Sobre Potência e Vávulas

    Autor Mensagem
    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06


    Fala pessoal...!

    Eu estava dando uma olhada nuns amps da Meteoro e achei o MAK 3000 muito interessante... O troço é entupido de válvulas... tem 4 no preamp e 6 na potencia, se não me engano...

    Mas é o seguinte... Ele tem 280 W de potência... Eu acho meio exagerado...

    Já me falaram algo sobre potência dos valvulados que eu fiquei encucado...

    Acho que, para mim, 100W já está ótimo...! Pois nos lugares que toco não preciso de mais...

    Mas é o seguinte... Vou pegar esse amp de 280W e vou usá-lo num volume que para essa potência é baixo, então isso exigiria menos esforço das válvulas, o que implicaria num "disperdício" ou num fraco funcionamento das mesmas. Entenderam? E isso prejudicaria o som, pois eu não poderia usar todo o potencial do MAK3000.

    Agora se eu pego um amp de 100W ou menos um pouco eu vou exigir mais dele, assim as válvulas iriam trabalhar bem! E o som ficaria foda...!

    Quero saber se esse amps caros e potentes paca são necessários para um músico que toca em lugares relativamente pequenos, como igreja, teatros etc.
    Ou se são bons apenas para tocar nos Maracanãs da vida... rs

    Pra mim seria mesmo ideal um de 100W valvulado? Vocês tem algumas opções?!

    Obrigado!

    Abraço!


    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gui Veronese
    Boas!Vc já respondeu, não vai tocar no Maracanã, não precisa de tanta potência.Um ampli de 100W já é suficiente para a maioria das aplicações.Um abraço!

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gui Veronese

    cara...ninguém respondeu o seu tópico até agora pq estão pensando:


    "aff...cara, usa a busca!!!"

    Mas tá...vamos lá...

    vou te dar uns toques, daí vc fecha o tópico e usa a busca de acordo com o que eu te falei.

    1° Um amp de 100 watts valvulados já é MUITO pra tocar em uma igreja ou num teatro...um cabeçote de 100 watts dá pra tocar 2 stacks 4x12"...dá uma olhada aqui:

    http://www.guitarhero.net/images/Marshall_front.jpg

    2° Você pode muito bem procurar os Handmades por aí, pra montarem um combo de uns 50 watts com 2x12" ( já vai estar mais do que bom ) sem falar que vai sair bem mais barato.

    3° Use a busca. Coloca lá: ( no fórum de amplificadores )

    - Handmades
    - valvulado
    - potência
    - amp pequeno, etc...

    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Obrigado pelas respostas...!

    Mas a questão é: quero saber se o bom funcionamento das válvulas depende do volume em que o amp está.

    Por exemplo: eu pego um amp valvulado de 50W e uso num volume 1000 (só pra representar um valor... nada de real).
    Assim tenho uma distorção boa e talz...

    Agora se eu pego o mesmo modelo de amp, só que com 200W, e o coloco no volume 1000, eu obteria um som mais fraco??? As válvulas não trabalhariam bem???

    Sacaram mais ou menos??

    Valeu!

    Abs!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gui Veronese
    Com maior potência, se você usar a distorção da saída logo precisará de maior volume para obter a mesma distorção. Entendeu?

    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Beleza... Já dei uma lida no site da tubeamp que as válvulas trabalham melhor com o volume alto...! Isso ae!

    Obrigado!

    tomarock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    amigos, aproveitar o topico pra fazer uma pergunta...
    um cubo valvulado de , por exemplo, 50w equivale ao mesmo volume de um transistorizado de tabem 50w?
    eh q ouvi uns comentarios a respeito disso meio duvidosos...
    por favor , me ajudem ae nessa ok ?
    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tomarock
    A resposta para essa pergunta é um tanto complicada, pois em princípio seria sim. Acontece que um amp transistorizado apresenta "clipping" (distorção de harmônicos ímpares) a partir de determinado volume (dependendo da construção do amp), o que proporciona um som desagradável. Nos valvulados essa distorção também acontece, só que, dada a forma de construção e funcionamento das válvulas, essa distorção é nos harmônicos pares, tornando-se "musical", agradável aos ouvidos, daí o rendimento dos valvulados ser sempre superior.
    Abç

    marcelogatinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    baruch_kata

    ai cara, apareça sempre tava sumido vc ne!!!!
    ate estranhei ver vc aki!
    seja bem vindo! ´´novamente``

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não aconselho vc a comprar este ampli da meteoro, muita potência que vc não usaria, ainda mais que para vc aproveitar o melhor som do valvulado o volume recomendado é pelo menos no 4. o perfeito para lugares médios é um valvulado de 50W e caixa com 2x12.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Potência e Vávulas