Giannini Bull Dog , equivale a qual ampli?

Autor Mensagem
Gillan89
Veterano
# ago/06


Pessoal, estou com um bull dog mais o set de 4 caixas de 12, e queria saber se ele é um tremendão, qual o circuito q mais pareec...ouvi dizer que seria um tremendão 2 sem reverb, mas preciso saber pra poder fazer reparos !
Obrigado

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Gillan89
O Bull Dog tem o circuito igual ao SuperThundersound Giannini, baseado no Bassman Blackface Head, apenas com a adição de mais duas 6L6 na saída, totalizando 100W.O power tem circuito semelhante ao de saída do Tremendão III, porém com o trafo de saída de dimensões maiores, para melhor resposta de graves Um excelente ampli para baixo ou para guitarras cujos guitarristas pretendem graves bem encorpados.Um abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Um excelente ampli para baixo ou para guitarras cujos guitarristas pretendem graves bem encorpados.

o man biblioteca vintage ambulante!!
fala man !! blz?

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
Beleza Black!Deu até saudades, tocava num desses nos bons tempos...Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
Gillan89
Vale dizer que o cara que mais usava o bassman que deu origem à esse aí, no inicio da carreira, foi o Pete Townsend( The Who).

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


eu to achando que esse cara não entende patavina de avião, o negocio dele é ampli a valvula, que q esse cara ta fazendo pilotano avião! deve ter um tremendão do lado da cabine.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


eu to achando que esse cara não entende patavina de avião, o negocio dele é ampli a valvula, que q esse cara ta fazendo pilotano avião! deve ter um tremendão do lado da cabine.

hauhauahauhauahua

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
aeaeoaehoaehoaehoaehoaehoe

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


o bixo é foda mesmo!
alem de ser tri gente;)
grande exemplo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
Ah,ah,ah,ah,ah,ah.......

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


se o ampli esquentar um pouquinho bota um cooler, uma ventilação forçada que ajuda, agora me caiu a ficha, isso já é efeito de tanto ver hélice de avião nos aeroportos. chega em casa e o tremendão ja sai com som de flanger e caixa leslie.
é brincadeira mas pode se tornar um caso cronico.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
oldmonkey
kelson
Mauricio Luiz Bertola
marcelogatinho
É que quando eu comecei a aviação ainda era valvulada(voei nos Electras L-188).Agora só pra sacanear vcs...Quando os aviões foram vendidos para a aviação africana, eu ganhei de presente o estoque NOS da Cia, que apesar de não ser muito, me deixaram com bastantes GE/Sylvania/Miniwatt/Tung-sol pino dourado....Um abraço!
Ah! A idéia do cooler é só pra evitar do cara ter que mexer em coisa que é mais difícil.O ideal, pelo que está aquecendo, é mandar rebobinar o bixo, pois creio que deve ter espira em curto.

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


é ta explicado, ja vem de a muito tempo, não tem mais conserto, ja se tornou doença cronica. ainda bem!

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
carlos adolphs
eaaohAEHOAEHOEAOH
poh queria herdarrrr coisas assim!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


a aviação ainda era valvulada

um doido aqui do trampo disse q tem alguns avioes de guerra q ainda tem valvulas ... pq sera?? heheh ele me disse .. mas num sei se digo ... hehe ... alias ... nem sei se ele esta tirando uma com a minha cara ou naum @!!!!

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
tem alguns avioes de guerra q ainda tem valvulas ... pq sera??

outro dia mesmo o Carlos comentou sobre isso!
disse q a valvula naum sofre com a radiaçao no caso de guerra nuclear,
ao contrario do transistor, q para de funcionar.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
Uma explicação muito simples:Em caso de guerra atômica, todo dispositivo semicondutor(transistor), fica bloqueado na presença de radiação.A válvula não. Por isso a aviação russa e até alguns satélites estratégicos utilizam válvulas, essa é a razão.Quem tem TV pagas via satélite pode confirmar, pois em dia de atividade de manchas solares, o sol arremessa uma quantidade incrível de radiação, que em parte é bloqueada pelo Cinturão de Van Hallen(nada a ver com o cinto usado pela banda) e o resto ioniza a alta camada da Ionosfera, causando o efeito da Aurora Boreal, próximo ao Polo Norte.Isso também bloqueia as comunicações HF e os satélites em órbita, fácilmente detetável pela mensagem que aparece na tela da TV, "Temporáriamente fora do ar devido atividade solar".Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


marcelogatinho
_BLACKMORE_
Em caso de acontecer o Armaggedon, o rock sobreviverá graças à válvula.....Raulzito já sabia....!

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
e a gente se ferra ohaehoeaeho \o/

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


Em caso de acontecer o Armaggedon, o rock sobreviverá graças à válvula.....Raulzito já sabia....!
é! tá mais mal do que eu pensava.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


marcelogatinho
carlos adolphs
Em caso de guerra atômica

pow ... 6 combinaram isso com o tiozinho aqui da firma neh? !! haha !!

mas o VELHO rock sobrevivera caso aconteça o Armaggedon .. .mas esse roquinho de hoje .. puts .. num guenta nem um chuvisco !! haha

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
cara pra vc matar saudade.. nostalgico!
http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_nostalgia.asp?codi=83

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


kelson
Excelente site!Com excessão do DC-6, eu voei em todos os outros modelos.
oldmonkey
Fica frio, a gente arruma um lugar procê no Bunker!
_BLACKMORE_
Dá uma explorada melhor no "tiozinho" aí da sua firma.Se o cara sabe disso, sabe muito mais que vcs imaginam.Só pra ilustrar, quando morei na Vila Guilherme /SP nos idos de 1979-1984, tinha um vizinho meu, que após alguns papos e documentos antigos, descobri que o mesmo tinha sido engenheiro mecânico do Werner Von Braun( o mago dos foguetes alemães), que não foi capturado pelos aliados, pois estava de folga quando a base de foguetes de Peenemüden, foi omada.Ele e a mulher fugiram e foram trabalhar no Brasil, contruindo rodas gigante para parques de diversão.Esse "tiozinhos" camuflados são via de regra, história viva!
Um abraço à todos!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
No post acima onde lê-se "omada", é "tomada".

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

No post acima onde lê-se "omada", é "tomada".
pow .. grande banda ... Tomada .. muito rock n roll !! se não conhece .. me diga .. lhe passo uns sons ... !!

vou explorar o tiozin .. !! :P

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


mas ... falando em Gianini .. olha q bacana .... Tremendão T-3

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
Já ví!

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
Fica frio, a gente arruma um lugar procê no Bunker!
la eu vou me sujar todo. vou preferir ficar em terra mesmo, vou esperar por uma vaga na primeira classe. de qualquer forma obrigado. abç

Gillan89
Veterano
# ago/06
· votar


Muito obrigado pelas informações!
O ampli não é meu, na verdade, é do sogrão...rsrs
Ele me emprestou, e pediu pra eu ver o que eu achava sobre reparos dele, se havia um lugar legal aqui em Sampa pra mandar mexer.
Pelo que vi, o ampli tá com apenas 3 válvulas no pré , e uma das 6l6 tá queimada no power (e mesmo assim ele tem um puta som).

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Gillan89
Ele só tem 3 válvulas no pré mesmo, é um Bassman.Se dá um baita som com válvula queimada, o que vc tá esperando pra comprar umas novas e botar para funcionar de verdade?É um baita ampli, se vc ligar a guita com alguns pedais analógicos, não vai acreditar no som!!!!Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Bull Dog , equivale a qual ampli?