Pra baixo, pq nao se usa 2x15 ?

    Autor Mensagem
    lordcage
    Veterano
    # mai/06


    Senhores,

    Qual o motivo de ninguem usar somente 2x15 em caixas de baixo ?

    Eu sempre vejo os sets de 4x10 ou 8x10 , e quando muito, 4x10 + 1x15.

    cavaleirolouco
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lordcage

    uma 1 x15 já é o suficiente para dar o som encorpado do baixo, se usar 2x15 vai ficar um negócio muito "down", para isso usa-se 10" para dar mais brilho.. fazer um contraste no som.

    lbergamim
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    utiliza-se tb 4x10 + 1x18... como algumas Galien...

    lordcage
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    18" ai ja é ignorancia

    lordcage
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Qual a faixa de frequencia de baixo de hardcore, punk rock e rock, geralmente ? Sem ser baixo solado....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lordcage
    Quem disse que não se usa?!!
    A Ampeg e a Acoustic tem caixas com essas configurações, eu já toquei numa e o som é um absurdo!
    Quanto às frequencias, bem, pesquise o timbre que mais lhe agradar e que não "bata" com o dos outros instrumentos, isso basta.
    Abç

    barci
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Usa-se sim... De preferecia 2 caixas 1x15 Afinal quem vai carregar ?
    Tive a oportunidade de tocar no B52 da Meteoro amplificador de baixo totalemnte valvulado com uma caixa de 2x15" + driver , o timbre é maravilhoso e apressão sonora absurda (4 12AX7 - 8 6550 255w).

    Essa caixinha pesa apenas 50k, o que vc acha ?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu acho que 2 x 15 tenderia à ficar meio "abafado", mas dependendo do estilo seria muito bom.

    E com certeza, desde que com uma caixa corretamente projetada, teria graves muito profundos.

    Uma corneta ou mesmo um falante de 8 pol. como sugeriu o Bertola seria interessante para complementar a resposta nos médios.

    barci
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu acho que 2 x 15 tenderia à ficar meio "abafado", mas dependendo do estilo seria muito bom.

    E com certeza, desde que com uma caixa corretamente projetada, teria graves muito profundos.

    Uma corneta ou mesmo um falante de 8 pol. como sugeriu o Bertola seria interessante para complementar a resposta nos médios.


    Fica um som mais vintage, gravão amenizado pela corneta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra baixo, pq nao se usa 2x15 ?