Autor |
Mensagem |
Guitar Boy Veterano |
# jul/06
E aí pessoal, estou construindo uma caixa pra minha guitarra e queria a opinião da galera q tem experiência com esse assunto.
Seguinte, serão 2 falantes selenium PW3 12 polegadas ligados à uma potência da Oneal p1000.... como pré ampli vou usar um behringer gd21, que é imitação do SamsAmp e de quebra já garente uma puta distorção.
Vou fazer uma caixa pros falantes e outra pra potência, que vãos er parafusadas uma encima da outra ficando uam coisa só... A dimensão da caixa do falante vai ser 76x40x29... mtu próximo às dimensões do 5150 do van halen, que é o que eu peguei como modelo.
O acabamento eu ainda to com mta dúvida principalmente eu naum sei aonde arrumar as peças... primeiro vou precisar da telinha na frente do falante... parece que tela de polipropileno é suada, mas nem imagino onde arruamr isso, qnt custa, etc. Então queria dica de vcs sobre q material usar, onde arranjar e quanto custa.
As cantoneiras eu tbm não sei onde arrumar... imagino que em loja de materias para cosntrução deve ter, ou naum???
O revestimento eu ainda não tenho a mínima noção... não sei c rola pintar, e com que tinta... ou colocar algum revestimento mesmo, como o clássico tolex ( akele courinho), ou qualquer outra coisa! Me deram a sugestão atehd e colocar akeles pisos de ônibus!! Sei lá, quem já fez uma caixa, o que fez no acabamento?? Onde eu arrumo tolex e qnt custa??
Bom, vou colocar rodinhas e vou usar de máquina de lavar msm que é bem resistente e tem umas buniticas, heeh E pretendo por alça, mas assim como o resto dos materias não sei onde encontrar e quanto custa!!!
Quanto ao som... acreditem, fica do caralho!!! Quem puder compartilhar experiências ae eu agradeço!!
E pra quem interessar, achei um site bem legal dum cara fazendo uma caixa marshall, ficou perfeita
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 32&Itemid=27
|
Guitar Boy Veterano |
# jul/06
· votar
Ah, esqueci de dizer q estou pensando em usar o compensado naval como madeira.... mas tbm indicaram aglomerado e mdf. Mas percebi, lendo outros tópicos, que a galera aki não curte mtu o Mdf.
Qual a diferença do compensado naval pro normal?? Pq o naval é um bocado mais caro, aí num compesaria usar compensado comum?? VALEU!!
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
usa o compensado comum mesmo
onde vc ta no projeto ? ja monto até que parte ou ainda nem começo ?
essa caxa que o cara fez ai fico PERFEITA MESMO
|
marcelogatinho Veterano |
# jul/06
· votar
faz em compensado comum e duas tres vzs q tu leva ela passea ela se desmancha hehehehe
alças, cantoneiras, rodinhas http://www.penn-elcom.com.br/loja/default.php tecido ortofonico http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewCat&catId=37 curvin pega em lojas de estofamento!
boa sorte!!!
|
Guitar Boy Veterano |
# jul/06
· votar
C compensado comum desmancha, que madeira seria indicada????
|
affcl Veterano |
# jul/06
· votar
Guitar Boy
antigamente se usava muito pinho em caixas de som
hj se faz tudo de compensado
mas nem me pergunte quanto custa o metro cubico do pinho
|
# jul/06
· votar
usa o naval!
este tipo de material é usado em assoalho de carretas, imagina só
leva todo tipo de carga encima, maquinas sobem nele( num de 20mm ja aguenta), embaixo pega agua direto dos pneus quando chove!!! e o bixo aguenta
|
affcl Veterano |
# jul/06
· votar
concordo com o marcelogatinho o melhor é usar o compensado naval.
|
Guitar Boy Veterano |
# jul/06
· votar
Mas a diferença entre eles é só a resisntência à umidade?????
Ah, valeu pelos sites Marcelogatinho!!!
|
# jul/06
· votar
o compensado normal é fraco e mal compactado o outro é forte e firme!
nem tenta fazer com o compensado normal, ok
|
Guitar Boy Veterano |
# jul/06
· votar
o que é curvim??
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/06
· votar
Guitar Boy
Esses falantes não são bons para guitarra, prefira os Eminence ou Bravox BFW-12.
Abç
|
affcl Veterano |
# jul/06
· votar
Guitar Boy
é material q vc usa para revestir o amp
uma espécie de coro sintético
|
snd Veterano |
# jul/06
· votar
Recomando seriamente que você compre um equalizador para usar entre o gdi e a potencia. De preferencia um equalizador de 200mil bandas (pode ser um velhao, tipo gradiente). Você vai conseguir resultados bem melhores depois que souber regular.
|
Guitar Boy Veterano |
# jul/06
· votar
tava pensando em usar o equalizador da minah boss Me-30, acho q com um ajuste certo dá pra ficar legal neh?!
Mauricio Luiz Bertola, pq esse falantes não são bons pra guitarra, quala diferença desses pros que vc recomendou??
|
Guitar Boy Veterano |
# jul/06 · Editado por: Guitar Boy
· votar
Pessoal alguém indica alguma potência ai?? o que acham da oneal op1000?????
|
snd Veterano |
# jul/06
· votar
cuidado com essa oneal1000, se forem 1000W RMS mesmo pode arregaçar 2x12" se você usar muito volume.
|
Guitar Boy Veterano |
# jul/06
· votar
A potência tem 220W RMS, num tem perigo de zuar os falantes, queria saber da marca msm, c é confiável, c costuma dar pau e c tem coisa melhor no emrcado, ehhe
|
|
# jul/06
· votar
Guitar Boy
Tem um timbre excessivamente agudo e o cone tem baixa compilancia.
Abç
|
|
# jul/06
· votar
Guitar Boy
P.S.: Eles foram projetados p/ caixas de P.A. Os Bravox são específicos para instrumentos musicais, e isso p/ guitarra faz muita diferença (para baixo nem tanto).
Abç
|
Michael Vlcek Veterano |
# jul/06
· votar
Guitar Boy
cara,
vc pode até colocar bravox mesmo, mas se quiser usar o 12PW3, pode colocar sem sustos
minha caixa leva dois destes e, apesar do amigo Bertola discordar, eu acho um bom falante de guitarra.
a depor contra, o fato de ele tem sensibilidade nao muito alta (97db) se comparado a um eminence qq, mas em termos de timbre, ele fala bem.
eu, pelo menos, curto.
já liguei meu cabeçote em caixa marshall 4x12 e a diferença de timbre pra ele foi mínima, dentro da margem do aceitável, pelo fato de serem falantes diferentes.
falow
|