ajuda com amp improvisado!!!

    Autor Mensagem
    _lucaslucas
    Veterano
    # jul/06


    o problema eh o seguinte:

    arranjei um sistema da som (de 1980) que é composto por um cabeçote (que tem radio e gravador de fita cassete) que possui entrada para microfone e 2 caixas de 75W cada

    dei uma arrumada nele e comecei a usa aki em casa como amplificador, plugando a guitarra na entrada p microfone

    soh que quando eu uso apenas o som limpo o som sai mto destorcido, mais quando eu uso minha zoom apenas no modo "simulador de amplificador" sem nenhum outro efeito o som da uma melhorada, dai ele soh distorce quando o som sai mto alto, + mesmo assim fica uma chiadera horrivel...

    sera q c eu coloca um DIREC BOX resolve esse problema?
    ou kem sabe um simulador de amplificador?


    vlw ae!!!

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    so tem entrada de mic?
    mic é muita sensibilidade pra capatador de guitarra por isso distorce muito. talvez na auxiliar (aux) na de phono etc se tiver. talvez um direct box mude essa impedancia de entrada ai.

    _lucaslucas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    intao um direct box resolve????
    blz cara valeu mesmo!

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    penso que sim mas o Carlos pode responder com mais certeza pois mexe com estudio direto.

    _lucaslucas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    soh!
    vlw mesmo assim cara!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    carlos rlz nas gravações

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _lucaslucas
    oldmonkey
    128556
    Buenas!Alguém chamou?Hehehehe!Sem sacanear, creio que mesmo com a DB, não vai melhorar grande coisa.As caixas não são adequadas.Porém o que vc pode fazer é o que o oldmonkey falou.Usar uma entrada auxiliar.Isso pode melhorar a distorção, só que se vc colocar a Zoom em bypass, o nível da entrada auxiliar é baixo para guitarra pura.As Zoom tem saída (out) estéreo, o que permite vc fazer um cabo de um lado com plug P10TRS(estéreo) e do outro dois plugs mono(que podem ser RCA) para plugar no seu aparelho, usando os dois canais, na entrada AUX, usando sempre a Zoom.Edite um patch de som clean, apenas com o equalizador na linha, que fica bem melhor.Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _lucaslucas
    Ia esquecendo.Evite usar entrada phono, pois a mesma tem uma equalização chamada RIAA, que é para discos de vinil, que alterará muito o timbre natural da guitarra.

    _lucaslucas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    po intão vai c mais facil (e barato) do que eu espereva!
    valeu cara vo tenta faze isso aqui!
    flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com amp improvisado!!!