duvida com loop(jah usei a busca)...

    Autor Mensagem
    GuNn3r
    Veterano
    # abr/06


    galera, a parada eh a seguinte, eu vou comprar um amp e um pedal triefx, mas eu quero usar a distorção do amp e a do pedal, eu vou poder ativar a distorção do pedal sendo q ele esteja ligado no loop?????? naum saco muito essa função por isso a duvida...abraço.

    GuNn3r
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ajudem ai, por favor...

    Capitalista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    nao vo responder sua pergunta... alias vo adicionar mais dúvidas ja que esse tópico com loop apareceu....rsrs

    tenho uma pedaleira rp-100 da digitech... ficaria ruim ou aceitável utilizar alguns efeitos como chorus,reverb,delay, etc no loop de um amp valvulado? imagino que nao ficaria mto bom mas queria ver a opiniao e experiencia de quem ja fez isso... lembrando que a pedaleira nao tem true bypass...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GuNn3r

    Cara, tudo vai de experimentação, as distorções normalmente vem antes do loop, mas jah ouvi gente dizendo q obteve bons resultados depois do loop. Eu acho que seria melhor vc usar o pedal antes do loop, mas o problema nessa ligação eh q se vc for usar a dist do amp vc não vai conseguir usar o chorus e o delay (acho q são esses dois q vem junto com o triefx neh?) junto com a disto do amp, pq efeitos de modulação e ambiencia vão depois da dist. Caso vc coloque o pedal no loop a dist do amp vai ficar massa com chorus e/ou delay, mas a dist do pedal acho q não ficará tão boa. Mas é uma questão de experimentar no teu equipo pra ver o q q rola.


    Capitalista

    Cara eu acho q deve ficar com sim, mas tem q se ter um cuidado, as distorções analógicas perdem um pouco de qualidade quando passam por pedaleiras digitais, mas cada caso é um caso diferente. Experimente. Eu realmente acho q vc usar um delay ou um reverb da sua pedaleiro vai ficar bem legal, mas só. Não espere usar um chorus ou flanger, mais delay e reverb tudo junto e obter o mesmo som de vários pedaizinhos analógicos separados. Quer uma dica minha? Venda sua pedaleira e vai comprando pedaizinhos dos efeitos q vc mais usa, fica muito melhor, o reverb e o delay podem ateh ser digitais nesse caso (eu pessoalmente gosto mais dos reverbs e delays digitais, são mais realistas na minha opinião), mas jah o chorus, flanger, tremelo, phaser eu prefiro os analógicos das latinhas mesmo.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    GuNn3r
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    porra velho, valeu ai, pow to com essa duvida a um tempão...

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    GuNn3r
    Cara, existem vários tópicos sobre efeitos antes ou depois do Pré-Amp, mas vc encontra em Pedais e Pedaleiras.
    Pra dar uma resumida, é de senso comum que distorções não ficam bem no loop de efeitos do ampli, já modelações e efeitos de ambiência são ideais pra se colocar em loop. Como o EDER R SANCHES falou, se vc colocar sua pedaleira no Input do ampli não vai ficar muito legal pois os efeitos dela ficarão antes do Pré-Amp, o que não acontece quando em loop pois esta fica justamente após o pré. Agora, não é tão ruim assim, afinal, existem vários amplis que não possuem loop e muita gente usa efeitos no Input.
    Existe também a opção de vc ligar a pedaleira somente no return do ampli e dessa maneira inabilitar o pré-amp dele, passando essa função para a pedaleira. Nesse caso vc não usará a distorção do ampli restando usar a da pedaleira mesmo.

    Capitalista
    Desde que vc use esses efeitos no loop sem desabilitar o pré do seu ampli, fica bom sim. Só não vá usar a pedaleira como pré pois seria uma "heresia" descaracterizar um valvulado substituindo seu pré por uma pedaleira que, apesar de legalzinha, é bem simples além de ser digital...

    Valeu!!!

    Capitalista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valeu as respostas aih pessoal... caso for usar efeitos no loop serão no máximo individuais msm...

    GuNn3r
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Penta_Blues
    valeu cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida com loop(jah usei a busca)...