Fender Twin Reverb Clone

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06


    Fala galera blz?

    Seguinte: Há tempos venho pesquizando uma boa alternativa de amp valvulado para mim, e a conclusão a que cheguei foi que os hand mades são em disparado a melhor relação custo benefício. Ok, ma qual amp? Depois de muito procurar (e encher o saco de muita gente), de testar, de ouvir samples etc acho que o amp que mais se adapta ao meu tipo de som seria um Soldano SLO. Ocorre que no momento minha situação monetária não permite tal comprar, estou com um orçamento reduzido então tava pensando em comprar um clone do Fender Twin Reverb, mas o meu medo é que ele não seja muito versátil, então pergunto: Esse amp é só pra rocking'n'roll e blues? Se eu botar um GT2 na frente rola tirar um som pra hard rock e um poco de metal? Toco blues, pop/rock, hard rock e um pouco de instrumental. Assim eu não precisaria nem vendelo futuramente pois já estaria com um puta ampli pra me quebrar o galho, dai quando tivesse a grana suficiente compraria o soldano e ficaria com os dois em casa.

    Valeu galera, muito obrigado.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    o amp é para rock roll blues por excelencia
    Se eu botar um GT2 na frente rola tirar um som pra hard rock
    acredito q sim
    e um poco de metal?
    tambem não força
    acho q vc precisaria mais do q só o Gt2 para ter um ganho acentuado

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    cara, eu tenho um duovox que é muito parecido com o twin reverb, liguei um GT2 e não gostei, alias achei uma merda,mas não foi só no meu ampli, em todos.
    um pedal que fica muito foda nele é o boss SD-1 Super Overdrive.
    o Marshall Shread Master tbm fica fodão. Se vc pegar o twin, com o pedal certo poderá tocar metal tbm.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Cara uso um tremendão com algumas modificações que os deixou quase identico ao twin Reverb Fender, no momento a unica diferença é que retirei o Reverb.

    Uso um GT2 Clone e toco até Pantera, cara esse pedal faz milagre e tem uma ótima qualidade, hoje tb gosstaria de ter um soldanos mas como estou sem grana...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    Bem, então de maneira geral e com os pedais corretos eu conseguiria tirar um som pra hard rock e pra pop/rock assim? Metal eu não toco muito mas queria saber se o amp chegaria lá se eu necesitasse.

    Posso concluir que é um amp versátil então?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    UP

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Ah cara...vc pode ateh conseguir tirar o som q ker mas eu nao faria isso nao cara...
    Sei la..eu tenho um Fender PRinceton Chorus (nao c compara...mas eh Fender, entao ta pra vc te uma ideia) e eh um sacrificio toca Hard/Prog/Metal nele...o som nao casa, entende? Fender nao combina com som mais rasgado e pesado..sei la

    Eu nao faria isso c fosse vc..eu pegaria um Soldano ou um JCM800...o cabeçote do JCM deve sai 2 mil no maximo!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo

    Mas o ruim do jcm 800 é o canal limpo neh? quer dizer eu nunca toquei num jcm mas é o que dizem.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    compra um horizon!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    não é ruim não cara, o canal limpo do jcm 800 tem um som excelente tbm.

    os marshall posteriores ao jcm 800 que não tem um clean tão bom assim, mas memso assim não chegam a ser ruins.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Isso com os pedais certos... Captação certa.... Falante certo....
    Cara tudo tem inluencia no timbre, captação, pedal, falante, temperatura do dia......

    O fender é dono de um Clean sem igual. E isso é fato. Poucos são tão agradaveis... talvez o Vox....
    O TWin tem um clean f**udido de bom!! E um drive que com uma guita de timbre gordo + o Vol e o master no "11" fica de arrasar....

    Sempre que for pedir opinião de um ampli é legal saber que som vc tira ou que timbre vc quer ter....
    Mesmo tocando em bandas de POP como eu eu sempre uso um timbre parecido com o da musica pore puchado para o meu timbre....

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    Então este seria um bom investimento?

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tu quer um clone de twin reverb?

    procura um giannini tremendão 3 em bom estado... rola comprar por 600, 700 reais.

    melhor clone de twin reverb que existe... e ainda por cima é baratinho.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh
    Fala cara!
    Tu não consegue descolar um layout do seu amp Pitbull?
    To querendo montar um amp, e aquele parece que foi projetado pra mim!

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é uma belezinha esse amp mesmo.

    já o layout... tem o que eu fiz, em 3 placas - 1 pra fonte, uma pro power e uma pro preamp. mas já digo logo que é meio bagunçado, e tem que usar altos fios blindados pro negócio ficar bom. Sem falar no star-ground, que é um inferno de fazer... tudo isso porque eu resolvi montar dentro de um combozinho marshall com falande de 8 polegadas he he he...

    por que vc não faz um layout legal, com mais espaço, etc a partir do esquema? não é difícil.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh
    acho que vou tentar então... voce pode então supervisionar para ver se tá legal sem falhas e tals?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh
    tambem to aqui com um combozinho marshall...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Sim mas oque o b0fh falou é certo... O meu era um tremendão... mande em um bom tecnico e ja era.

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    é um MG15RCD também? (8 polegadas?)

    ai tu até pode usar meu layout, ou pelo menos se basear nele... posso tirar umas fotos de alta resolução das entranhas do bicho se você quiser.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh
    é quase... é um Marshall VS15 tambem de 8 polegadas... se voce poder facultar as fotos do layout, acho que vai facilitar.

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vixe cara tu vai detonar um VS15? tá queimado, né?

    se tiver funcionando, tenta fazer uma 'troca com troco' num MG... esses como não valem nada, dá pra destruir sem dó :)

    deixa um email ai, esse FDS eu tiro umas fotos em alta resolução das placas/detalhes e te mando.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh
    o foda é que tá perfeito o VS15... acho que então vou arranjar um cubo toscão (sempre aparece alguem que quer vender algum) e uso ele para o projeto.
    o mail: gabriel.anjos2004@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Twin Reverb Clone