Autor |
Mensagem |
Tosta Veterano |
# mai/06
eu tenho um ampli de 100 watts, dois falantes, mas q naum eh mto pesado... uso com ele uma distorçao heavy metal da boss.... e as vezes eu noto um barulho vindo de um dos falantes... parece q tem uma coisa rachada, e ele soh vem quando eu to com o pedal...... ai as vezes os falantes param de funcionar... do nada... mas voltam depois deu dar uma aumentada no volume do ampli ...
A distorçao q eu to usando por acaso taum estragando ele??? se naum eh isso q bosta q tah fazendo o amplificador ,q volto a 3 meses do luthier , perder o sinal dos falantes???
se ajuda, o ampli eh um meteoro jaguar 100
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
hahaha...
bixo...se estragasse as empresas não fabricavam amps e pedais...
pode ser um mau contado dos fios q ligam o falante...
ou um problema eletronico...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mai/06
· votar
ou ainda pode ser falante zuado...
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/06
· votar
Boa noite!!!
Tosta
Que eu saiba não...
Valeu!!!
|
Rifferman Veterano |
# mai/06
· votar
pode estragar sim
seu timbre
|
lula_molusco Veterano |
# mai/06
· votar
distorções boss podem estragar seu timbre...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/06
· votar
Tosta
Tanto pode ser falante "bixado" quanto "clipagem" do amp dado excesso de volume ou de ganho na distorção. Se bem que Meteoro é uma marca que vive dando problema além de ter falantes de qualidade inferior.
Abç
|
Tosta Veterano |
# mai/06
· votar
da entaum pra trocar o falante e comprar de outra marca sem alterar mto o timbre?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/06
· votar
Tosta
Altera sim, mas para melhor. Tente 2 Bravox BFW-12 ou Novik p/ instrumentos musicais.
Abç
|
Tosta Veterano |
# mai/06
· votar
quanto q custa cada um desses?
|
lespaulbabilon Veterano
|
# mai/06
· votar
distorções boss podem estragar seu timbre...(2)
|
Slashizinho Veterano |
# mai/06
· votar
Tosta
Tanto pode ser falante "bixado" quanto "clipagem" do amp dado excesso de volume ou de ganho na distorção. Se bem que Meteoro é uma marca que vive dando problema além de ter falantes de qualidade inferior. (2)
|
Melchiades Veterano |
# mai/06
· votar
estraga se voce arremessá-lo no amp.
|
janick Veterano |
# mai/06
· votar
distorções boss podem estragar seu timbre...
Apenas para quem não sabe timbrar.
|
bluesband Veterano |
# mai/06
· votar
distorções boss estragam o timbre mesmo
no máximo, usar um booster...
distorção boa? procura um amp bom...
:P
|
André GuitarMan Veterano |
# mai/06
· votar
Tosta
Ressaltando o que o Bertola disse, a Meteoro tem esse agravante de viver dando problemas bestas... alem do que, pela dist q vc tá usando (no minimo pesada), o seu ampli tem falantes de 10", não é a toa que deve estar fodendo ele... falantes de 10" são uma droga para sons graves e pesados.
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# nov/07
· votar
aumentar de mais o volume com o pedal (por exemplo deixar no max o volume do amp e aumentar mais ainda com o pedal) estraga o amplificador??
|
hughet Veterano |
# nov/07
· votar
distorções boss podem estragar seu timbre... Apenas para quem não sabe timbrar.
hduashdashud Não gostam de distorções da boss? :B Isolados
|
Diino Veterano |
# nov/07
· votar
KOSAKSOPAKPOSAKPOSAKOPSAKPOSAKPOSAKOPSAKOSAKPOASPKOSA
ta ai a tua resposta!!!! SAOPKASOPKASPOAKSOPKAOSPKAOSPKOASPKAOS
FUJAM FUJAM!!!!!!!!! FUJAM DOS MERDEOROS!!!!!!!!!!!
o/
cheers
|
Diino Veterano |
# nov/07
· votar
distorções boss podem estragar seu timbre... Apenas para quem não sabe timbrar. [4]
|
lemingue Veterano |
# nov/07 · Editado por: lemingue
· votar
Tosta
1 - pedal estraga o amplificador?
Respota curta: não.
2 - se naum eh isso q bosta q tah fazendo o amplificador ,... , perder o sinal dos falantes???
A propósito, já verificou seus cabos??? Veja se sem o pedal isso rola. Troca os cabos, a fonte, vá eliminando as possibilidades. Se isso só ocorre quando usa pedais o problema não está no ampli.
Falou!!!
|
Filipe Reis Veterano |
# nov/07
· votar
Acho mais válido oq o Bertola disse! se atochar demais o ganho do pedal com o volume do amp alto demais tb creio eu que o falante vá abrir o bico sim! presenciei isso ontem aqui o cara tava com um staner GS150 e um pedal da Behringer aquele Ultra Metal sei lá oq, é um vermelhinho então ele tá cou um ganho absurdo e não deu outra foi só tocar uns dois power chords bem graves e tchau falante! [e olha q o falante era de 15 pol. hein!
|
DotCom Veterano |
# nov/07
· votar
aumentar de mais o volume com o pedal (por exemplo deixar no max o volume do amp e aumentar mais ainda com o pedal) estraga o amplificador??
Só se você quiser saturar de vez o pré do seu ampli.
Como saturação do prés solid-state é feia, ninguém deseja isso (salvo exceções), então não há porque fazer isso.
Mas falando do ponto de vista técnico, pode estragar sim, caso você utilize o amplificador por tempos prolongados dessa forma. Um dos motivos é que é possível da bobina do falante chegar ao fim do curso e ficar se "martelando" nos limites.
Depois, quando o amplificador satura, ele já está passando do limite de potência projetado, e a não ser que o projeto seja bom, ele vai começar a aquecer mais do que o normal, podendo queimar transistores da parte de saída.
Tudo o que falei é considerando que você está utilizando o amplificador (transistorizado) no volume máximo e um ganho de pré alto também. Caso você mantenha o master em níveis aceitáveis, o amplificador resiste sem problemas (a não ser que seu pedal tenha uma saída realmente absurda, aí pode queimar a entrada do ampli, mas é muuito difícil.)
|