Autor |
Mensagem |
guilherme mussalem Veterano |
# abr/06
to pra comprar essa semana o laney lc15r por seu valvulado mais dkai a pouko vou comprar uma caixa pra ligar ele a minha duvida eh o seguinte ele tem saidas pra caixas 4x12 mais po pd ser qualquer uma? essa da behringer serve? e qnto ta em media essa 4x12 da behringer?
|
# abr/06
· votar
ngm?
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
· votar
o q importa nesse caso é apenas a impedância da caixa.
vc pode ligar em 2x12, 4x12 ou até 2x4.12
só o q é preciso respeitar é a impedância de saída do amp.
observando isso, seja feliz.
|
Randy78 Veterano |
# abr/06
· votar
outra dúvida, o laney tem 15W, ligado numa caixa de 4x12, cada falante da caixa vai tirar 15W, a caixa toda vai ter 15W, como fica a relação potencia do ampli e dos falantes?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# abr/06
· votar
Randy78
assim os 15W vão ser divididos pelos 4 falantes.
|
metropolisamp Veterano |
# abr/06
· votar
vc vai ter mais "sensação" de volume com 4x12
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
eu tenho esse amp....
hmm
vai ficar um tesão.
|
marcelogatinho Veterano |
# abr/06
· votar
to pra comprar essa semana o laney lc15r por seu valvulado mais dkai a pouko vou comprar uma caixa pra ligar ele a minha duvida eh o seguinte ele tem saidas pra caixas 4x12 mais po pd ser qualquer uma? essa da behringer serve? e qnto ta em media essa 4x12 da behringer?
bobagem fazer isso!
se vc precisa de volume pegue a grana destes dois q vai dar uns 2500 e manda fazer um amp mais potente de 50w ou 100w numa configuraçao 2x12.
se é pra tocar em casa por lazer ou com bandinha só este ampli ja vai te satisfazer.
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
· votar
isso tb é verdade.
mais vale um lc-30 na mão do q um lc15+4x12 (trambolho) nas duas mãos, costas, ombros etc...
;-)
|
janick Veterano |
# abr/06
· votar
Microfona ele mano.
|
# abr/06
· votar
vlw pelas opinioes ae galera po naum da pra pegar o lc30 naum
eu vou pegar ele ou o tf200 agora e a caixa eu iria comprar futuramente...
ele eh foda pq eh valvulado mais nuam temf alnte de 12 e pra ensair naum sei se rola os bateras q eu toco saum meio animais...
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
· votar
guilherme mussalem
nesse caso, vc pode construir uma 2x12 pra ele
vai falar mais do q com o falante de 10 original, e não chega a ser um trambolho.
eu faria isso, pois esse amp já tem uma potência legal, e se vc coloca ele no talo, terá um timbre lindíssimo.
nao se preocupe com os bateras, esse amp é ALTO.
|
# abr/06
· votar
Michael Vlcek
mais tipo no talo naum estraga o amp? e tipo no talo naum vai distorcer meu som ja q eu uso pedais para distorcao naum vai misturar naum?
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
· votar
o lc 15 no talo certamente dá crunch sim
pra tirar som limpo nao pode usar no talo, concordo.
agora estragar o amp, tenha certeza q nao.
eles foram feitos pra isso.
|
# abr/06
· votar
Michael Vlcek
mais tipo a distorcao do pedal mais o crunch do amp? naum vai alterar a distorcao do pedal?
|
Tycoon Veterano |
# ago/06
· votar
Minow
Michael Vlcek
O volume desse ampli é alto o suficiente pra toca em ambiente fechado de uns 400m2? Uma igreja, mais especificamente falando.
Porque tenho um amp transistorizado de 10W e é bem fraquinho. Dizem que os valvulados falam muito mesmo sendo de mesma potência dos transistorizados.
|
silvio_rp Veterano |
# ago/06
· votar
guilherme mussalem
Misturar vai mas só vai melhorar o som. Crunch de valvula no talo é o melhor que tem ... muita gente usa pedal pra dar boost nesse crunch e conseguir distorções mais fortes e bonitas.
|
emdobro Veterano |
# jan/10 · Editado por: emdobro
· votar
Afinal, esse LC15r serve para ensaios em local aberto com banda? Alguem que tenha ele tira-me essa dúvida.
|