Autor |
Mensagem |
effenberg Veterano |
# mai/06 · Editado por: effenberg
Indo direto ao ponto: ligar a guita no line e no lugar das caixinhas usuais do PC ligar um alto falante, dá certo? A placa de som do PC serve como amplificador?
Esquematizando:
Guita -> Pré -> Power -> Falante
pra
Guita -> Pré -> PC -> Falante
|
CGJ Jardini Veterano |
# mai/06
· votar
baixa uma pedaleira virtual com simulador de amplis, tipo Guitar Rig
|
carlos adolphs Veterano
|
# mai/06
· votar
effenberg
Não vai ter potência para isso.Com uma caixa amplificada até vai...Um abraço!
|
danielcastelli Veterano |
# mai/06 · Editado por: danielcastelli
· votar
effenberg
Se voce tiver um pré externo (um GT2 por exemplo) dá pra ligar em linha.
Mas no meu caso aqui eu ligo a saida do PC em um aparelho Sony de 200w RMS. hehe
|
effenberg Veterano |
# mai/06
· votar
Bom vou contar uma experiência que andei fazendo esses dias...
Dentro de quase todo gabinete tem um falantezinho. Tirei ele dali, arrumei os cabos num plug P10 e resolvi testar essa minha idéia.
Primeiro tentei ligar ele direto na saída do meu GDI, e... o som saia tão baixo que tu achava que não saia nada. Ai vi o papel da potência.
Ontem liguei o mesmo falantezinho na saída da minha placa de som e... dentro das limitações de um falante de 0.5 W funcionou que uma beleza, consegui tirar um som bem alto até, acho que foi o limite real do falante.
Agora se isso iria funcionar com um falante de 50 W é outra coisa que eu não sei, to tentando acha o manual da placa pra ver se em algum lugar fale algo que me ajude, mas não achei ainda. Quando achar ponho algo.
|
Capitalista Veterano |
# mai/06
· votar
Se a caixa nao for amplificada nunca vai dar certo... pelo menos ate aonde eu conheço da placas de som, ela funciona apenas como pré-amplificador... o q daria certo seria ligar a saida da placa em um aparelho de som... e nao apenas em um falante
|
snd Veterano |
# mai/06
· votar
Placa de som do pc gera no máximo potencia necessaria pra um fone de ouvido
|
Zandor Veterano |
# mai/06
· votar
Placa de som do pc gera no máximo potencia necessaria pra um fone de ouvido
É isso aí, precisa ligar ela em uma caixa amplificada (qualquer uma serve) de preferencia com subwoofer, porque aqueles alto falantinhos full range "ovais" não reproduzem bem as frequencias baixas
|
danielcastelli Veterano |
# mai/06
· votar
effenberg
Se tiver um hometheater, ou uma aparelho de som com entrada auxiliar, resolve o problema
|