Ajuda com falante

    Autor Mensagem
    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06


    Olá

    Seguinte, um dos meu falantes queimou :< Aí como to fudido de grana, desmontei uma P.A minha aqui, e tirei um seleniun 12CV3. Eu sei que ele foi mal falado aqui no forum, se me lembro até usei uma vez e não achei tão ruim. Ele é agudinho né? Tem haver com o cone de alumínio? da pra tirar ele o cone de metal pra deixa-lo menos estridente?

    VALEUUU

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues
    Instala ele e experimenta.Cada caixa é um caso. Não mexa na calota de alumínio, vc poderá danificar o falante.Antes de instalar, procure responder "Porque o meu outro alto-falante foi pro saco?".Vc poderá danificar outro, pois o que causou a queima, ainda está lá.Um abraço!

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs

    Ae bicho, sussê?

    Queimou por que era fraquinho pra minha potencia, era um duobox do baguinho, meu amp é de 50w. Minha pergunta fica, aquela joça de aluminio deixa o som mais estridente? pq eu posso mandar trocar

    Valeuuuu

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues
    Uso os meus Selenium todos com a "coisinha" de alumínio e não acho que fique estridente.São Afs de boa definição.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o B0th teve uma experiência muito ruim com esse 12cv3 pra guitarra.
    se for usar selenium, tente o 12pw3, funciona melhor pra esse propósito.

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DAe galera, eu denovo

    Resolvi gastar um poko, entaum vou comprar um falante legal pra substituir aquele que queimou. O que queimou era um duovox meio fraco, acho que 35w no máximo (do bag 75ug ou é o 65) e estava ligado em paralelo como um da mesma marca só que com um ímã maior. Esse, acredito eu ter uns 70w. Os dois tem aquele adesivo da duovox e aquela capiinha de plástico preto cobrindo o ímã (acho que era bravox que produzia) Um é do modelo 7 e o outro (de 70W) é o 8. ligados num trII feito cabeçote.

    O Duovox mod 8 não é de se jogar fora, por isso não vou substitui-lo, quero comprar um outro para acompanha-lo. Por isso a qualidade tem q se equivalente ou melhor e de preferencia que atenda mais o grave. Quais falantes seria uma boa opção? Pode ser nacional tb, só quero fugir dos seleniun's, dão muito médio, e ainda esses com paradinha de alumínio... AFfff Fuja loko!!!

    Me dêem uma luz

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues

    entra em contato com o pedrone, talvez os falantes q eles estao comprando da bravox para mete nos T3, sejam vendidos para o mercado, ai basta saber qual a referencia!

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu acho que que o bravox's que estão sendo usados nas caixas de guita é o BFW12, não é mesmo? Ta bem falado esse falante.

    Alguem usa? É bom?

    Consigo fácil aqui em Curitiba, por menos de 100,00

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues
    Liga pra Bravox e pede os Vintage 70, são os do Pedrone.

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    como assim? tá vendeno já? hahah
    até ki no site deles.. os falantes estão bem interessantes..

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dae galera

    tem um cara duma loja aqui que me vende um par do BFW12 por 220,00. E aí pego? Preciso saber se prestam.

    VALEEEEEUUUU

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues
    Manda ver!Um abraço!

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Só uma coisa, é pro meu TRII. Pego de 4 ou 8 ohms? Do trafo sai um fio verde para os falantes e parece ser o único junto ao preto q vai ao terra.

    VALEEEUUU!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com falante