiro que comprei estava com um ganho muito aberto dando uma chiadeira. Tive que trocar e só tinham outro na Gang da Teodoro! Troquei e fiquei feliz! No entanto, o da chiadeira tá por aí!! Cuidado para não comprar ele!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    axo q ate o reverb dele eh valvulado
    mas tem uma resalva, o site diz q ele tem 25w, mas ele soh pode ter 15w,18 w no maximo por ter duas EL84 na potencia

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cybervoice
    ele naum tem loop de efeitos naum neh ?

    gostaria de comprar um, mas deve ser dificil axar ele, soh vi no site da gang e mais lugar nenhum

    cybervoice
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Beatlemaniac
    O reverber é valvulado sim e de molas. Quanto à potência, pelo menos ele é vendido como 25W. O fato de ter duas EL84 limitaria a potência dele? Não manjo muito desta parte muito técnica! O que percebo é que ele fala mais que alguns 30W que vejo por aí!

    Ah! Importante: ele não tem canal de distorção! Nem loop! Ele é só direct clean mesmo! mas no talo ele dá uma distorção bem leve e bem verdadeira: das válvulas de potência mesmo!

    cybervoice
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vc saberia dizer sobre experimentalismos tipo, trocar a válvula por alguma de outro valor para termos outros timbres e coisas assim? Manja disto?

    rockman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Beatlemaniac


    Como ele nao pode ter 25 w com 2 EL84?
    Qual a diferença de potencia das 6L6 pras EL84, ja q um amp com 2 6L6 pode ter até 50w.

    cybervoice
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rockman
    A EL84 é uma versão menor da EL34! Está sim é a equivalente (no sentido de potência) da 6L6!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Galaxie 25