| Autor | Mensagem | 
| lordcage Veterano
 | # mai/06 

Senhores,

Qual o motivo de ninguem usar somente 2x15 em caixas de baixo ?

Eu sempre vejo os sets de 4x10 ou 8x10 , e quando muito, 4x10 + 1x15.

| 
| cavaleirolouco Veterano
 | # mai/06 · votar

lordcage

uma 1 x15 já é o suficiente para dar o som encorpado do baixo, se usar 2x15 vai ficar um negócio muito "down", para isso usa-se 10" para dar mais brilho..  fazer um contraste no som.

| 
| lbergamim Veterano
 | # mai/06 · votar

utiliza-se tb 4x10 + 1x18... como algumas Galien...

| 
| lordcage Veterano
 | # mai/06 · votar

18" ai ja é ignorancia

| 
| lordcage Veterano
 | # mai/06 · votar

Qual a faixa de frequencia de baixo de hardcore, punk rock e rock, geralmente ? Sem ser baixo solado....

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # mai/06 · votar

lordcage
 Quem disse que não se usa?!!
 A Ampeg e a Acoustic tem caixas com essas configurações, eu já toquei numa e o som é um absurdo!
 Quanto às frequencias, bem, pesquise o timbre que mais lhe agradar e que não "bata" com o dos outros instrumentos, isso basta.
 Abç

| 
| barci Veterano
 | # mai/06 · votar

Usa-se sim... De preferecia 2 caixas 1x15 Afinal quem vai carregar ?
 Tive a oportunidade de tocar no B52 da Meteoro amplificador de baixo totalemnte valvulado com uma caixa de 2x15" + driver , o timbre é maravilhoso e apressão sonora absurda (4 12AX7 - 8 6550 255w).

Essa caixinha pesa apenas 50k, o que vc acha ?

| 
| AugustoPedrone Veterano
 | # mai/06 · votar

Eu acho que 2 x 15 tenderia à ficar meio "abafado", mas dependendo do estilo seria muito bom.

E com certeza, desde que com uma caixa corretamente projetada, teria graves muito profundos.

Uma corneta ou mesmo um falante de 8 pol. como sugeriu o Bertola seria interessante para complementar a resposta nos médios.

| 
| barci Veterano
 | # mai/06 · votar

Eu acho que 2 x 15 tenderia à ficar meio "abafado", mas dependendo do estilo seria muito bom.

E com certeza, desde que com uma caixa corretamente projetada, teria graves muito profundos.

Uma corneta ou mesmo um falante de 8 pol. como sugeriu o Bertola seria interessante para complementar a resposta nos médios.

Fica um som mais vintage, gravão amenizado pela corneta...

|