Autor |
Mensagem |
Guilherme Ghelfi Veterano |
# mai/06
Ja procurei e não achei!
Gostaria da ajuda de voces!!
Estou querendo comprar valvulas para deixar de Backup, eu tenho um Tremendão SL e gostaria de saber quais as melhores marcas para as valvulas abaixo:
6L6GC - POWER
12AX7 - PRÉ E VIBRATO
12ATX - INVERSSORA E REVERB
Ou alguma sugestão para troca de valvulas de pré... As 6l6GC me agradam muito, gosto da caracteristica fender twin que ele tem, e não pretendo alterar e apesar de estas do pré tb me agradarem derrepente existe um modelo que da mais possibilidades.
Valeu
|
# mai/06
· votar
Bertola
Cacildo
Pessoal Hand Made!!!!!
Socorro!!
|
Toki Veterano |
# mai/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Das 6L6, da melhor para a pior (sonoramente, na minha opinião):
Svetlana =C= >>> JJ/Tesla >>> Sovtek
|
# mai/06
· votar
Toki
e das de pré? alguma indicação?
|
Toki Veterano |
# mai/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Aí não cara, infelizmente não tive oportunidade de testar diferentes válvulas de pré no mesmo ampli.
|
# mai/06
· votar
Toki
Valeu!!!!
MAIS ALGUEM????
CADE OS "MAGOS" DAS VALVULAS??????
|o| uuupa!!
|
AugustoPedrone Veterano |
# mai/06
· votar
Se vc está com grana vai de JJ tesla para todas as posições. Eu acredito que sejam as melhores em fabricação atual.
Abraços.
|
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
Aee \o/!!
Vleu pela opinião!!
Como eu disse é pra backup então da pra ir comprando de vagar, compro um par casado de cada vez depois as do pre´!!
Valeu!
As do pré da mesma marca?
|
Toki Veterano |
# mai/06
· votar
Estou com JJ no pré e estão muito bem. Pode ir fundo.
|
# mai/06
· votar
Toki
Valeu!!
|
carlos adolphs Veterano
|
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
Toki
Concordo plenamente!Vai de JJ sem erro!Um abraço!
|
Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
· votar
rola um tal "mito do par casado"
nao lembro onde li, mas alguém andou dizendo por aí q isso é história pra boi dormir e comerciante ganhar dinheiro, pq no fundo vc nao perde nada colocando duas valvulas q "não sao casadas".
sei lá.
opiniões, por favor.
|
Slashizinho Veterano |
# mai/06
· votar
rola um tal "mito do par casado"
nao lembro onde li, mas alguém andou dizendo por aí q isso é história pra boi dormir e comerciante ganhar dinheiro, pq no fundo vc nao perde nada colocando duas valvulas q "não sao casadas". (2)
Já ouvi fala sobre isso tb, queria saber mais..
|
# mai/06
· votar
Não é mito não.
Com um par casado vc consegue extrair mais potência antes do clipping do power e com menos ruído.
Mas eu concordo que se cobra um absurdo pelo tal "casamento".
Em amps hand made pode-se colocar um ajuste de bias por válvula que dispensa o casamento até certo ponto.
|
Rowashburn Veterano |
# mai/06
· votar
Se vc está com grana vai de JJ tesla para todas as posições. Eu acredito que sejam as melhores em fabricação atual.
YYYEEAAAHHH
Todas as válvulas do meu amp vão ser JJ Tesla... \o/
Foi bom ler isso XD
heheheheheheheh
|
# mai/06
· votar
Eu também tenho uma relação muito boa com as Electro Harmonix.
Só não gosto de espalhar pq o pessoal pode crescer o olho e aumentar o preço delas !
|
Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
ehehe
o cacildo tb gosta de EH, em especial no pré, pelo q sei.
;-)
|
André GuitarMan Veterano |
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
Michael Vlcek
As minhas quatro 6L6 por enquanto são Sovtek... mas a hora que eu estiver mais sossegado vou colocar duas 6550 ou KT88 Svetlana ou se eu estiver muito abonado, da JJ/Tesla mesmo. Vou trocar quatro por duas mesmo... pq se for quatro por quatro, Deus me livre! Não vou conseguir tocar em casa mais, heheheheheheh
|
# mai/06
· votar
André GuitarMan
AugustoPedrone
Se eu alterar 4 6l6 por 4 6550 eu sei que terei uma potencia maior, porem oque me dizem com relação a qualidade e timbre??
Altera muito???
Sou viciado por potencia e volume.... Não gosto muito de distorção prefiro utilizar pedais para isso... no máximo um drive, nada sujo.
Valeu galera que esta coperando \o/!
|
# mai/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Se eu alterar 4 6l6 por 4 6550 eu sei que terei uma potencia maior
De onde vc tirou isso ?
Só trocar as válvulas não vai aumentar a sua potência. Teria também que redimensionar a fonte e o trafo de saída. Sem fazer isso vai estar jogando dinheiro fora.
Sobre sua pergunta...as 6550 teria muito mais headroom (som limpo antes de saturar o power) que as 6L6.
Abração.
|
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
ok, eu sei sobre este redimensionamento... Sei que eu estragaria tuuudo ao simplesmente troca-las sem redimencionar o trafo.
Mas valeu!!! É isso que eu queria saber sobre ela distorcer!!
Muito obrigado!!!
|