Fender Twin fica com dist?

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06


Fala pessoal, blz?

Eu sei que já fiz um tópico assim mas quase ninguêm respondeu, então estou abrindo outro pra ver se alguém já testou um Fender Twin usando dist. e ficou bom?

Abraço
Valeu

MaFiOsO
Veterano
# jun/06
· votar


Cara sou batera, mas onde minha banda ensaia tem um Twin lah..

Ele tem distorção sim e pelo que ouvi dos ensaios gostei muito

Fabio Gravata 2
Veterano
# jun/06
· votar


negativo, o twin reverb original não tem distorção, o que tem distorção é um modelo mais "moderno" que chama the twin.

Espiridião
Veterano
# jun/06
· votar


Depende de qual Twin você tá falando
Twin Tweed
Twin da série Pro Tube
Twin Reverb
...

Espiridião
Veterano
# jun/06
· votar


Aliás, você quer saber da distorção do ampli ou usar um pedal de distorção com o ampli?
[]s

boleterodectba
Veterano
# jun/06
· votar


a partir do volume no 7 sim

Johnny Favorite
Veterano
# jun/06
· votar


Tem um sujeito aqui em Curitib que tem uma ótima band. Ele usa o Twin reverb e usa pedais. Tira um som muito, mas muito bom!

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06
· votar


MaFiOsO
Amigo, acho que você está enganado, estou falando do Twin Reverb, e ele não tem distorção.

Espiridião
Eu me referi as distorções dos pedais mesmo.

Johnny Favorite
Também sou de Curitiba, tem até a horse power que faz hand made de Fender Twin com umas modificações

Galera, é que meu sonho mesmo é um soldano clone, mas para realizar esse sonho do jeito que eu imagino vou gastar muita grana e não disponho desse capital agora. Dessa forma quero encarar um hand made mais simples como um Fender Twin ou um JCM 800. Quero um combo mesmo 1X12 ou 2X12 no máximo. Bem mais para frente eu vendo esse amp pequeno e compro meu soldano. Bem mas por inquanto vou num projeto menor e estava pensando no Fender Twin, então pergunto: Com um GT2 rola uma distorção boa nesse amp? Pergunto isso porque eu sei que colocando um Tube Screamer na frente fica lindo, puta drive pra blues e rock, mas queria saber se com outro pedal rola timbrar uma distorção mais pesada pra Hard Rock/POP Rock?
Se eu comprar um JCM800 clone eu iria vendelo mais pra frente pra comprar o soldano, se eu comprar um Fenderzinho clone derepente eu fico com ele para limpos (que é lindo né) pra tocar um blues e tal. Estou nesse dúvida. Se alguêm me garatisse que rola timbrar Fender Twin pra POP/ROCK e Hard ROCK eu iria de olhos fechados. Tava pensando em fazer com o Manolo da Tube Amps (troquei uns e-mails com ele e ele é bem atencioso parece ser de primeira os amps).

Acho que é isso.

Eu toco meio que de tudo, gosto de Blues, Rock, POP Rock, Hard Rock e um pouquindo de instrumental (sou fã de carteirinha do Satriani)...

Brigado galera valeu a ajuda.

Abraço
Éder Sanches

Fabio Gravata 2
Veterano
# jun/06
· votar


cara, eu tenho um duovox 120G que é algo próximo de um twin, testei o GT-2 e não gostei do pedal, achei alias uma porcaria, mas o shread master e o tube screamer ficam ótimos.

Led_Zeppelin
Veterano
# jun/06
· votar


sonho mesmo é um soldano clone, mas para realizar esse sonho do jeito que eu imagino vou gastar muita grana e não disponho desse capital agora. Dessa forma quero encarar um hand made mais simples como um Fender Twin ou um JCM 800.
Soldano, Fender Twin, JCM800...
Três amps de características bem diferentes.

Pra hard rock eu diria que um JCM800 é imbatível, na minha opinião.
Blues, rock, pop, um Fender Twin cai como uma luva.

Quanto ao som limpo:
Eu encontrei meu som limpo num Marshall. Curto pra caramba. Não tenho nada a reclamar.

O Manolo é bem atencioso mesmo. Conversa com ele pra ver se não rola ele fazer um JCM800 com um som limpo puxado mais pra um Fender, sei lá.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES
Esse Manolo da Tube Amps é de Curitiba?

então cara, vá sábado no Empório e veja o Angelo do Sexofones tocar rock ´n´ roll com um Fender twin reberb. Só que o drive que ele usa passa um pouco o de um Tube Screamer, não sei se ele usaria uma distorção muito pesada. Vale a pena perguntar, o cara é fera.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/06
· votar


fui no show do creedence e o guitarrista solo tocava com 2 fenders twin e usava pedais pra distorcer

veio axo q nunca ouvi um timbre taum foda na minha vida

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06
· votar


Johnny Favorite
Não o Manolo da Tube Amps é de SP. Aqui de Curitiba é a Horse Power.


Fabio Gravata 2
Shread master? Não conheço esse pedal não. Você teria algum link com foto e informações sobre esse pedal? Ele é pré amp como o GT2? Que som rola tirar nele?

Led_Zeppelin
Pra Hard Rock com certeza o JCM800 é o amp, quanto ao som limpo do JCM eu não quiz dizer que o clean é ruin, muito pelo contrário pra quem gosta de um clean mais "apimentado" é um prato cheio, mas é que o clean do Fender é mais cristalino (o que eu gosto muito), são apenas diferentes.

Valeu

Abraço

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES
O Shread master é um pedal de distorção da Marshall.

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06
· votar


maurice
Como é o som dele? Não ahei ele no site da Marshall.

Mas retomando o tópico, alguêm usou pedal de distorção com o Fender Twin pra me contar a experiência?

Abraço

Fabio Gravata 2
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES

o shread master não é mais fabricado, mas vc acha usado na teodoro sampaio, mas não é sempre que tem, tem que procurar um pouco.
na www.soulshine.com.br tem tinha um pra vender até poucos dias atrás, dá uma olhada lá.

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES
"lembra" um pouco a dist do JCM 900.
Acho que para o que disse vale a pena pegar este twin sim. Ele é mais versátil que o JCM 800.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES
Tenho um Tremendão SL 1967... Circuito muito parecio com oTwin Reverb, Após a ultima reormar que envolveu troca de capacitores, resistors, valvulas, ajuste nos trafos, componentes antigos por componentes novos e de melhor qualidade, enfim funcionando perfeitamente!!!

Ja tive a oportunidde de ensaiar em um Fender Twins Original da decada de 70 e realmente são parecidos.

Eu uso um GT2 Clone (hobbertt) e um MXR+ (Black Snake) como distorções... é simplesmente matador!!
Cara a melhopr coisa seria vc mesmo testar, mas eu recomendo este set.

O ampli não tem uma distorção forte, nem mesmo em altos volumes, no máximo um Drive quando esta "NO TALO" com uma 4x12".
Mas diga-se de passagem uma belíssima distorção tipo "Led Zeppelin" quando usei meu cabeçote em uma "Marshal 1960", uma combinação muito legal!!!

Cara, sei la eu sou fão de 6l6, fão de Fenders então posso ser suspeito para tal, mas Fender Twin é muito versatil e copm bons pedais pode obter diverssas distorções... até pra um Metal!!! Bons Pedais !!!!

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06
· votar


Guilherme Ghelfi

Bom, você está me convencendo hehe. Bom saber disso, eu tinha medo de comprá-lo e não rolar usar pedias por problemas de timbres mas então que bom que vai dar certo (espero eu)

Abraço

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


EDER R SANCHES

o problema do twin são os seus 100w.
dureza pra tocar em um volume legal e são muitas valvulas tb, o q encarece o projeto.

eu faria um amp com 50w, no máximo.

qdo eu digo dureza de tocar, é q vc nao vai passar do volume 1,5 em 99% das situações.
e aí o teu som clean vai ficar meio xoxo, meio morto, sem a compressão característica das valvulas de power a partir da metade do volume do amp (volume do 5 em diante....)

MaFiOsO
Veterano
# jun/06
· votar


Eita...

Me enganei feio... Tambem com meu conhecimento fodastico de amplis...

Malz pela mancada o/

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06
· votar


Michael Vlcek
Eu pretendo fazer com 35w que se não me engano é a potência mínina que o Manolo faz.

Valeu moçada

jean v fontanella
Veterano
# jun/06
· votar


pow sou fã do twin...100w
tenho um fabricaçao caseira ( em parceria com meu primo)
tem um otimo timbre, o problema dele é a potencia 100w é muito pra tocar no meu quarto de 3 x 3 metros ai vc tem que tocar com o volume no 1 ( um verdadeiro desperdicio)

pow eu uso ele plugado a um hot box (fabricado por mim) ai da pra pra conseguir um clean mais cheio e um drive bem mais nervoso
se fosse montar um outro hoje, eu montaria ele com 50 w

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06
· votar


jean v fontanella

Que legal cara, vc pode me contar mais sobre esse amp? Principalmente no que diz respeito a utilização de pedais de distorção com ele. Vc tem algum sample gravado ai pra postar pra gente?

Abraço

Fábio Goll
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES
Guilherme Ghelfi

Eu tenho um Horizon, que tem o canal Clean Fender. Testei um Shred Master clone. O timbre do pedal ficou bem melhor do que num transistorizado.

Mas...neim se compara a um drive valvulado, o timbre ficou muito metálico. Perdeu o timbre de valvulado...

Eu não gostei não. Acho melhor usar um drive valvulado, tipo Dr. Drive, vTwin, sei lá...heheheh

Vcs já tiveram essa experiência ??

[]s

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Goll

Mas um bom tube screamer não ia ficar metálico, ia?

Fábio Goll
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES

Com o tube screamer acho q naum neh!!! heheeheh

jean v fontanella
Veterano
# jun/06
· votar


EDER R SANCHES
pow nem tenho samples dele nao..
apesar de ter esse ampli a mais de um ano nao cheguei a testar poucos pedais nele...
o que posso te dizer é que com o hot box o bicho fica muito bom...
tambem posso dizer que deu pra tirar um som com um zoom 505 II ( por incrivel q pareça)
minha guitarra ibanez tb nao ajuda muito no tipo de som q eu gosto ... tem um som muito grave..

jean v fontanella
Veterano
# jun/06
· votar


tb jah tive a oportunidade de testa-lo com o volume no talo....
o bicho da uma pressao danada...
acho q nao precisa nem de microfona-lo no PA (heheheheh)

jean v fontanella
Veterano
# jun/06
· votar


pow outra coisa q lembrei...
é dificil tocar esse ampli...
tipo.. as notas ficam muito nitidas...qualquer errinho fica bem visivel...
o clean dele é muito bom ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Twin fica com dist?