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Mensagem |
Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06
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Michael Vlcek
Voce vai fazer o seu amp com base em qual projeto?
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Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
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nao sei ainda, cara..
vou estudar qual seria o melhor.
mas tou inclinado a me basear em algum dos projetos da pagina do ax84.
penso em algo mega simples, pra contrastar com o meu outro amp.
simples mesmo, tipo 2 canais e só 3 controles: tone, 2 ganhos (um pra cada canal) e master (q só agiria no canal drive, sendo sempre fixo no talo no canal "clean"), devido à baixa potencia final.
e um falante de 12", eminence, creio.
vai ficar uma beleza..
mas ainda nao dá pra fazer nao, uma brincadeirinha dessas nao é lá muito barata, eheheh
são só idéias pra pôr em prática mais pra frente.
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Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06 · Editado por: Gabriel Anjos
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Michael Vlcek
Eu tava vendo a 6V6 pro power, e diz o datasheet que ela chega a 14W:
http://www.jj-electronic.sk/pdf/6V6.pdf
Tambem pode ser legal uma dessas no power...
EDITADO: falei merda... isso é em push-pull.
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Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
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isso q eu ia dizer.
nao dava pra 6v6 dar 14w em SE.
ehehe
nao curto muito essas valvulas, prefiro as EL mesmo..
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Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06
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Michael Vlcek
Um que ta me seduzindo é o Marshall 18W... me parece simples.
http://www.dreamtone.org/18watt.htm Mas é em push-pull.
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Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
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se vc nao tem nenhum amp valvulado ainda, invista num push-pull primeiro..
mas tipo, eu já tneho um clone de jcm 800, quero agora um single ended mesmo!
é outra onda, ehe
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Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06
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Michael Vlcek
se vc nao tem nenhum amp valvulado ainda, invista num push-pull primeiro..
Pode crer. E vendo os preços dos componentes acho que vai me ficar mais em conta o Marshall 18W ou o Fender Pro Jr do que o HO com a 6550/KT88...
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Capitalista Veterano |
# abr/06
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Michael Vlcek
se vc nao tem nenhum amp valvulado ainda, invista num push-pull primeiro..
Pq primeiro em um push-pull? sai mais barato que um single?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/06
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AugustoPedrone
Posso até ter ganho este título, mas vc é que é o "Mestre dos Tubos" por aqui (se esquecer o Adolphs, Bofh, Macaco Véio, etc), ah,ah,ah,ah,ah,ah...
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ZakkWyldeEMG Veterano |
# abr/06
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o November é um puta amp
www.ax84.com
www.mhuss.com - escutem o timbre da criança feito pelo Mark Huss! :D
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Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
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Capitalista
o timbre destes amps (push-pull) é aquele q vc vai procurar em 90% dos casos.
single ended tem outra onda, só escutando vc vai sacar a diferença
;-)
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Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
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ZakkWyldeEMG
há muito tempo atrás eu fucei todos os samples do site do ax84
nao me lembro bem deste
agora tou meio corrido, mas vou lá baixar depois e relembrar.
de qq modo, todos os projetos lá são legais!
;-)
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Eddie Revenge Veterano |
# dez/10
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desculpem perguntar de novo mais é melhor um valvulado de 40w da line 6 ou um transitorado da line 6 tambem so que 150 w?
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felipelfln Veterano |
# dez/10
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Não imaginava que a line6 fizesse valvulados... Parece meio incompatível.. Eu ia de SpiderIII.
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alfacorrea Veterano |
# dez/10
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Depende... Melhor pra quê?
Para meus critérios, eu prefiro SEMPRE um amplificador valvulado quando comprado com um transistorizado.
Para vc entender a que nível chega a minha "loucura", eu prefiro um Laney LC15R ou um Peavel Classic 20 a um Roland Jazz Chorus JC-120. É lógico que se vc me desse um JC-120 eu humildemente aceitaria. Ficaria com ele durante 1 mês e venderia logo, para poder comprar um valvulado decente.
Pra mim a qualidade é mais importante que a potência.
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Eddie Revenge Veterano |
# dez/10
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entao valvulado com certeza? e o negocio de potencia num é pouco?
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DotCom Veterano |
# dez/10
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40w é bastante potência pra guitarra.
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erico.ascencao Veterano |
# dez/10 · Editado por: erico.ascencao
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Eddie Revenge: desculpem perguntar de novo mais é melhor um valvulado de 40w da line 6 ou um transitorado da line 6 tambem so que 150 w?
Um valvulado de 40 W fala muito alto. Pra te dar um parâmetro de comparação: tenho um valvulado de 50 W e só ensaio com ele no talo com o atenuador regulado para 5 W. Nos ensaios que eu fazia na casa do baterista e no primeiro ensaio em estúdio deixava o atenuador regulado em 8 W e os problemas para cada um se escutar eram grandes. Mas nesta jogada toda você tem que analisar a questão do headroom (o meu ampli tem bastante headroom, dá pra colocar o volume master no talo e o ganho no 2 que ele ainda dá um som limpo).
Se você for partir para um transistorizado, o lado bom de ele ter uma potência grande é você ter um bom volume sem que o timbre "rache". Uns 50 ou 60 W já dão conta de ensaios e apresentações em que você não precisará microfonar o amplificador.
E lembre-se: 150 W dá o dobro de volume de 15 W.
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