deixando um jaguar com som de metal

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # jun/06


    tava pensando, o jaguar, como solid state, com duas caixas de 10 pode ter um som mais pra heavy metal, tipo children of bodom, dimu borgir, ou coisa parecida?? ou os graves q passam pelo falante vao estourar e deixar o som uma merda??
    pretendo deixar o som assim usando algum tipo de pedal, tipo o mt2, silver dragon ou coisa parecida

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tosta
    Não vai ter gravões suficientes. Por experiência própria, pois já toquei coisas como Helloween e Savatage com um Jaguar numa antiga banda.

    Pega um amp com falante de 12"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tosta
    Falantes com menos de 12pol. para guitarra, ainda mais com esse som que vc quer fazer, não rola.
    Abç

    Tosta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    grande.. soh q o vulcano 100 watts da meteoro, q eh um ampli pra metal, tbm vem com dois falantes de 10, e dizem q aguenta bem os graves

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, testa o vulcano e esse jaguar ai. Ir por opinião dos outros fica dificil.

    E não tem essa de ser amp para metal, qualquer amp que eu toque eu posso tocar metal nele, se eu gostar do som que sair, não acha? E dentro de metal vc tem varios timbres de guitarras em varias afinações diferentes..

    Eu considero o Randy Rhoads metal, mas o Cannibal Corpse tbm é, mas o som é bem diferente, né? Falar que amp é para metal na minha opinião é muito vago... tudo depende, até mesmo da sua pegada e paciencia de ficar equalizando até chegar ao som pretendido...

    Então cara, pega um amp, testa e compra. Um abraço. =]

    André GuitarMan
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    Tosta
    soh q o vulcano 100 watts da meteoro, q eh um ampli pra metal

    A questão não é o ampli em sí.... e sim o tamanho dos falantes. Falantes de 10" não seguram o reggae nos graves. Já tive um Fender Princeton Chorus 2x10, que tinha um clean maravilhoso, mas p/ grave era uma lástima. Tendo 2x12, até o Jaguar, que tem como ponto o som limpo, pode se tornar uma arma violenta para se tocar metal.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tosta
    O Vulcano nunca toquei. Mas o Jaguar, pode confiar na minha opinião, pois fiquei com ele pelo menos uns 2 anos e te falo: Não vai conseguir aqueles graves que necessita pro tipo de som que quer. Não que vá ficar ruim. Só não vai ficar eficiente o suficiente.
    O som do Jaguar está mais pra uma guitarra limpa. O som limpo dele realmente impressiona. Eu gostava bastante. E consegui vender ele fácil pra um cara, justamente porque o cara precisava de som limpo, e gostou do Jaguar.

    Se o Jaguar 200 for com 2x12, pode pegar sem medo. É um bom amp.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tosta
    Curto bastante o som do COB e do Sinergy, sou fã do Alexi.

    Boas distorções pro seu caso:

    MT-2
    Zoom Tri Metal
    wavebox argos (o melhor)
    rampage

    o Alexi usa um rack da Lee Jackson, é uma marca muito boa, mas é caro e no brasil vc não acha, só por encomenda. Se vc tem grana sobrando, pega o PSA-1, é um rack, se não tenta um argos, é um pedal, mas é como se fosse um rack, ou vai de pedais mais simples mesmo.

    trendkill
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    velho, na real é tudo uma combinação de teus equipamentos para tirar um timbre bom... um exemplo que eu tive que passar por esses tempos:

    eu tinha um crate gx212 e um pedal sans amp XXL, cara esse pedal no meu crate ficava matador cara, um timbre muito semelhante ao do dimebag, aquele lance bem "rasgado" mesmo... mais quando eu ligava esse pedal no vulcano, ficava uma das piores distorções que eu ja tinha tocado!...

    mais tbm eu pegava o metal zone ligava no meu crate ficava bem razoavel, e quando eu ligava no vulcano ficava muiiito melhor...

    por tanto na minha opinião oque vai te satisfazer é a combinação de equipamentos, não somente o ampli...

    na minha opinião se tu tiver um metal zone com um vulcano tu tira um timbre legal cara... o vulcano tem seus defeitos, mais tendo um set desse ja ajuda bastante

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    trendkill
    Mas teu CRATE e o VULCANO possuem dois falantes de 12 polegadas. Nao tem como, falante que nao seja de 12 nao aguenta graves nem ferrando.

    Mas tb, selenium da série CV3 de 12 polegadas eh uma merda pra guitarra, experiencia própria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a deixando um jaguar com som de metal