Autor |
Mensagem |
wiskeria Veterano |
# jun/06
A pergunta é: que valvula comprar visto que será pau pra toda obra, para ser usada nos shows poupando as originais 6l6 RCA, que uso mais em casa e gravações. Já excluo válvulas JJtesla e outras caras pois o que importa aqui é o custo benefício para uso em longos shows e para poupar as válvulas nos.
6l6EH - 43 $
6l6GB - 31 $ sovtek¨
6l6WGC/5881 - 38 $ sovtek
6l6WXT+ 42,5 $ sovtek
6l6GC svetlana 46,8
Valeu
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
wiskeria
Use as Svetlana, são as que tenho no meu estúdio e não ficam à dever nada as RCA.Um abraço!
|
wiskeria Veterano |
# jun/06
· votar
Valeu Carlos, parece uma boa pedida. As sovteck tem um bom preço, existe muita diferença entre a 6l6Wgc e 6l6Wxt+?
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
wiskeria
Se for de Sovtek vai de WXT+.Um abraço!
|
AugustoPedrone Veterano |
# jun/06
· votar
wiskeria
Se for de Sovtek vai de WXT+.Um abraço!
Inclusive são as que vem nos Fender HRD.
|
tom_delonge182 Veterano |
# jun/06
· votar
alguem conheçe alguma loja com preço bom ?? de Sp ou de algum outro estado q seja de confiança e mande por correios!!
|
Lwix Veterano |
# jun/06
· votar
carlos adolphs
ae carlos, eu li em outro tópico que as 6L6GC sao 5w mais potentes que os outros modelos é verdade??
abraços!
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lwix
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lwix
Na realidade não, apenas existe um reforço na construção, que permite dissipar a potência de placa melhor, fazendo com que atinja mais potência antes da placa "avermelhar".Um abraço!
|
Lwix Veterano |
# jun/06
· votar
carlos adolphs
entao ela só é um pouquinho mais "forte" que as outras?
isso faz alguma diferença muito significativa??
|
AugustoPedrone Veterano |
# jun/06
· votar
Lwix
Isso quer dizer que, se realmente ela for isso que diz ser, em um amp projetado para ela se poderá obter maior potência de áudio.
Abraços.
|
oldmonkey Veterano |
# jun/06
· votar
desde dos meus tempos de baile que ouço falar que as GC eram as mais preferidas, no meu true reverb tem duas da GE (general electric), são boas mesmo.
|
Lwix Veterano |
# jun/06
· votar
qualquer dia qualndo eu tiver tempo e $$ eu queria fazer o hi-octane do Handmades... eu posso usar, em vez da 6V6 do projeto, uma 6L6GC sem ter q fazer modificações??
se não, que modificações eu teria que fazer??
o amp ficaria melhor???
abraços!
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lwix
Vai precisar modificar o trafo de saída, o resistor de catodo e o trafo de fôrça vai ter que suportar mais corrente.Fora isso, não tem muita coisa a mais para fazer.Um abraço!
|
wiskeria Veterano |
# jun/06
· votar
Bom voltei de SP e segui o conselho do Carlos, comprei um quarteto de 6l6GC Svetlana, no total ficava uns 15 pila a mais que sovtek, ainda não instalei no ampli, mas certamente ficará classe A.
total 4 6l6GC svetlana e 2 el84 sovtek "para outro ampli" = 205 reais
|
# jun/06
· votar
wiskeria
de onde vc tirou esse preços?? tava kerendo um par de 6L6GC ..
|
wiskeria Veterano |
# jun/06
· votar
mult comercial comprando direto no balcão e pedindo um discontinho com pagamento a vista.
|
# jun/06
· votar
wiskeria
qual site deles?? quanto vc conseguiu só o quarteto das 6L6GC??
|
wiskeria Veterano |
# jun/06
· votar
eles vendem pela cotação do dolar do dia, o site é http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewCat&catId=7
|
# jun/06
· votar
wiskeria
blz!! valew ae cara!! quando colocar no amp fala pra gente oq achou, a diferença dessas q vc colocou pra q estavam.. a proposito qual o ampli??
|
# jun/06
· votar
tom_delonge182
a proposito qual o ampli??
leia o titulo do topico seu ignorante!! hehe
|
wiskeria Veterano |
# jun/06
· votar
sequelas...