Manutenções num Peavey Audition 110 USA (Transformador mto quente e troca do pot de volume) Dúvidas!

Autor Mensagem
oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


ta com jeito de curto em algum lugar, este CI que voce colocou, antes havia alguma pelicula isoladora entre o antigo CI e o dissipador? se havia ficou bem isolado com o novo CI?
sugiro que voce dessolde os resistores redutores de tensão para o pré, (uma perna de cada lado apenas), assim não terá alimentação nos outros integrados. ligue o ampli assim e verifique se haverá o ruido grave apos alguns momentos. coloque o dedo sobre o CI que trocou (com o ampli ligado) e olhe se existe aquecimento. não havendo ruido nem aquecimento, ainda assim meça a voltagem no inicio e depois de alguns momentos.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Renkar
Reforçando o que o Oldmonkey falou, tem curto aí.Vc mediu a voltagem sobre os eletrolíticos da fonte?O problema pode estar na fonte, que já mandou o outro CI para o espaço.Pode haver algum diodo pifado ou capacitor eletrolítico.Tome cuidado para não queimar esse aí também.Pode haver curto também na placa de impresso na parte que vai ao alto-falante.O que está acontecendo é caracteristico de sobreaquecimento de power.Trocado o CI, o restou para vc foi o problema principal, que causou tudo, pois o aquecimento do trafo era conseqüencia.Um abraço!

Renkar
Veterano
# set/06 · Editado por: Renkar
· votar


Galera!
Desculpe o tempo sem postar aqui.
Bom... Alguns dias atrás meu irmão estava medindo os capacitores, entre outras coisas, com o multímetro.

Descobrimos que 2 resistores azuis do circuito, que podem ser vistos em uma das fotos, estavam esquentando MTO.
E além disso alguns outros componentes pareciam estranhos tb.

Mas no final das medições uma das pontas de metal do multimetro deu um curto com uma solda, depois disso o amp esteve com um chiado mto grande e parou de sair som depois de um tempo.
Agora ele vai me ajudar a consertar oq ele fez e tal, vai verificar oq pode ter queimado, daí vou comprar e trocar o componente (espero q seje um componente né.. hehe).
Assim que eu arrumar este contra-tempo eu posto aqui.. para tentar resolver os outros problemas do amp..

Antes de tudo, muito obrigado a todos que estiveram ajudando aqui!!


E já adianto que eu descobri a causa de um dos problemas.. o problema que a equalização variava do nada, e do nada o som passava de mto grave pra magro. O que causou isto foi a fonte q eu estava usando para o pedal de dist GDI-21. Testei ligar o pedal com uma fonte da landscape, de um colega, e não houve o mínimo problema, e obtive um som bem encorpado. Provavelmente a fonte deve estar variando sua voltagem enquanto está alimentando o pedal e por isso essas variações aconteciam. Vou trocar de fonte o mais rápido possível.

OBS: Mesmo assim as bandas grave e médio do amp no EQ não funcionavam.


Pessoal.. então é isso aí..
Assim que resolver o contra-tempo falo para vcs aqui.

Abraços!

Renkar
Veterano
# set/06 · Editado por: Renkar
· votar


Galera!
O amp voltou à vida!


O que tinha acontecido foi que o curto que ocorreu tinha queimado o TDA2040, mas comprei outro e ja troquei. Agora sai som do amp novamente.

O estado atual do amp é: equalização de grave e médio continuam não funcionando (apenas o de agudo funciona), e além disso está saindo do falante um ruído muito alto, cujo som é semelhante ao do fogo, ou de uma queimada, dando varios estalos e tal. E altura do som desse ruído varia do nada.

OBS: Troquei os outros 2 CIs tb.. os RC4558P, pois antes de trocar o TDA, achei q eles poderiam ter queimado com o curto.

E agora.. como resolver o problema desse ruído de "chama"?

Abraços!

Renkar
Veterano
# out/06
· votar


Galera, depois dos últimos problemas me cansei de tentar arrumar esse amp e mandei pra uma eletrônica de instrumentos, q depois ainda descobri q é autorizada da Peavey.

Daí hoje recebo o "pequeno" orçamento de R$256,00..
P.Q.P.........
Eles alegaram q o amp tem um monte de mal contato interno que devem ser arrumados, e por isso eles fariam uma revisão, refazer soldas e etc, limpeza interna e externa. E além disso o reverb dele não tava funcionando, ai falaram q o transformador do reverb ta aberto e uma outra coisa lá..

Nossa, kra.. como é que pode, não é possivel q de coisa pra trocar vá passar de R$30,00 ou no maximo R$50,00.. e eles querem me cobrar R$256,00!!!

Acho que vou ter que procurar outra eletrônica.. =/

Renkar
Veterano
# out/06
· votar


Cadê o pessoal do fórum de amps??
hehe

AugustoPedrone
Veterano
# out/06
· votar


Renkar

Onde vc mora ?

Renkar
Veterano
# out/06
· votar


AugustoPedrone
Opa!
Moro em BH/MG

Eu fui pessoalmente lá na loja de conserto de amps agora, fui olhar o orçamento direitinho, e descobri que eles iam trocar a unidade de reverb, e a unidade nova ia sair R$146,00
Daí cortei isso, e agora vai funcionar direitinho (sem reverb), por R$110.00!
Problema resolvido ! =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manutenções num Peavey Audition 110 USA (Transformador mto quente e troca do pot de volume) Dúvidas!