Meu amp surtou!!!! Socorro!!!

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# abr/06


meu amp simplesmente resolveu q nao ia mais funcionar. ontem eu toquei com ele normalmente, qdo fui ligar hj, liguei td certinho como eu sempre fiz e nao ta saindo som nenhum.
ja tinha acontecido isso antes, a pouco tempo, mas eu liguei a guitarra direto nele e funcionou... mas ja tentei isso de novo e nao ta funcionando. nao é o cabo nem a guitarra pq eu ja liguei num outro amp e funcionou. e agora? nenhum dos 2 inputs ta funcionando.
é um laney lc15r. alguma idéia?

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


aaaaahhhhhhhhh
uma valvula do power queimou... as otras tao acesas e essa ta apagada..
merda.

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Mexa nela, pode ser mal contato no soquete

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone
farei isso!

mas de qqr maneira, vc é do rio, certo?
sabe aonde eu posso arrumar uma substituta pra valvula aqui, se ela tiver mesmo queimado?

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone
HÁ!
era mal contato mesmo, mexi e ela acendeu =)
MUITO obrigado cara!

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Minow

Boa !

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone
vlw mesmo =)
mas mesmo assim.. um dia vai queimar =P
onde eu arrumo valvulas no rio?

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Aahahaha no rio vc vai arrumar é peixe !

Em SP tem a Multcomercial, aqui no RJ não sei quem vende.

Minow
Veterano
# abr/06 · Editado por: Minow
· votar


AugustoPedrone
putz.. eu sei q na pro music tem umas... mas ou é uma chinesa la sem marca, ou tem carimbinho da mesa... ai ja viu né... 90 reais uma valvula..
tem qver la na carioca... alguma loja dakelas deve ter =P

carlos adolphs
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
O Hélcio, da Valvestate, aí do Rio, vende peixe, digo, válvulas...Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone

Mestre Pedrone! :)

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


É câncer.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


carlos adolphs
Minow

tem umas lojas na Rep. do Líbano q até vende.
mas a mais barata delas só tem sovtreko e chinesas.
a outra q me lembro, tem q "encomendar", e custa os olhos na cara..
e já vi 6550 vendendo até dentro de shopping na barra, mas tb custavam caríssimo, obviamente.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

e já vi 6550 vendendo até dentro de shopping na barra, mas tb custavam caríssimo, obviamente.

Aqui em Uberlândia pra você achar uma 12AX7 boa, você precisa comprar um Verm Music pré-valvulado, abrir ele e arrancar a bichinha... huahuahuahu
É foda... :(

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


werme music vem com 12ax7 BOA?

isto é incrível!
;-)

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

huahuahuahua

A 12AX7 do Verm é "boa" perto das outras!

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Imagina o resto... :P

carlos adolphs
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Michael Vlcek
Rapaz, que bronca com os Werme....Se trocar os trafos, os transistores, os alto falantes, a caixa...até que ficam bons....Ô mineiro, manda vir válvulas pelo correio, não fique passando vontade...Um abraço!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# abr/06
· votar


carlos adolphs
Se trocar os trafos, os transistores, os alto falantes, a caixa...até que ficam bons....

Pensou... Compra um Werm Music fica somente com o chassi e o logo que vai colado na tela.... Monta um Soldano com o Chassi e manda fazer uma boa caixa 2x12 com 2 celestion, cola o Logo no evido local e vai pagar de desentendido no meio dos feras uauahuahuha

Ai os "feras" passando mal com o timbre, com a potencia o som que esta vindo do "difamado" wermw music uhauahuh!!
Ia ser no minimo engraçado!

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Minow

Ué, se um dia queimar é so encomendar pela internet, tem a multcomercial como já falaram ai... e no ML tem uns caras q vendem tb...

Schenker
Veterano
# abr/06
· votar


Minow


Se for EL84 eu tenho umas lá em casa de reserva que posso te vender . . . (mas, leia rápido antes que o Pedrone leia isto e me ligue querendo todas (::)) ele é TARADO por EL 84, hehehehe)

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Schenker

Hummm...quais vc tem aí ?

Schenker
Veterano
# abr/06
· votar


Schenker

Hummm...quais vc tem aí ?


não falei?? hehe

fala Augusto!!!!! tenho JJ zeradas (são três . . . uma eu descuidei e deixei em cima da mesa e o meu pequeno fez algumas "experiências" com ela . . . quando me dei conta eram só milhões de pedacinhos de vidro no chão . . .), comprei para colocar no DC-3, mas como vendi o ampli e nenhum dos outros usa ela, estão lá à sua disposição meu amigo.

Rafael Vaz
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
tb moiro em uberlândia cara

Aproveitrando esse tópico, tenho um ampli de baixo pré-valvudado da meteoro, é aquele cabeçote MW1600, tem 3 sovtek 12AX7 no pré, fui ensaiar semana passada e o som dele tava muito estranho, tava sem potencia e sem definição, e o som dele é bom, apesar de ser meteoro, achei muito estranho, abri a grade dele e vi que as válvulas não estavam acendendo, encostei nelas e elas estavam apenas mornas, retirei elas e as encaixei de novo mas o problema continuou, então retirei as válvulas e testei no ampli de guitarra do guitarrista da banda e elas funcionaram normalmente...não faço a menos idéia do q seja , se alguém entender de ampli valvulado me dê uma luz...

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael Vaz

Seguindo a lógica do que vc escreveu, parece que o problema é na parte NÃO valvulada do aparelho.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


carlos adolphs

Rapaz, que bronca com os Werme....Se trocar os trafos, os transistores, os alto falantes, a caixa...até que ficam bons....Ô mineiro, manda vir válvulas pelo correio, não fique passando vontade...Um abraço!



Só trocar as válvuas ou transistores, transformadores, potenciômetros, capacitores, tecido ortofônico, telinha, logotipo, alto-falante, fios, madeira, cantoneiras e alça, hahuahuahuahua. :P
Mas quanto a comprar as varva, espero anciosamente o meu valvuladinho chegar. Mas já penso que terei qeu comprar as 12ax7 e as EL84 bem longe daqui... heheh

Rafael Vaz

Ixi cara... talvez seja problemas nos soquetes...

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Warm Music

Apesar de todos os comentários justos do pessoal sobre os produtos da Warm Music, eu não tiro deles o mérito de estar fabricando produtos de projeto (bom ou mal) próprio, sem copiar ninguém.

Uma iniciativa dessas, no Brasil, é coisa rara mesmo. Todos devem fazer idéia da dificuldade que é ter um Empresa legal neste País, e ainda mais com seus próprios produtos.

Já do outro grande fabricante nacional de amps para instrumento eu só tive chance de ver cópias de produtos importados. Não vejo graça nisso, até pq as informações estão aí para quem quiser aprender. "Google it" já disseram mts vezes. Bastam doses de conhecimento técnico e disposição para pelo menos tentar algo "novo" neste meio. "Novo" pq todos sabem que tudo que discutimos aqui já foi feito há mt tempo atrás, das mais variadas formas. A diferença está nos "temperos" de cada projeto, diferenças e opções pessoais de quem projeta, e daí vem o agrado de cada um.

Mas não discordo que a Warm tem que melhorar muito a confiabilidade de seus produtos.

Abraços.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Minow

Cara, vc já pensou em conprar retentores de valvulas para colocar no seu ampli? Isso é mto bom p/ manter as valvulas bem presas. Eu coloquei nas quatro 6L6 e nas tres 12AX7 do meu ampli. É baratinho, vale a pena!

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

quanto pagou e onde comprou, só para constar como informaçao pro forum!

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
Seu LC15 dá pra ensaiar com uma bateria perto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu amp surtou!!!! Socorro!!!