quero um amp para show e ensaio?

Autor Mensagem
malandroquitar
Veterano
# mar/06


galera de tanto encher o saco do pessoal nas lojas cheguei a conclusao de que o amp que eu procuro tem que ser:

o amp precisa ser de 30wts p/ cima ser for valvulado e ser for transitorado tem que ser de 60wts p/ cima.

ele tem que ter um reverb e uma distorcao muito boa.

tem q ser um amp novo ( n quero nenhum usado).

quero um amp da marca fender ou laney ( unicas marcas fomosas q tem amp bom e um preço legal nas series mais em conta aos nossos bolsos)

nao me emporto com o tamanho dele pq nos show os camarada nos levam de carro.

os que eu mais ouvi falar foram:

laney_ tf-300, tfx-3 twin
fender_ fm212, deville( esse aqui esta caro pra kct )

gostaria de saber qual vcs me indicam podem ser esses e podem serem outros tem q ser fender ou laney?

me estilo e da minha banda e sertanejo romantico tipo edson e hudson e as mais rapidinhas sao no estilo "cautril"

GUGALOO
Veterano
# mar/06
· votar


malandroquitar
Quanto vc quer gastar??

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


malandroquitar
sei que disse que não quer usado... mas me passa teu e-mail que vou te mandar umas fotos?
Abraços

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Que guitarra você tem?
Vocês tocam em espaço grande?
Usam PA?
Retorno auricular?

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


Nem sei que guita vc tem mas ó um laney tf-300 ou tfx-3 twin... Dão conta do recado... Preço custo beneficio é 100% garantido.

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo com o Guilherme a respeito do custo X benefício.

GUGALOO
Veterano
# mar/06
· votar


malandroquitar
Se vc quer um TF esse ta bem legal e preço bom.
http://www.madguitar.com.br/amp/07.htm

Mas se vc tem 2,500,00 pra gastar, esse ampli vale a pena total, apesar de não ter fotos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41415255-laney-chrome-o-zone-va lvulado-_JM


Num ampli novo, vc vai gastar muito. Pegue um usado q tem vários em excelente estado.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


Cara este laneys são "pau pra toda obra".... Tem distorção boa e efeitos de chorus, reverb, tremolo, delay... O suficiente pra fazer um som legal.

Da pra ter um equipamento mais elaborado mas ai se prepare pra gastar...
Um valvuladão, Pedais e Guitas+caps. .... É meio complexo

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


Kara vai de Peavey Bandit 212 (acho que é série transtube)

GUGALOO
Veterano
# mar/06
· votar


Guilherme Ghelfi
os laneys q tem efeitos são os TFX, esse q eu coloquei é o TF

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


gugaloo
sobre a grana so ate 2.000,00
to enteressado so em novo
yonas
cara quero falar com vc manda email para min
sobre as fotos ai a gente conversa ( sobre seu amp )
jacsonyoko@gmail.com
bluejazz
quitar fender stratoscaster usa
local: aberto e espasoso
pa: nao sei pq tocamos com eq. dos patrocinadores do prefeito de cuiaba
retorno oricular: sim
guilerme ghelf
valeu vc foi bem util

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Se você usa retorno auricular não precisa de som no palco, se o som do ampli for muito alto, dependendo do ambiente, até atrapalha. Os Fender respondem muito bem às strato e teles, pra fazer um som com influências country então... eles dão brilho sem perder o corpo, são MUITO bons!!! Eu, particularmente, curto bastante a distorção e o reverb deles. Na minha opinião só perdem pra Laney no custo-benefício. Eu ficaria com o Fender, mesmo que tivesse que comprar usado - mas é questão de gosto, leve sua guitarra pras lojas e experimente todos até o vendedor te botar pra fora!

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


blue jazz
mais eu quero um amp tbm p/ ensaio por isso o retorno oricular nao vai me servi somente ao vivo
mais vc esta falando de qual amp da fender.
valeu sua opiniao

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


galera agora aumentou a lista dos amps selecionados:

valvulados:

fender blues junior ->15 wts, 1x12p eminence u.s.a, 2 valvulas el-84 groove tube, reverb.


vc-15-> 15 wts, canais drive e clean, class a/b, loop de efeito, 1x10 jensen drive, preamp valves 3x 12 ax7 tad tube, output valves 2x el 84 tadtube.

vc- 30 (210) -> 30 wts, canais clean e drive, reverb e efeito loop.

solid state ou transitorado

fender fm 212 -> 100 wts, 2x12, 3 canais: clean e 2 drive, reverb, valvula no drive

tfx-3 twin -> 120 wts, 3 canais clean 2 drives, 1x12 seventy 80, valvula no drive, reverb/flanger/delay/oitavador/chorus/rotary/ efeito loop.

tfx-3 ->120 wts, 3 canais clean 2 drives, 1x12 seventy 80, valvula no drive, reverb/flanger/delay/oitavador/chorus/ efeito loop.

tfx-2 ->65 wts, 3 canais clean 2 drives, 1x12 seventy 80, valvula no drive, reverb/flanger/delay/oitavador/chorus/ efeito loop.

tf-300 -> 120wts, 3 canais clean e 2 drive, reverb, loop de efeito, 1 falante de 12 premier, valvula no drive

Blue Jazz
Veterano
# mar/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


30 a 50w - mais que isso não precisa. Vou te ser sincero, nunca toquei num Fender que eu achasse sequer mais ou menos, sempre achei todos ótimos, até do amp de baixo deles eu gosto. O Laney que eu toquei também gostei, mas sou mais os Fender, ainda mais com o tipo de som que vc quer fazer e com o instrumento que vc tem... teste os modelos que tiver na loja... como não tenho idéia de preço, fica difícil te indicar um modelo específico. Tem os Twin (40w?), a linha dos "Hot Rod" - deville, blues - os... talvez alguém aqui no forum saiba te indicar qual deles tenha um melhor som pro country! Mas teste... vai que vc toca num Marshall e acha o máximo. Pegue sua guitarra, rode as lojas da sua cidade, enlouqueça os vendedores e não se esqueça de passar nas lojas de usados - sempre se pode achar um tesouro nelas!!!

GUGALOO
Veterano
# mar/06
· votar


malandroquitar
Cara, o som q vc faz, vai de VC30. Mas vc quer novo, usado vc consegue por 2,000,00 , ou senão, financia o resto, a gangmusic ta vendendo por 2,500,00. Eu tenho um, som muito bom.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


malandroquitar
com dois mil pega um tremendão com caixa e ainda sobra para gastar numa distorção legal

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


galera vi em um topico que um valvulado de 15wts com falante de 1x12 quenta ensaio e com isso o q vcs acham de eu comprar o fender blues junior 15wts, valvulado, reverb, 1x12 eminence u.s.a

GUGALOO
Veterano
# mar/06
· votar


malandroquitar
Vai pagar quanto nele?? Se o preço tiver bom, vale a pena sim.

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Com R$2000,00, muita calma nessa hora. Com pouco mais que isso, você compra um valvulado para a vida inteira.

Eu tenho um TF320 e acho demais, mas o clean de um valvulado é imbatível. Meu sonho ainda é mandar fazer uma potência para usar junto com meu Dr.Drive e os falantes do Laney.

Eu vi Laney VC30 por R$ 2400,00 no ML. Tem LC30 mais ou menos por uns 2000,00 também. Fora os handmades. Com 2000,00 você consegue mandar fazer um combo 1x12" de uns 30 ou 50W bem legal (tá certo que o pessoal que faz ampli artesanal tá mordendo um pouco nos preços, mas com 2000,00 na mão deve dar para barganhar).

* Sobre o Fender Blues Jr.: se você for na busca, deve achar samples desse ampli que um usuário do fórum gravou. Não sei se vale muito a pena... Com 15W, no palco, o clean dele já deve sair meio crunchado por ter que usar volumes mais altos. Acho que um valvulado de 30W dá mais versatilidade.

Hugo Mariutti
Veterano
# mar/06
· votar


laney_ tf-300, tfx-3 twin
o twin eh d+
meu amigo tem acho mto bom

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
! mas o clean de um valvulado é imbatível

na verdade o inconfundivel mesmo é o drive dos valvulados!!!, percebe-se a kilometros a diferença no drive!

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


marcelogatinho
Aí depende do gosto. Eu sinto muito mais falta do clean valvulado, que serve tanto para produzir um timbre cristalino, rico em harmônicos quanto para plugar um TS9, um Dr.Drive, um SD1, um RAT, etc e produzir variados drives/distorções.

Por isso, na hora de comprar um valvulado eu não farei tanta questão de que ele tenha um pré maravilhoso, com vários tipos de distorções, da mais light à mais visceral. Isso eu acho que dá para se conseguir com pedais. Se o pré do amplificador tiver um bom equalizador de 3 bandas, já está ótimo. O resto fica por conta da guitarra e dos pedais.

Não que eu não ache bom ter um ampli com várias opções de drives, mas prefiro não pagar por isso na hora de comprar o ampli e poder ir comprando bons prés/pedais (VTwin, Dr. Drive, TS808, TS9, SD1) aos poucos.

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
Eu sinto muito mais falta do clean valvulado, que serve tanto para produzir um timbre cristalino

vc pode estar endeusando demais isso, um bom transistorado tem otimo clean!!!

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


Ainda acho que não é fácil de se conseguir um timbre assim com um transistorizado:

http://www.lifesound.com.br/lifesound/imagens/horizon_clean.mp3

extraído de http://www.lifesound.com.br/lifesound/horizon.htm

Eu tenho um Laney TF320. Não é um Jazz Chorus, mas é elogiado pelo ótimo clean em sua faixa de preços. Mesmo assim, não chega perto do clean desse Horizon.

Eu ensaio direto em estúdios com Laney GH100, Crate Blue Voodoo, JCM900. Quando chego em casa, não consigo reproduzir o mesmo timbre clean... na minha cabeça eu tenho bem clara a diferença entre um clean valvulado e um transistor. Fora que um TS9 plugado no clean de um Blue Voodoo responde muito melhor, com um crunch mais suave, cheio de harmônicos do que no clean do TF320, por exemplo.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


caras,

a verdade é q válvula bate transistor em qq situação
eu tb sempre digo q quem diz q a grande vantagem da valvula sobre o transistor está no drive, é pq nao conhece bem os valvulados ainda!
o clean de um valvulado é indescritível, nada a ver com transistor mesmo.

mas tb entendo o q o marcelogatinho quis dizer.
é mais fácil escutar um clean ss e soar aceitável do q um drive ss.
mas q a diferença é abissal em ambos os casos, é.

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek
é mais fácil escutar um clean ss e soar aceitável do q um drive ss

aleluia irmao!!!!
isso mesmo q quero dizer!
esta aki o post Enviado: 27/mar/06 15:36
outra coisa tenhu um valvulado tbm, mas naum kero fica endeusando como alguns, pois senuam a gurizada nova q naum conhece acha q o dia q eles tiverem um vao toka q nem o eric clapton e cia......
outra coisa se o timbre q esta ai nos samples é do horizon, e vc acredita q é, da fogo nele logo duma vz, ( mas eu sei q naum é ).
jamais vai ter uma noçao de som dos amplificadores nestes samples!@
ourta coisa, talvez o problema naum seja seu tf320 e sim vc! pegada è tudo.....
sem ofender , sem kerer criar polemicas, mas a verdade é a verdade!

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


é verdade
pegada é tudo.

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


marcelogatinho
Olha, ainda discordo... eu tenho uma história de mais de 10 anos (é pouco comparado a alguns veteranos aqui do fórum) tocando guitarra e analisando timbres. É óbvio que não dá para comprar um equipamento desses só analisando samples, mas acho que dá para mostrar um sample aqui só para passar a idéia do que eu espero de um clean valvulado, em termos de brilho, compressão, etc. O sample da lifesound traduz muito bem isso.

Se os amplis deles não fazem esse som, são outros 500, nem é essa a questão. A questão é mostrar o que eu entendo como clean valvulado "do jeito que eu gosto" (só para não entrar no mérito do que é melhor e pior). Tem valvulado que não tem um clean tão brilhante ou tão comprimido, mas ainda assim timbram muito bem com pedais de distorção. Por exemplo, um SD1 plugado no clean de um Laney TF vai ficar no máximo bacana, mas num valvulado vai ganhar bastante em termos de riqueza de harmônicos.

Como eu disse, costumo ensaiar com valvulados em estúdio e o timbre que eu consigo com eles é bem mais rico em harmônicos do que os que eu consigo em casa. Então "pegada" (seja lá o que você define como pegada), não é o problema, senão eu não conseguiria bons resultados com nenhum dos equipamentos.

Outra coisa: tem muita gente que toca bem pra caramba aqui no fórum e não saca nada de timbres. Tem gente que pluga um DS1 em linha e sola como o Steve Vai, mas entra no fórum de pedais perguntando por que "o som sai tão ruim". Dizer que pegada é tudo é algo temerário.

Quando se tem um bom produtor que entenda tudo de timbres e gravação, aí sim, pegada é tudo, pois o guitarrista não precisa se preocupar com essas coisas para o som sair perfeito no cd.

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004

eu tinha um sd1, vendi!
no transistorizado fica horivel ao meu ver, falta sustain, drive, compressao, fica horivel.
no valvulado ficava um som semelhante a o drive das valvulas do pré, só q mais achatado!, ai entaum vendi pois preferia as valvulas do pré q ficavam mais redondo mais gordo, mais rico em todos sentidos!
sou meio purista neste lance de fica usando pedais num valvulado a naum ser q sejam de modulaçoes, mas mesmo assim só uso reverb!
oq discordo é q o clean é o menos q da diferença em relaçao a valvulados ( mas da diferença sim e bastante mas isso depende do ouvido do guitarrista ), mas o drive sim soa bem diferente!
e eu tbm toko a dez anos, to com 25 e comecei com 15 anos.

Outra coisa: tem muita gente que toca bem pra caramba aqui no fórum e não saca nada de timbres. Tem gente que pluga um DS1 em linha e sola como o Steve Vai, mas entra no fórum de pedais perguntando por que "o som sai tão ruim".

isso eu naum entendi, pois ele ´´o Vai``usa muito mais doq simplesmente isso ( ds1 em linha ), alem doq acho sem comentarios esta afirmaçao ( sola como o Vai ).
mas na verdade toda esta discuçao de timbres esta se perdendo por outros caminhos.
o fato é q oq diferencia mais um valvulado dum solid é o drive!
entenda oq eu disse diferencia mais, naum disse q é a unica diferença!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a quero um amp para show e ensaio?