Montando um amp

    Autor Mensagem
    unmerciful
    Veterano
    # jul/06


    estou querendo montar um amp com um falante de 12 da seleniun, qual modelo seria ideal, e alguem tem algum projeto legal para um amp de 30w.

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    unmerciful
    12pw3 tem os 12cv mas eu nunca usei.

    precisa 30w? tem um projeto que acho o máximo! o marshall 18w

    quem tiver um tempo sobrando $$$ faça-o sem pensar duas vezes!

    http://18watt.com/

    se quiser, ache um esquema que um doido fez o amp sem trêmolo. é bem prático de fazer e tem um ótimo timbre!

    abraço!

    Leandro

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cacildo poncio
    Tchê, eu andei pensando num amplisinho e gostaria da sua opnião:

    Seria um ampli pequeno, single ended, com 2 canais baseados no JCM800, com EQ de Bass, Middle e Treeble Presence e Gain pra cada canal, master e solo volume, chave bright. A minha dúvida é sobre a valvula do pré, pq segundo meus raciocinios, no pré seria 3 12AX7, mas no power eu queria uma valvula que não saturasse muito facil, pois pretendo ter um clean, um overdrive e pra ter mais distorção, eu joagria um epdal empurrando o canal de overdrive. Aí fico na dúvida em que valvulas pro power: 6L6 x EL34, eu não queria um timbre tão médio quanto o do marshall, pouca coisa só mais grave. O que vc acha? Com essas vauvlas no power ele renderia aproximadamente 12w certo?

    Quem puder ajudar também, toda ajuda é bem vinda, lembrando que é só um projeto que pretendo a médio prazo mandar fazer com um handmader competente.

    Abraço a todos!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Van_Lorien
    single tem saturação só de chegar mesmo antes de chegar na metade do curso do pot de volume!

    usa uma 6550 acho que deve saturar um pouco (POUCO) menos que uma 6l6 por ex.

    tem que ser single? pode ser single mas em paralelo?

    abraço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cacildo poncio
    Pode sim cara, a ideia do single ended é reduzir custos e potência, já que so toco no meu quarto em apartamento, mas também nãso gostaria de uma potência tão baixa, pq vai que eu arranje uma banda, e as vezes é bom encomodar aquele vizinho fdp que ta ouvindo calypso a todo volume, que sugestões vc tem? Será que 12, 15w seriam de bom tamanho?
    Abraço!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Van_Lorien
    sim estaria sim, mas pra uma apresentação num bar por exemplo em timbres limpos precisa de rolar um microfone.

    mas no quarto bixo....um single de uns 8w estaria ótimo! é muita potência em ambientes pequenos e silenciosos.

    abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Van_Lorien
    cacildo poncio

    mas no quarto bixo....um single de uns 8w estaria ótimo! é muita potência em ambientes pequenos e silenciosos.

    posso confirmar isso!!
    certa vez fiz uma consultoria tecnica com o cacildo poncio e ele me mostrou um desses de 8W!
    fala muito pelo tamanho dele ... e claro .. para pequenos ambientes!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    cacildo poncio
    Será que 12w aguenta bateria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    unmerciful
    Esses falantes não são muito bons para guitarra (para baixo até rola), ficam muito agudos e o cone é "duro". Foram projetados para P.A., tem pequena compilância (para instrumentos) e baixa sensibilidade (97dB), prefira os Bravox BFW-12, pois foram projetados especificamente p/ instrumentos.
    Abç

    unmerciful
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu bertola vou procurar ficar mais sabende deste bravox, falando em outro assunto eu montei aquele projeto do pedal fuzz que vc postou no handmade, curti pra caranba e todo mundo na minha cidade curtiu tmbem agora eu to querendo um esque para amp 30w se vc tiver algum, passa para mim pedrocastilho2@hotmail.com

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    unmerciful
    posta um sample do fuzz ai ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    unmerciful
    Obrigado cara.
    Quanto ao esquema, seria valvulado ou transistorizado?
    Abç

    unmerciful
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Transistorizado, porque e o primeiro que eu vou montar, e comesar por um valvualdo eu acho que e demais, mas mande os dois esquemas pedrocastilho2@hotmail.com. valeuuuuuuuuuuuuuu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    unmerciful
    Cara, geralmente amps transistorizados são mais difíceis de se montar que os valvulados. Confira este site: http://tdsl.duncanamps.com/schematics.php
    Abç e boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um amp