Augusto é rei! eheh

Autor Mensagem
Michael Vlcek
Veterano
# abr/06


então,
pensei se devia ou nao colocar isso aqui, visto os ultimos acontecimentos mongóis, mas vamos lá.

há cerca de 20 dias, passei lá no Augusto pra ele enfim ver meu amp, depois de quase um ano de promessas de ida e furos.
depois de abrir o bichinho, ele viu alguns pontos q poderiam ser (bem) melhorados em relação ao projeto original q montei com meu pai. (um clone 50w de JCM 800 + Plexi 87, divididos em dois canais, com E34L na saída, pra quem nao souber! ehhe)
o amp chegou aqui ontem!

o resultado está nesses samples aqui, q gravei seguindo o conselho do amigo Marcelogatinho, ou seja, tocando sempre a mesma coisa, aí dá pra sacar melhor as diferenças de timbres.

http://rapidshare.de/files/19136372/Samples_JCM-Plexi__Mods_Aug_Pedron e_.rar.html

nas mods q o Augusto fez, basicamente ele refez a fiação pra diminuir o hum e mudou alguns componentes pra melhorar o circuito em alguns pontos.

pedi ainda pra ele deixar o canal JCM com mais graves e menos agudos q o projeto original da Marshall, pra me atender mais, e tb um pouco mais agressivo do q o eu tinha montado. No plexi, a principal alteração foi um pouco mais de ganho a partir do pré no 6.

gravações feitas com minha Strato Michael de guerra, e dessa vez usei só um mic, o sm57 na boca do amp, pra evitar q o som da ambiencia da sala influenciasse no timbre final q vcs vão escutar...

abraços, e faço um pedido aos agitadores de plantão: não usem o tópico para semear discórdia ou querer aparecer.
estes samples são um brinde ao mestre Augusto, q entende tudo do riscado!

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


gravei seguindo o conselho do amigo Marcelogatinho

hiihhi
procima vz vou te manda pula duma ponte hehe
olha só vou baixar aki, mas tenho q sair na volta ouço, se vc ler isso me diga qual programa q abre estes seus arquivos rar! pois só tenho o winzip
valeu te mais

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


ehhe

então,
é o WinRar, cara
instala ele, é bem melhor q o zip, e além do mais, ele tb abre arquivos zip.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Não gostei.

Marcel MSL
Veterano
# abr/06
· votar


yehhh,

Com certeza ficou exelente..

Estou juntado grana e tentando vender meu amp para poder fazer o meu "projeto" com o MESTRE.

Schenker
Veterano
# abr/06
· votar


Não gostei.

ai ai . . . do que não gostou??? ou é pura mágoa contida mesmo???

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
é o WinRar, cara

axei o bixin ( winrar ) e ja ouvi la!
parabens ai michael.
legal suas iniciativas de colocar som aki! dai o povo tem uma ideia de como sao os amp!
ficou bom os timbres, bem el34, mas continuo achando q vc deveria faze uma caixa de eminence! ai tu vai xora hihi
valeu ai ......

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


Schenker

pode reparar q os cara q vem fala merda aki sao tudo la do forum de guita! e pode reparar q o pessoal daqui naum gosta de frequentar la!!
tanto q tempo atraz veio um cidadao aki pedir sobre guitarra e pediu desculpa por perguntar no nosso forum de ampli mas é q segundo ele ´´o pessoal do forum de guitarra`` naum entende nada rsrsrsrsrs

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho

ehehe
com certeza!
uma hora os eminence virão.

Fritz_mkvl

belê cara!
nao se agrada a gregos e troianos
;-)

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho

huahua
me lembro disso tb!!
muito comédia aquele cara do forum de guita q veio aqui e disse isso!
pureza total, eheheh

mas enfim, o Fritz_mkvl tem o direito de não gostar, o timbre dele deve ser outra praia. isso faz parte...

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Marcel MSL

augusto é foda mesmo.
esse amp aí ele revisou e mudou uns lances, mas pretendo futuramente fazer um pequeno single ended com EL34 na saída e adivinha a quem vou recorrer?!
ehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Schenker
ou é pura mágoa contida mesmo???

Mágoa do que cara? Não entendi.


Eu não gostei, mas se o dono gostou isso que importa horas.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

se vc nao entendeu, foi pq teve a sorte de nao ler o q andou acontecendo por aqui recentemente...
tá tudo em paz, cara.
;-)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Pois é, eu tambem estive lá na casa do Augusto Pedrone junto com meu amigo Sandro Carvalho.
Ele "deu uma geral" no JTM60 do Sandro e fez um "up-grade" no meu Meteoro 400MB (ainda não pude testar).
Segundo o Sandro o resultado foi excelente!
Divulgar pessoas honestas e competentes é um dever para mim.
Parabéns Augusto e abraços à todos.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
Timbre tá jóia.
Mas eu achei pouco "distorcido" quando tava com o ganho no máximo. Não tava lembrando muito o Higain do JCM. (Talvez a configuraçao que vc tenha feito?)

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

mas o 800 nao é hi-gain, eheh
hi-gain seria o JCM 900, lembra?

de qq modo, ele pode conseguir mais drive, se eu tocar com humbuckers e colocar ainda um compressor na frente... mas não muita coisa mais.
tipo, pro meu estilo de som, nem nesse talo eu vou usar, minha onda fica mais pro crunch pesado, q é o sample 5, saca?

Mauricio Luiz Bertola

pois é.
e ainda por cima, gente boa.
;-)

tom_delonge182
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
fico legal cara.. parabens .. e parabens pro augusto tbm!!

achu q vc deveria ter gravado uns solos e riff ..

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Bem bacana. o Som cruzão. Dae é só tacar um pedal legal de overdrive, um compressor, por um set de noiseless na sua guitarra e sai de perto! ahahah
achu q vc deveria ter gravado uns solos e riff ..(2)

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Rafael B Carvalho

por um set de noiseless na sua guitarra e sai de perto!

pois é
tenho q tomar vergonha na cara e blindar essa porra.
single-coils é fonte de ruídos ambulante...
o compressor eu já tenho, dessa vez nao usei pq mostrar só o amp mesmo, mas sem duvida é muito importante.

achu q vc deveria ter gravado uns solos e riff ..(2)

po, eu quis fazer todos os samples exatamente iguais, pq aí nao existe a possibilidade de eu "favorecer" um timbre em virtude do q eu estou tocando. fica equilibrado pra todo mundo.

tom_delonge182

valeu ae!

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
O que eu quis dizer é que não lembrava o canal Higain do JCM, e não que ele era higain... acho que me expressei mal.
O som tá bom sim, é que pra minha utilidade o seu pesado é o meu leve hehehe ;)

Beatlemaniac
Veterano
# abr/06
· votar


tava pensando em fazer um assalto no meu pai aki pra comprar aquele dual tube driver do pedrone soh q veio o imposto de renda e assaltou primeiro ehauaehueauhea
maldito governo e seus impostos abusivos !!!!

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


auahua
esse pedal é fodão, cara
gravei uns samples dele, tem no site do Pedrone
recomendo mesmo

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

é que pra minha utilidade o seu pesado é o meu leve hehehe ;)

ahuhauahau
tá certo!

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

Cara vou te comprimentar mais uma vez pela iniciativa de sempre postar os sons e os comentários, vou lhe confessar que seus samples tão me fazendo a cabeça pra encomendar um JCM 800 hand made.

abraço

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


EDER R SANCHES

po, q bom cara.
isso é uma parada q eu sempre digo por aqui.
todo mundo pode se esforçar pra tentar colocar samples.
pq a gente fica falando, e falando q isso é melhor q aquilo, q tal amp é gordo e tal amp é ardido e tal...
e inevitavelmente isso passa pelos nossos gostos pessoais.

porém, como eu já disse, o som explica mais do q mil palavras, além de ser "imparcial".
todo mundo postando samples, já!
;-)

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
cara,fico mto foda,mais n vi mto diferença entre o plexi e o jcm nao
os dois saum bem parecidos neh?

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

eu acho até bem diferente, até em termos de ganho final, em q o JCM tem um pouco mais.
o lance é q o Plexi é bem mais "gordo" e tem um clean bem mais bonito q o do JCM, q tem aquele drive característico.
mas o canal JCM desse amp é amaciado. Ele nao tem o corte de graves e o excesso de agudos do modelo original da Marshall, pois o Pedrone deu uma "segurada" nessas características para melhorar o amp pro meu estilo.

Acabou aproximando mesmo um pouco um do outro. O normal do JCM é ser mais ardido e menos encorpado q esses samples.

uso o Plexi crunchando de leve e o JCM com o pré por volta do 7-8.
nao é muito violento, mas pro q eu toco dá e sobra.
e qdo preciso de mais pressão, basta ligar o compressor.
;-)

abraço

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
pra um led, acdc qual seria melhor?

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

Também não vi muita diferença entre os dois canais não, mas o plexi achei um pouquinho mais "macio" digamos assim, o o canal do JCM pareceu mais ardido, gostei bastente.
abraço

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

Cara, posta umas fotos do ampli ai p/ gente ver a "cara" dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Augusto é rei! eheh