DirectBox x Baixo

    Autor Mensagem
    patrickqueres
    Veterano
    # jun/06


    Galera, sou novato aqui e estou com uma dúvida q está me matando!

    Eu posso ligar meu baixo no DirectBox e depois mandar para o meu aparelho de som?? Deixe me explicar a situação...

    Eu tenho um baixo Cruiser by Crafter CSR-55A, ativo, e toco com ele na igreja, porém não tenho amp em casa. Pra evitar de trazer amp da igreja pra casa, eu queria improvisar algo até juntar $$ pra comprar um amp. Posso fazer essa gambiarra sem problemas?? Qual DirectBox vocês recomendam?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    patrickqueres
    O preço de um Direct Box será o mesmo de um ampzinho de estudo (tipo Meteoro Thor) usado, o ideal p/ vc estudar em casa, e sem danificar o seu som.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    patrickqueres
    Sábias palavras do Bertola.Vc além da DB, vai ter que adaptar cabos, conectores.A despesa será igual ou, até maior.

    catoledow
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    patrickqueres
    baixo Cruiser by Crafter CSR-55A, ativo

    Não tem um negócio que captadores ativos nao precisam de DI?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    patrickqueres
    catoledow
    Só lembrando a função da DB:Serve para acoplar a alta impedância da captação com o padrão de 600 ohms de mesas e amplis SS(baixa), balanceado e não balanceado.A saída de um ativo por ser SS já é baixa, talvez não existindo aí necessidade da DB.O problema das amplificações domésticas é que os alto-falantes não agüentam...Um abraço!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tito lemos
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Um thor desse aguenta uma sessão de ensaio com a batera abafada em um local pequeno?
    Grato desde já.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tito lemos
    Bateria abafada? Talvez aguente. Mas se conseguir algo mais potente, melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tito lemos
    Não.
    Cara, se vc quer ensaiar, compre algo com 100WRMS e falante de 15pol. Se quiser tocar "ao vivo", no mínimo 150WRMS e falante de 15pol.
    Não há alternativa. Baixo precisa de potência e volume.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DirectBox x Baixo