Acabei de comprar Vox Cambridge 30watts!!! - Problemas/Mods

    Autor Mensagem
    cbellanga
    Veterano
    # mai/06


    Olá galera!

    Acabei de comprar um Vox Cambridge 30w usado (01 12AX7 no pré, power transistorizado).
    Já tenho alguns pontos pra discutir com vcs:

    1) Nao tem loop de efeitos! Alguém tem alguém pra indicar pra adicionar nele um loop(aqui em sampa)?

    2) Nao sei se é assim, mas o som clean dele tá distorcendo, falei com umcara de estúdio que me sugeriu ser a válvula já velhinha. Mas minha pergunta de leigo é, o sinal passa pela válvula mesmo no canal clean?

    3) Se for válvula mesmo, ao invés de comprar outra 12ax7, estava pensando em comprar uma NOS vintage Mullard 12AT7WA/CV4024, pois nesta página: http://toronto.craigslist.org/msg/160864512.html o cara cita essa válvula. Alguém a conhece?

    4) Nesta mesma pagina acima, o cara diz que pode ser feita uma modificação no ampli (optocoupler??) que faz ele saltar dos atuais 30w para 56w ... alguém sabe que joça seria essa?

    5) Ultima dúvida, talvez a mais besta, roubada tentar enfiar um power valvulado nesse ampli né? hehehehe

    abraços a todos. agradeço o help!!

    kelson
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    NOS vintage Mullard 12AT7WA/CV4024
    se vc axar uma dessa a preços acessiveis dá 2 cambalhotas..
    as 12AT7 tem ganho menor ki as AX.. eh por isso ki ele usou..

    Ultima dúvida, talvez a mais besta, roubada tentar enfiar um power valvulado nesse ampli né? hehehehe
    pra fazer isso vende e compra um alltube..

    o 4) tah me xeirando a gambiarra..

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cbellanga
    kelson
    Buenas!A troca da válvula pode modificar algo no timbre e no ganho, pois a 12AT7 tem ganho menor, como o Kelson falou.O fato de ser NOS é só estoque antigo, que o pessoal põe como evidência para aumentar o preço.As nossas NOS Miniwatt, da IBRAPE, são tão boas quanto.Quanto ao optocoupler, segundo o texto, está em uma série de modificações para aumentar a potência, mas como substituição tipo recall, pois dá problema, não sendo o responsável pelo aumento de potência.Um abraço!

    cbellanga
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ótimo galera, Kelson e Carlos, obrigado pelo help!

    Agora seguinte ... quem puder me ajudar ainda, não tenho o contato de ninguém aqui de sampa que possa adicionar um loop de efeitos nele.

    Fora isso, ainda estou com uma dúvida, pois fui usar o ampli em estúdio com o volume bem aberto no canal clean, e o som distorceu bastante, vcs sabem se pode estar distorcendo por causa de válvula velha? o sinal do canal clean passa pela válvula? Carlos? se for o caso de trocar, talvez veja contigo então uma 12ax7, ou algo que tenha uma ganho maior ok?

    To realmente preocupado com a questão do clean não estar clean ... estar distorcido.

    []´s a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabei de comprar Vox Cambridge 30watts!!! - Problemas/Mods