Como fazer um Footswitch stereo com 3pdt?

    Autor Mensagem
    Rifferman
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Rifferman


    Gostaria de fazer um foot pro meu amp
    ele tem 2 botões, um para o canal e outro pra boost

    ja tenho a caixa, as 2 3pdt

    sei q vou precisar de um cabo stereo, tipo de instrumento
    e um 'plug P10 stereo'

    mas como faço as ligações?
    como faço para colocar Leds de identificação (on/off)?

    alguem tem algum esquema ou uma foto detalhada?

    qlqr ajuda é bem vinda!

    Vlw

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esse ampli tem a saida atraz (jack p10 stereo) pra essa função?
    sei q vou precisar de um cabo stereo, tipo de instrumento
    e um jack P10 stereo

    acho que precisaria é de um plug p10 stereo.

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tem sim a saida atras do amp

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    de um modo geral o terra do plug fechando contato com um dos fios é uma chave, o terra com o outro fio é a outra chave. (simples assim) da pra fazer um teste com pequenos pedaços de fio soldado no plug primeiro (encosta e desencosta). sendo assim nem precisa ser fio blindado (tipo de microfone) pode ser o fio conhecido como fio de enceradeira de borracha ou plastico (acho melhor o de plastico) com tres vias dentro, pois não passa nenhum sinal. neste tipo não da pra por leds.
    mas o ideal era saber que ampli é e olhar o esquema (ainda q um semelhante da mesma marca) pra ver se não ha algum tipo de circuito extra supostamente contido num pedal original em que pudesse haver leds.

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oldmonkey
    o amp é o valveking 112

    olhei nos forums da peavey e vi num topico um cara q fez o foot sem led
    parece ser bem simples msm

    minha maior duvida agora é onde vão os leds e se tem alguma alimentação, ja q o foot original num tem

    http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/detail/item/116379/ca t/177/number/00592720/ValveKing%C2%AE%20Footswitch.cfm

    esquema elétrico do valveking
    http://rapidshare.de/files/29512608/ValveKing.pdf.html

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pelo esquema o terra do jack não está direto em um dos terras do circuito, ele passa por um resistor de 10 omhs, sem o plug tanto a ponta do plug como o anel estão conectados no terra desse jack. com o plug conectado eles abrião essas conecções que ficarão nas dpdts.
    a ponta controla um rele sk103 para o boost e o anel controla o o outro rele para o clean.
    conecte um plug com pontas de fios soldadas e meça as pontas entre o terra pra ver se existe tensão, pois o esquema mostra saida para tres fios apenas (plug stereo). parece incoerente haver tensão se os contactos estão fechados com o terra mas ha um circuito usando um triac disparador ou algo assim que não consigo entender muito bem. de qualquer forma as dpdts ficarão com um lado livre para acionar leds pois so é usado meia dpdt se houver tensão.
    tambem acredito que os leds possam estar em serie com a conecção, há uma alimentação de 14v nos reles (e não 12), a alimentação passa pelo rele entre em serie com o led e fecha no terra do jack.

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oldmonkey
    blz
    vlw pela ajuda aew

    vo fazer uns testes aki e posto os resultados (com fotos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um Footswitch stereo com 3pdt?