Palmer 100w impressões

Autor Mensagem
cavaleirolouco
Veterano
# jul/06


Olá pessoal do forum!!

Estou escrevendo este post para compartilhar com vcs a minha felicidade e as impressões que tive ao tocar no Palmer 100w que comprei..

Bom, a construção do amp é até bem feita levando-se em consideração a idade dele, inicio dos anos 70, as partes laterais e inferior são feitas com compensado de 20mm e a superior e traseira com 15mm. Veio com knob originas, porem não tem o logotipo da Palmer
O amp, possui um canal com duas entradas, e equalizações de grave agudo e volune, e outro canal com duas entradas também. E um knob que regula a intensidade do phaser, é isso mesmo , o amp tem phaser totalmente analógico... da de 10 no phaser 90.
O amp usa 4 6l6 no power 2 12ax7 no pré e se não me engano usa mais uma “ECC83” (não seu a função e nem o nome certo desta válvula corretamente)

O som? Simplesmente sem palavras, testei o cabeçote em uma 4x12 da Behringer, emprestada de uma amigo meu. Além do mais testei ao lado de um fender twin reverb combo, e um cabeçote Marshall jcm 900. o som do Palmer é do estilo Marshall, mas tem um toque do cleam do fender. Sei que é uma questão de gosto mas acho que o Palmer deu de 10 no jcm 900..
Estou para construir uma caixa 2x12, que já está em andamento, e tb estou pensando em fazer um outro gabinete para colocar o amp, usando um compensado naval mais fino, pois acho que vai ficar difícil para transportar.... um grande abraço para vcs....

Ah.... paguei 750 reais no amp...!!!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

Ótima compra! Muito bom o amp!

O amp usa 4 6l6 no power 2 12ax7 no pré e se não me engano usa mais uma “ECC83” (não seu a função e nem o nome certo desta válvula corretamente)


ECC83 é a 12AX7 européia. A ECC83 ou 12AX7 (tanto faz) deve atuar como a inversora do teu amp.

Abç

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

ECC83 é a 12AX7 européia. A ECC83 ou 12AX7 (tanto faz) deve atuar como a inversora do teu amp.


Ah, tá valew!

qual alto falante vc me recomenda usar!!!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

Cara, como você disse que seu amp tem um som Marshall, e tem um bom clean, tente o Eminence 125.
Eu encomendei meu amp, e mandei colocar 2 desses nele. Vai ser um JCM800. Acho que combina bem com o amp, rico em médios e agudos. Mas aí é questão de gosto, talvez você se dê melhor com o 128 ou com o GB12. Eu recomendo Eminence. Celestion é caro pacas Jensen idem, e esses nacionais eu não confio muito...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

parabens bixo!!
fico contente q tu tocou e comprou pelo q curtiu, não apenas pelo que dizem ...
uma coisa interessante de se fazer ... mantenha um esquema eletronico do amp ou na carcaça ou em tua biblioteca! eh sempre bom ter isso ae ..
se for possivel passa algumas fotos, sons e o modelo dele ... blz?
abrax!! e parabens!

PS: a sujestão do lespaulbabilon de fazer a 2x12 eh bacana ...

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

Parabens!
q ele te traga muitas felicidades,
é um belo amp.
refaça o gabinete, pode ser em mdf q vai fica xou!

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


PO, VALEW MESMO GALERA, to bem feliz com o amp. vou entrar de férias semana que vem e vou ter tempo pra tirar fotos do amp...
ah, alguém sabe onde poderia encontar um corvin bem vintage? quero fazer uma caixa a altura do amp..

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

alguém sabe onde poderia encontar um corvin bem vintage?
eu sei ... mas eh caro bagaray!! tentaremos falar ... me add no msn q tah no veterano ... ok?

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

te mandei um e-mail, aqui no trabalho o msn é bloqueado..

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco
Parabéns, excelente ampli, o phaser é ótimo, com certeza.Se fosse vc não mexeria no gabinete dele, pois os gabinetes da Palmer tem uma blindagem magnética e eletrostática, na parte inferior, muito eficiente.Se mexer nisso, vai arranjar problemas.Em função de estética, não vale a pena.E ainda, vc mantém o aspecto vintage.O courvin, vc encontra em lojas de materiais para estofamento.O tecido ortofônico, tem no ML.Inclusive o Sérgio, da Servox, faz a caixa cópia da original, com bom preço!Um abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

pow carlos adolphs eu to querendo comprar um Tweed ... sera q esse camarada q vc disse tem?
eu to tb vendo com o cavaleirolouco se compramos material para "perder" menos ... pow eh um material muito caro ... sem contar q comprar no mínimo 1 metro linear de material pra sar pouco mais de 30 cm no meu caso .. ehhe to lascado !!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

te mandei um e-mail, aqui no trabalho o msn é bloqueado..
te respondi o mail ... aqui o msn tb eh bloqueado ... :(

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Faz uma pergunta pra ele no ML, tá anunciado nos amplificadores como telas grill coth para caixas.É aí de Sampa, e ele vende peças no tamanho que vc precisa.Um abraço!

128556
Veterano
# jul/06
· votar


parabens


pago quanto ?

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

parabens cara \o/

128556

750

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

O amigo meu que vai fazer a caixa pra mim, tem corvin preto cinza vermelho e azul.. mas vai ficar muito monderninho, prefiro algo vais vintage mesmo,. se não estraga o visual do amp..

carlos adolphs

o amp desse meu amigo, um fender twin reberb, tá dando pequenos choque as vezes, vc disse para mecher na phase do amp certo? pois então.. acabei de tomar um choquinho do palmer tb.. fiquei preocupado.. o que devo fazer?

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

não recebi seu e-mail..

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco
Desativa a chave de Fase, que tem atrás, desligando o capacitor que está soldado nela, que o choque para.No do teu amigo, já coloquei no post de outra pergunta, é a chave line phase, mesma coisa, desativa o capacitor.isso era para redes antigas.A nossa hoje já não mais precisa da chave.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
\o\

belo preço

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

_BLACKMORE_
não recebi seu e-mail..


puts ... aparece o icone de respondido porem .. vou tentar lembrar o q escrevi e mandar de novo!!

monty
Veterano
# jul/06 · Editado por: monty
· votar


cavaleirolouco

Tenho 2 GB12 da Eminence novíssimos, com menos de 1 ano de uso, ainda mais aquele uso só de quarto, plugados num amp de 5W que nem faz cócegas neles. Se tiver interesse é só falar, mauro.montilha@gmail.com.

kelson
Veterano
# jul/06
· votar


monty
cara venderia somente um desses gb12? e por quanto =)

monty
Veterano
# jul/06
· votar


kelson

Vendo sim. Acho que R$170,00 tá bom.

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


Estou com um probleminha no amp, quero saber se as saidas dele são de 4 ou 8 oms.. alguém poderia me ajudar.. tenho o esquema elétrico em mãos poderia mandar por e-mail..

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


monty

po, feliz ou infelizmente já encomendei 2 selenium .. valew

kelson
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco
manda pra mim o esquema
kelsonbueno % gmail.com

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco

bixo ... no trafo de saida num tem a impedancia naum? talvez o esquema eletrico/eletronica naum o tenha ... dae depende de medir o trafo ... mas vc pode me mandar o esquema ...

kelson
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco
qnts fios tem no trafo de saida, e suas cores, se forem wilkason, coloca o numero ki tem escrito neles pra ver no catalogo dai é facil

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco
As saídas do Palmer 100 são de 4 ohms. No caso de pane do trafo de saída, pode usar o mesmo do Tremendão.O cara que projetou foi o mesmo que fez os Tremendões para a Giannini( Seu "Sossego ").Um abraço!

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Ok, vou ligar a caixa em 4 oms, se queimar vai ser culpa sua.. heheheheh

abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palmer 100w impressões