Autor |
Mensagem |
lordcage Veterano |
# mai/06
Senhores,
Qual o motivo de ninguem usar somente 2x15 em caixas de baixo ?
Eu sempre vejo os sets de 4x10 ou 8x10 , e quando muito, 4x10 + 1x15.
|
cavaleirolouco Veterano |
# mai/06
· votar
lordcage
uma 1 x15 já é o suficiente para dar o som encorpado do baixo, se usar 2x15 vai ficar um negócio muito "down", para isso usa-se 10" para dar mais brilho.. fazer um contraste no som.
|
lbergamim Veterano |
# mai/06
· votar
utiliza-se tb 4x10 + 1x18... como algumas Galien...
|
lordcage Veterano |
# mai/06
· votar
18" ai ja é ignorancia
|
lordcage Veterano |
# mai/06
· votar
Qual a faixa de frequencia de baixo de hardcore, punk rock e rock, geralmente ? Sem ser baixo solado....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/06
· votar
lordcage
Quem disse que não se usa?!!
A Ampeg e a Acoustic tem caixas com essas configurações, eu já toquei numa e o som é um absurdo!
Quanto às frequencias, bem, pesquise o timbre que mais lhe agradar e que não "bata" com o dos outros instrumentos, isso basta.
Abç
|
barci Veterano |
# mai/06
· votar
Usa-se sim... De preferecia 2 caixas 1x15 Afinal quem vai carregar ?
Tive a oportunidade de tocar no B52 da Meteoro amplificador de baixo totalemnte valvulado com uma caixa de 2x15" + driver , o timbre é maravilhoso e apressão sonora absurda (4 12AX7 - 8 6550 255w).
Essa caixinha pesa apenas 50k, o que vc acha ?
|
AugustoPedrone Veterano |
# mai/06
· votar
Eu acho que 2 x 15 tenderia à ficar meio "abafado", mas dependendo do estilo seria muito bom.
E com certeza, desde que com uma caixa corretamente projetada, teria graves muito profundos.
Uma corneta ou mesmo um falante de 8 pol. como sugeriu o Bertola seria interessante para complementar a resposta nos médios.
|
barci Veterano |
# mai/06
· votar
Eu acho que 2 x 15 tenderia à ficar meio "abafado", mas dependendo do estilo seria muito bom.
E com certeza, desde que com uma caixa corretamente projetada, teria graves muito profundos.
Uma corneta ou mesmo um falante de 8 pol. como sugeriu o Bertola seria interessante para complementar a resposta nos médios.
Fica um som mais vintage, gravão amenizado pela corneta...
|