Samples do Laney LC15R aqui \o/

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow


Finalmente arrumei um microfone fodão com meu pai que é tecnico de som e gravei os samples.
Foi tudo gravado com uma Gibson Nighthawk Standard e microfonado com um Beyer Dynamic M88N.


Clean

Clean + Reverb

Clean + reverb 2

Reverb e Boss CE-5

Clean + Wah Crybaby

Crunch

Crunch + Wah Crybaby

Riff com o ganho no talo

Riff com ganho no talo 2

Mini Jam Blues com Wah Crybaby, Boss DSD-3 e Boss DF-2


..:: Arquivo com tudo zipado ::..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


não tem como juntar tudo só num arquivo zipado?

senão a cota do rapidshare vai atrapalhar

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


ZakkWyldeEMG

vo fazer isso.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

beleza \o/

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


ZakkWyldeEMG
pronto ;)



nao levem em consideraçao a execuçao, foi td de primeira e inventado na hora =P

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

OK. Vou conferir.

Valeu!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


pedem, eu gravo, agora ngm ouve ¬¬

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


Minow


hehehe , eu ouvi ficou otimo o timbre, parabens cara
legal mesmo vc fazer isso ai o pessoal q gosta de ouvir samples pra conhecer o amp fica mais contente
valeu;)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06
· votar


ficou legal cara, só ficou mto baixo...... e vc poderia ter feito samples mais longos...... mas tá bem executado, e o timbre tá bem legal, bem Laney mesmo (bem igual ao do meu LC30II)

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


ZakkWyldeEMG
ah! eh verdade, esqueci de falar isso, ficou bem baixo mesmo! pq eu tirei o aumento 20db, assim o som fica mais fiel, apesar de perder mto volume...
e to sem o soundforge pra aumentar o volume... mas aumentando bastante da pra ter uma ideia =)
vc tem o lc30! mto legal!! o papai do meu =)
vo ver se depois eu gravo samples mais longos entao.
valeu por ter comentado \o/

marcelogatinho
valeu cara!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

mas tu gravou a qto de vol.?

e a eq?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


ZakkWyldeEMG
nao tratei o som no pc. o som q saiu do amp eh o q vc ouviu.
o amp tava bem alto, ele fala mais legal qdo ta alto... só mexi na eq do amp dependendo do sample.
ficou baixo pq eu tirei o aumento 20db, e nao aumentei o som qdo gravei. =)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

sim.... mas qual e eq. q vc tá usando no amp? E gravou com ele em qual volume (do amp, não do programa)?

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


nos timbres limpos eu usei os medios bem altos, quase no talo, os graves um pouco depois da metade, e os agudo um pouco menos da metade.
nos com muito ganho foram poucos medios, e muitos graves e agudos.
o volume tava quase no talo e o ganho no 2 (limpos)
volume baixo e ganho logo depois da metade (crunch, o amp tava alto pra caralho apesar do volume baixo)
e nos com distorçao o ganho no maximo e o volume bem baixo (o amp tava muuito alto.)

tudo com o bright switch on. e o reverb tb (menos o "clean")

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

\o/

Vou escutar tudo!!! Baixando!!!!!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


diogocv
:)
o q achou?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


up

diogocv
Veterano
# mar/06 · Editado por: diogocv
· votar


Minow

Ae cara, curti os de som limpo e crunsh. Mas o com o ganho no máx eu achei meio estranho, acho que embolo um pouco, a gravação fico meio tosca. Pelo menos aqui fico assim =/

Se puder tem como tu gravar esses d novo? E tu n tem nenhum pedal de overdrive ai pra dar um boost nele e ver como fica não? Pra levar um Hard Rock mais pesado e talz...

Mas no geral vlw! Gostei msm!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


diogocv
ficou estranha mesmo.... nao curti tb. eu curto mais o som dele pra um som mais vintage.... sem mto ganho, pra distorçao pesada eu uso pedal. mas o som aqui ficou mais legal do que o da gravaçao... vo ver se gravo de novo com uma strato, deve ficar mais magro o som.

E tu n tem nenhum pedal de overdrive ai pra dar um boost nele e ver como fica não? Pra levar um Hard Rock mais pesado e talz...

tenho. vo fazer isso.

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


eu quero um desse...

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

Vlw cara \o/

Bug
Veterano
# abr/06
· votar


E aí pessoal, tudo em paz?
Achei os samples bem bons.

Eu tb gravei um sonzinho meia-boca com meu laney.
Meu negócio foi mais pra sacar o timbre do bicho e dar enfase pros graves (ja q muita gente diz que falante de 10'' nao da grave).

tomei umas cervejas e gravei.
Quem quiser ouvir tá neste tópico do GC: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=3737

[]s!

Lucas Olivera
Veterano
# abr/06
· votar


Bug
vc ainda tem aquele handmade do cacildo?
qual é melhor? o laney ou o handmade?
vlw

SuperGeo
Veterano
# abr/06
· votar


Eu vou esperar todos os arquivos forem comprimidos ai dps fica mais facil de baixar

esse amp aguenta um ensaio e um show de pequeno porte? um baterista meio enfurecido nao passa sobre esse amp?

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


SuperGeo
olha, ele segura com batera sim, mas pra o volume ficar mais alto vc tem q aumentar um pouco o ganho do pré, e se vc deixar bem alto ele começa a dar uma cruncheada. eu acho o som crunch maravilhoso, entao pra mim é perfeito, mas se vc quer um clean altão e totalmente cristalino nao rola nao.

e o arquivo com td zipado ta la em cima... eh o ultimo.
flw

YYuRii
Veterano
# abr/06
· votar


SuperGeo
Nunca toquei nesse amp mas eu acho que esse amp até aguenta um ensaio, mas o batera não pode se enfurecer muito hahaha, e no ensaio esse cubo fica quase no máximo ou até no máximo gerando um drive bacana.

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


e no ensaio esse cubo fica quase no máximo ou até no máximo gerando um drive bacana.

nao!
com o master no talo e o ganho antes da metade ja da pra segurar com bateria numa boa!
o ganho passando da metade cobre a bateria!!!
mas ai fica bem crunch.

GUGALOO
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
Maneiro cara, o som ficou bem legal, tenho um VC30, o clean sou mais o vc30, mas no meu não tem como chegar numa distorção forte, só um drive de leve mesmo.
Um dia ainda aprendo a fazer essas gravações, tenho bastante coisa legal aqui e gostaria de compartilhar com a galera, quem sabe um dia.

francisco2004
Veterano
# abr/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Gostei do clean e do ganho no talo. O clean tá bem característico de ampli valvulado. O crunch pra mim está mais para um overdrive leve e tal, mas isso é questão de conceitualização.

Existem basicamente duas definições "senso comum" de crunch. Uns dizem que crunch é mais ou menos o som que um TS808 faz com o ganho pouco abaixo da metade. A outra é tipo o do sample que você postou.

Então, sem importar o que é ou não crunch, acho que faltou um sample com um gain um pouco mais leve, estilo TS808... de preferência com uma guita strato. Aí vai dar pra saber se o LC15 é Stevie Ray Vaughan-Friendly :P

Bug
Veterano
# abr/06
· votar


Lucas Olivera,

O do Cacildo era melhor construído, com circuito excepcional ptp, componentes de otima qualidade, tubos svetlana, etc, etc, etc.

Só que falava muito alto pra mim. Nao conseguia deixar o bicho nem na metade do volume (era 30w). Aí eu tive de vende-lo e comprar um laneyzinho de 15w que me atende bem com o volume no talo.

De qq forma to atras dele de novo pra fazer outro pra mim... :)
É um profissional sério, capacitado e altamente recomendado.

[]s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samples do Laney LC15R aqui \o/