Augusto é rei! eheh

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Até que ficou melhorzinho que as outras gravações que você fez.
Mas vamos lá:

Sample 1 - Plexi clean: Tem um timbre encorpado, mas acho que tua guitarra influencia muito nisso, acho que poderia ser melhor. E soa crunchado...então deveria ser Plexi clean crunchado.

Sample 2 - Plexi crunch: Mesma coisa que o anterior, só um pouco mais crunchado. Plexi crunch plus.

Sample 3 - Plexi pré no talo: No talo?? Vixi, muito pouco ganho. mas pela dinâmica que dá pra se notar, isso melhora um pouco com a pegada. Encorpado, mas achei meio sem punch, de novo, digo que tua guitarra tá influenciando nisso.

Sample 4 - JCM crunch leve: Achei magrinho, vc usou o mesmo captador das outras gravações?!?! Parece ser o captador do braço, mas mesmo assim tá magrinho.

Sample 5 - JCM crunch Grande: Deu uma encorpada, e aumentou um pouco o ganho. Esse ficou até legal....o timbre, claro.

Sample 6 - JCM Pré no talo: No talo?? E o anterior tava aonde?? No 9??? Pra mim tá com praticamente o mesmo ganho. Então mesmo comentário do anterior.


Acho que pra ficar legalzinho é só enfeitar, com um reverb, um delay...daí dá pra tocar uns Pop Rock tipo CMP22, Los Hermanos...
...tem uma boa definição, então quem sabe com outra guitarra, o timbre melhore.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

então
subi uma foto lá no image shack, o link é esse aí embaixo:

http://img138.imageshack.us/img138/3227/ampmike1wu.jpg

lembrando q o amp nao foi construído pelo Augusto, ele fez apenas mods no projeto. Portanto, a "cara" do amp foi dada por mim e pelo meu pai.

abração

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Souto

valeu pelo post civilizado.
mas eu nao gosto de reverb nem delay, e acho o drive do amp exatamente o necessário para o q eu gosto de tocar, tem até demais, nao passo o pré do 7 em situações normais, em nenhum dos dois canais.

tb acho q poderia ter mais punch nos samples, mas aí não é culpa da guita nem dos caps, e sim do master, q nao deu pra colocar acima de 3 em nenhum dos samples.
qto mais alto o power, melhor o som. Vc verá qdo o seu amp chegar q a diferença de timbre e de punch é assustadora se vc deixa o power alto ou baixo. Infelizmente.
Por isso q sempre digo q valvulados de mais de 50w são uma bobagem. E, no meu caso em específico, até mesmo 50w é demais.
Vou fazer no futuro um single-ended com 15w no máximo, e terei um timbre ainda mais quente.

e qto à tua análise do timbre, só digo q foi coerente com o teu gosto. Me surpreenderia se tivesse gostado - ou seja, sinal q estou no caminho certo para o q eu busco. E espero q vc tb seja feliz com os timbres q vai tirar do teu amp.
Se vc postar samples aqui, como estou incentivando todos q têm amps a fazê-lo, tb farei meus comentários com prazer.

é isso.

PS: Los Hermanos rulez, timbres fodas, embora eles nao sejam mais pop-rock há um bom tempo, vc sabe. Mas CPM.... putz, de chorar... acho muito fraco.

Live forever,
cheers.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

Po cara, legal o ampli. É um cabeçote, certo? (que pergunta)
E a caixa? Tem 1 ou 2 falantes?

Mas CPM.... putz, de chorar... acho muito fraco
Eca! Isso é nojento!

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

pois é, cara
a história é curiosa:
era pra ser um combo 2x12, e a caixa foi construída pra isso.
só q depois de pronto, duas coisas percebemos:

1 - extremamente pesado (32kg, pra ser exato)
2 - a vibração dos dois falantes (dois selenium 12pw3) fazia alguma coisa dar mau-contato no circuito do amp, e ele dava umas falhadas q nao conseguíamos resolver de jeito nenhum.

Daí, de saco cheio, radicalizamos. tiramos o chassis dali de dentro da caixa de madeira, e esta passou a abrigar só os dois falantes de 12.
ela ficou um pouco maior do q precisaria, portanto, mas pelo menos bem mais leve.

e aí construímos o gabinete de madeira para o amp propriamente dito, q virou o head.
este ainda é bem pesado, 18 kg, mas fizemos com compensado náutico 20mm, e os trafos do Peregrini são cavalares, o de força parece negócio pra contra-baixo. Muito pesados mesmo.

tom_delonge182
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
agora dizendo sobre a estética do ampli.. cara o ampli fico até q legal eu esperava algo meio trash se é q vc me entende .. sabe akelas coisas tdu feito de improviso.. escreve de caneta no painel , sem acabamento essas coisas.. parabens mais uma vez cara.. queria eu poder montar minhas proprias guitarras,amplis pedais...

me diz uma coisa quanto vc gastou para construir o ampli??

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Andre GuitarMan

aliás, olha os trafos aí:

http://img236.imageshack.us/img236/736/imgp21610wr.jpg

à esquerda, o de força
à direita, acima, o de saída. Ao lado dele, o choke.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Michael Vlcek

Hã.... interessante, cara! Os trafos do meu ampli tb são gigantescos...

O meu ampli tem mais ou menos isso ai de peso, uns 32 ~ 35 kg. Já acostumei com o peso dele, nem me queixo mais disso. Mas head e caixa 2x12 fica bem mais facil de carregar, com certeza. O peso distribuiu-se em duas peças.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


tom_delonge182

ahuahauha
no início era canetão mesmo em cima do chassis (q alias é de aluminio de 1,5mm de espessura,).

mas aí meu irmão fez, lá na agencia q ele trabalhava na época, uma frente estilo marshall e imprimiu em papel couche e tal.
depois colamos com aquela cola spray, e ia rolar uma chapa de acrilico por cima tb, mas acabamos desistindo pq ia ser foda fazer os furos retangulares.

atrás, é canetão mesmo, pois acabou q ele nunca fez o desenho.
mas nem ligo, o q vale mesmo é o som e estar jeitosinho, minimamente apresentável...

Schenker
Veterano
# abr/06
· votar


se vc nao entendeu, foi pq teve a sorte de nao ler o q andou acontecendo por aqui recentemente...
tá tudo em paz, cara.
;-)



+1

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
cara, qual eh melhor pra acdc e led? jcm ou o plexi? viu, o seu eh com caixa 4x12 ou a 2x12?

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
valeu pelo post civilizado

De nada. Disponha.

acho o drive do amp exatamente o necessário para o q eu gosto

Q é???

Vc verá qdo o seu amp chegar q a diferença de timbre e de punch é assustadora se vc deixa o power alto ou baixo. Infelizmente.

Por isso minha decisão de cabeçote de 50 watts.

e qto à tua análise do timbre, só digo q foi coerente com o teu gosto.
Assim como a análise de qualquer um aqui, certo??

Me surpreenderia se tivesse gostado - ou seja, sinal q estou no caminho certo para o q eu busco.

Você busca um timbre que eu não goste?? auhauhauhauha...só zuando.

De boa cara, o timbre que eu busco é um tanto mais quente. Pra tocar Satriani, Steve Vai, Jason Becker, Petrucci...e não pra tocar Los Hermanos. Não que eu não ache legal, mas não é minha praia.

E espero q vc tb seja feliz com os timbres q vai tirar do teu amp.

É...eu tbm espero.

Se vc postar samples aqui, como estou incentivando todos q têm amps a fazê-lo, tb farei meus comentários com prazer.

Espero isso tbm.

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
De boa cara, o timbre que eu busco é um tanto mais quente. Pra tocar Satriani, Steve Vai, Jason Becker, Petrucci...

qual ampli vc mandou fazer mesmo?

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

creio q JCM, mas vale a pena obter mais respostas da galera pra isso.
o meu amp é com 2x12

Schenker

(sigh)

Rodrigo Souto

Q é???

vc já deve ter esbarrado nesse link, mas...
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=38243

outras referencias: Beatles, Oasis, e ponto.

Você busca um timbre que eu não goste?? auhauhauhauha...só zuando. De boa cara, o timbre que eu busco é um tanto mais quente. Pra tocar Satriani, Steve Vai, Jason Becker, Petrucci...e não pra tocar Los Hermanos. Não que eu não ache legal, mas não é minha praia.

vc mesmo respondeu por mim, em negrito.
não somos da mesma praia, e nada contra as paradas q vc escuta.

marcelogatinho

qual ampli vc mandou fazer mesmo?

creio q um clone de Soldano SLO com o Cacildo.

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


é cara huahuahuah , essa galera é sempre de lá hauauauhauh. Achei o Maximo o Timbre cara =D
muito bom mesmo ^^
tpw voce não tem meios de testar com algum pedal e upar pra gente dar uma sacada?
Abração

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho

O Michael Vlcek já respondeu.


creio q um clone de Soldano SLO com o Cacildo.

Exato!!!

Mestre Cacildo está construindo O Nervoso.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

Cara, a titulo de curiosidade... quanto vc tá investindo p/ fazer esse ampli?

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

hã...por enquanto eu prefiro não contar...mas vamos dizer que a quantia é considerável...mas só pelas fotos que Cacildo me mandou, já tô vendo que vai valer cada centavo.

Cacildo, o imcomparável, o mestre, O Pôncio!!!

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


tem que levar em conta que eu quis com design exclusivo, então o Cacildo cobra a mais por isso...
...pq senão eu ia ter um igual ao Buzz. Aí não tem graça...já que é Handmade, tem que ter a sua cara.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

Ok, aguardemos então...

Rowashburn
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


André GuitarMan

Mas vai ser engraçado pra mim. De fato, eu nunca toquei em um 100% valvulado...

...é como você disse no outro tópico: Virgem aguenta ficar na punhetinha, mas quem já provou, não fica sem ver uma calcinha.

Por enquanto tô criando calos e tá massa, mas tô igual adolescente, só de pensar no negócio dá vontade de ir pro banheiro.

Vamos ver que som eu vou tirar daquilo.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

Pois é cara! Vai se preparando pq a hora que seu ampli chegar vc vai "meter" tanto e mesmo assim vai ficar querendo mais e mais!

Eu "nunca mais" vou ter um amplificador que não seja valvulado. Tá decretado!

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

Eu "nunca mais" vou ter um amplificador que não seja valvulado

hehehehehe, entre aspas né??!?! :P

Vamos ver, vamos ver...esperei na fila do Cacildo durante 1 ano, e durante esse tempo pesquisei pra caramba à respeito de valvulados, tipos, classes, válvulas, timbres, ganho, equalização, potência e tudo mais...
...dá pra fazer um tutorial gigante à respeito de amps valvulados com o material que tenho aqui em casa.

E decidi pelo Soldano Slo. Vamos ver se eu tomei uma decisão sábia...pelo que eu li de especificações e ouvi de samples...tomei uma decisão corretíssima pra mim.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
hehehehehe, entre aspas né??!?! :P

Não, as aspas foram p/ enfatizar o nunca mais... pq é nunca mais msm!

Mas é isso ai cara, tudo vai do que as nossas necessidades como guitarrista nos apontam... embora o estilo que eu toco se encaixe em outros amplis, o meu gosto pessoal é os Fenders, tanto é que meu ampli é baseado no Hot Rod DeVille... prezo muito o som limpo "cristalino".... sem contar que meu SimulAmp ficou maravilhoso somado às valvulas.

Mas tipo, vc tem um V-Amp pro, certo? Vai continuar usando ele no Soldano ou vai fazer uma mudança geral?

Rowashburn
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


André GuitarMan
vc tem um V-Amp pro, certo? Vai continuar usando ele no Soldano ou vai fazer uma mudança geral?

Mudança geral cara.

Passei o ano passado inteiro comprando diferentes pedais, e consegui montar o set que eu sempre quis ter:

- OS-2 Overdrive/Distortion Boss
- DS-1 Distortion Boss
- CH-1 Super Chorus Boss
- DD-3 Digital Delay Boss
- NS-2 Noise Supressor Boss
- VT-1 Vibratrem Marshall
- Pedal Volume 6166 Ernie Ball
- Wahwah Crybaby Jim Dunlop GCB95 ( modificado por mim )
- Whammy Ressuie Digitech
- Ultragraph Pro 1502 Behringer ( rack )

Só falta um pedal de reverb pra ligar no loop do amp, mas esse eu acho que vou esperar a Behringer lançar o dela.

Mas vou continuar com o meu V-amp Pro, curto muito ele, e vai ser legal pra tocar quando eu não quiser usar o valvulado, daí meto um fone de ouvido e tá massa...ou ligo ele direto na mesa, ou direto no PC...sei lá...ou no amp mesmo...

Pra finalizar meu set falta o pedal de reverb, uma fonte pra ligar todos os pedais e um microfone Shure SM57...daí tô feliz, creio que não vou precisar de absolutamente mais nada.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

Orra cara! Que arsenal bélico vc montou, hein! heheheheheheh
Mas tipo, vc toca em banda tb? Se sim, que tipo de som?

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan
Que arsenal bélico vc montou, hein!

hehehehehe, pô cara, valeu mesmo, sonhei com esse set a vida inteira...tive que esperar até terminar a faculdade e começar a trabalhar e ganhar o próprio dinheiro pra poder começar a comprá-lo... hehehehehe

Atualmente eu não toco em banda nenhuma cara, só tô tocando em casa.
Mas eu curto tocar Joe Satriani, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Eddie Van Halen, Petrucci, Jason Becker...vixi...uma galera.

Ultimamente tenho me dedicado mais às minhas próprias composições, tudo bem que não gravei nenhuma ainda, mas venho ajeitando os detalhes de uma por uma na minha cabeça...

...daqui um tempinho eu posto alguma...

...mas tem um video meu aqui no fórum, você nunca viu???

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

Opa, vi sim! É justamente por vc nunca ter comentado nada sobre musicas covers, banda e tals q resolvi perguntar... mas orra cara, td isso só p/ ficar tocando em casa?

Velho, arruma uns caras ponta firme ai e monta um esquema, meu! Vc toka pakaraio e vai ficar só em casa, no anonimato? Não precisa vc necessariamente parar com seu trabalho solo, faça os dois em paralelo!

Assim a vida tem mais emoção, hehehehehehe (entendam, emoção, e não EMOção!)

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan
td isso só p/ ficar tocando em casa?

Velho, arruma uns caras ponta firme ai e monta um esquema, meu!


hehehehehe, mas é isso que eu pretendo fazer...

...é que ultimamente não tenho tido tempo pra isso, mas logo eu vou sim.

Não precisa vc necessariamente parar com seu trabalho solo, faça os dois em paralelo!

O que eu pretendo é montar uma banda pra tocar minhas músicas...uns coverzinhos do Satriani e Steve Vai talvez, mas de leve.

Vc toka pakaraio e vai ficar só em casa, no anonimato?

Orra, valeu pelo elogio cara, mas não pretendo ficar no anonimato por muito tempo... \o/

guilherme mussalem
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
Ultragraph Pro 1502 Behringer qual eh a funcao desse rack?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Augusto é rei! eheh