Timbre do MHA 2000?

    Autor Mensagem
    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Guilherme Ghelfi


    Ja usei a busca, porem todos os Topicos que se referem a esta cabeçote são desvirtuados e acabam falando do Mak..
    Preciso da opinião de quem ja testou ou usou este ampli!

    Sabado vou tocar em uma casa onde me ofereceram este ampli para tocar, Meteoro MHA 2000 + 4x12.
    Estou usando um Tremendao SL ultimamente...
    Gostaria de saber Quais as caracteristicas deste amplificado com relação ao timbre e construção...
    Em que ele foi baseado, se tem mais Clean ou Mais Drive...
    Se tem alguma "deiciencia" em greves, agudos ou médios... Algum "macete"?

    Como terão muitas bandas estou pensando em não levar meu cabeçote, pra ser mais rapido!

    Valeu!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ninguem tem ou ja usou este ampli!?

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ninguem??

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UP

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Buenas!Guilherme, pelo que lí por aí, o bicho tem som parecido com o JCM900(no projeto original da Meteoro chamava-se MHA 900), 100W, valvulados.Deve ser bom!Um abraço!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    Mas e com relação ao Clean dele??
    É melhor que o JCM900?

    maurice
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Provavelmente sim, por que usa válvulas 6550.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maurice
    haaa!! =)
    Blz!!
    Espero que tenha um bom Clean... Pq eu adoro o clean do tremendão...
    Vou arriscar e usar esse ampli mesmo!
    Ele puxa pra agudo ou pra grave?? Tem alguma caracteristica dele?

    maurice
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Nunca toquei também.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hehe!!
    Será que ninguem usou este ampli??

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Custa caro.....

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    Ja testou ele ou ja tocou??
    Bom pelo jeito serei a cobaia!!!
    hehe!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Só rápidamente em uma loja, aqui de Porto Alegre, mas gostei do timbre(só escutei, era outro cara que testava).Vai sem medo de ser feliz!Um abraço!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Estou UPandoooo!!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Release by Guilherme Ghelfi (eu) hehehe

    Este final de semana pude usar este amplificador, pois ele é o ampli usado no OUTs. Onde toquei com minha banda, vamos ao que interessa:

    Mha 2000 + 4x12 angulada Meteoro.
    Timbre quente, realmente lembra um pouco o JCM900, porem o clena é melhor... Usei muito pouco o Drive dele, porem achei um drive legal tb.
    Tem uma potencia absurda, toqui com ele no volume 1,5... e estava aaallltoooo!!
    Não fica devendo nada pro JCM900 em termos de clean é ainda melhor... mostrou versatilidade e vasta gama de timbres... porem quando liguei as distorções dos meus pedais acabei tomendo um susto pq ele joga um agudo meio feio, mas foi muito simples resolver, apenas tirei um pouco de agudo do ampli...

    Muito bom ampli!!
    Podem tocar sem erro!!

    superdrive
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Podem tocar sem erro!!

    Só tocar.... pq comprar é caro...!!!!! rs

    iRock
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: iRock
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    PS: Post feito pelo meu professor e luthier, Ricardo Camargo, através da minha conta.

    Bom, esse amp(assim como os originais) no canal limpo, é pra ser uma cópia do JCM800. A grande diferença dele pra um JCM800 é que os controles de equalização realmente funcionam, principalmente o controle de graves, que realmente aparecem nesse amp, ao contrário do orginal.

    O canal de drive dele desse amp é ruim como os de um JCM900 e de um JCM2000, pois nestes amps, no canal de Drive o pré não é composto por válvulas, e sim por 3 LED's, e isso também se aplica a sua copia feita pela Meteoro.

    Se você utilizar o amplino canal limpo com o controle de Pre-amp em torno de 4 ou 5, vai ter um som bem na paria de sons como Dire Straits, mas isso também depende do resto do equipo. Eu uso um Box Of Rock no canal limpo dele pra puxar umsom de JCM800, e nem preciso desligar o pedal pra obter um sm limpo, é só limpar no volume. Uso 2 Dimarzios na minha guitarra, um FRED(Joe Satriani) na ponte e um Cruiser(Andy Timmons) no braço, e para fazer a ligação uso m Super Switch. Configurei a chave de modo que nas "pontas" eu tenha os humbuckesrs por si só e no meio eles combinados. Nas posições "intermediárias" eu esplito as bobinas dos humbuckers, botando em umacombinação as duas bobinas de fora de cada humbucker, e na outra as duas de dentro. Isso me possibilita obter sons parecidicimos com stratos e teles, tendo um clean lindo quando usadas. e um super switch na chave seletora. Quando quer oum som mais "porrada", uso um MXR ZW-44 pra empurrar o BOR.

    Meu nome é Ricardo Camargo(apelido de "Perna"), sou professor/luthier aqui de Porto Alegre.

    Aqui tem alguns vídeos meus tocando:

    Cover de Malmsteen


    Demonstração que eu fiz no Progama Diversidades


    Algumas músicas tocadas pela minha banda cover de Van Halen, a 5150






    Espero ter ajudado, abraços.

    iRock
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: iRock
    · votar


    EDIT: Organizei o post acima e as idéias do mesmo para melhor compreensão.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pois estes amps o drive não passa por valvulas e sim por 3 leds. É isso mesmo a drive desses amps do tipo 900 e 2000 seja marshall ou meteoro é feito por leds kkkkkkkk

    Desenterra com uma pérola dessas, esse ai merece um prêmio!

    iRock
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: iRock
    · votar


    janick

    PS: Post feito pelo meu professor e luthier, Ricardo Camargo, através da minha conta.

    Cara, te garanto o que falei, quem me mostrou isso foi um técnico da GTR aqui de Porto Alegre, uma autorizada da Marshall e outras marcas consagradas. Ele abriu o JCM900 na minah frente e me indicou os 3 LED's no pre. Se eu achar o esquema posto aqui pra tu ver.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sempre ouvi falar que no canal drive do JCM900 o sinal era clipado por diodos. Então qual o problema se forem LEDs? Inclusive, no meu amp o sinal é clipado por 2 LEDs...

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    problema é ter valvulado que usa diodos ou leds para drive em vez de valvulas... nem digo problema, mas digo que é idéia de giríco este esquema. Se bem que o jcm900 é um dos piores marshalls valvulados, não se espera muita coisa de um meteoro baseado em jcm900.
    Ao que me consta o problema maior dos meteoros valvulados é a durabilidade... dá pau fácil.

    iRock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    Dark Fallen Angel
    wiskeria

    Aqui está a prova, recentemente o ampli deu pau e resolvemos abrir pra dar uma olhada, já aproveitamos a chance e tiramos as fotos.

    LED's

    Uma coisa bem interessante que achamos foi que o cabo do reverb, ao invés de ser devidamente preso a placa, era segurado por apenas dois transistors.

    Cabo

    Ai estão as provas da qualidade da Meteoro...

    PS: Desculpem pela qualidade das fotos, mas a câmera de um celular era a unica coisa que tínhamos a mão no momento.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    O Rômulo Hammett tem um amp desse, espera ele ai...

    Rômulo_Hammett
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu sei q nao era pra fala do MAK 3000, mas é esse o q eu tenho, e creio eu q eles sao semelhantes.
    o clean é um som tipo blues, e o overdrive eu nao curto pq eu axo fraca a distorcao dele.
    tem q bota bem alto pra fika com um ganho decente.
    sei lah podem me esculaxa mas eu prefiro a distorcao de pedal do q desses meteoro valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre do MHA 2000?