Capa do transformador

    Autor Mensagem
    Zandor
    Veterano
    # ago/06


    Eu vejo um monte desses valvulados que tem aqueles transformadores lindos com aquela "capa" mas os trafos que eu tenho são todos "abertos" então eu queria saber:

    1- Tem algum problema de eu usar eles?
    2- No que interfere a "capa"? É só pra blindagem? Funciona mesmo?
    3- Tem como eu botar uma em um trafo que não tenha ela?

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Zandor
    1- Tem algum problema de eu usar eles?
    não, à não ser se não tiver espaço onde está o atual sem capa (aqui se fala caneca):p

    2- No que interfere a "capa"? É só pra blindagem? Funciona mesmo?
    até onde sei serve para blindar, proteger o enrolamento e será que até mesmo segurar um pouco da radiação infravermelha?

    3- Tem como eu botar uma em um trafo que não tenha ela?
    tem! é só medir o tamanho da chapa usada no trafo!

    abraço!

    Zandor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Obrigado pelos esclarescimentos, mas dá pra ouvir alguma diferença entre os dois? Algum chiado ou interferencia? É só medir o tamanho depois o que, tem que mandar fazer ou vendem pronto? Daí como prende ela no trafo?

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho que o trafo tem que ser compativel com o uso dela senao nao sei se vale a pena mandar purar o trafo pra colocar. As vezes da pra pegar uma compativel com seu trafo em sucata cara. Acho o melhor esquema.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho que colocando um trafo sem blindagem, pode causar algum ruido, se tiver exposto a alguma coisa que possa criar um campo magnético, como redes de elétricas, antenas, celulares, etc.
    Mas colocando um com blindagem só tende a melhorar a situação.

    Mas cuidado olhe no trafo que for substituir se a tensão e corrente de entrada são iguais, e as de saida tambem, se não fode o circuito.

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É só medir o tamanho depois o que, tem que mandar fazer ou vendem pronto? Daí como prende ela no trafo?
    vc acha pronto pra comprar em diferenciados tamanhos, da uma ligada pra "transformadores líder" procura no google, se for de sampa.. lá tem várias canecas no tamanho ki precisar.

    nao sei se vale a pena mandar purar o trafo pra colocar.
    não, o trafo não é furado, para prende-lo é usado os furos das chapas EI quando for deste modelo.

    Mas cuidado olhe no trafo que for substituir se a tensão e corrente de entrada são iguais, e as de saida tambem, se não fode o circuito.
    ???? a blindagem da caneca é independente disto, ela é somente eletroestática formando uma gaiola de faraday.. e mandando as ondas RF pra massa do circuito.. se teu trafo tiver blindagem interna a caneca nao é necessaria, é boa para proteçao dos fios, para que os mesmos nao fikem expostos a qualquer curioso, e é melhor pra prender no chassis.

    cada transformador possue tamanhos respectivos às suas canecas..
    abraços!

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Seu tranformador esta funcionando bem certo? Então melhor não mexer.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Seu tranformador esta funcionando bem certo? Então melhor não mexer. (2)

    Já dizia o sábio profeta: "Em time que tá ganhando não mexe."

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Seu tranformador esta funcionando bem certo? Então melhor não mexer. (3)

    Regra básica da manutenção: Não tente consertar o que não está quebrado.

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    AugustoPedrone
    tbm axo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capa do transformador