Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Estou com um problema qd conecto o direct box no meu amplificador!! Ajudem por favor!
Autor
Mensagem
bad_obsession
Veterano
#
mar/06
Bom.. minha caixa e uma Marshall MG50DFX , ela possui uma saida chamada emulated line out, ai fui fazer uma apresentaçãozinha e o cara da mesa plugou o direct box nessa saida (emulated line out).
O PROBLEMA É: Assim que se plugava o direcct box eu ficava tomando um choque do cacete, era so despluga-lo que voltava ao normal!
1) E problema no meu amp ou no direct box do cara?
2) OU não se usa direct box nesse tipo de saida?? Tenho que ligar direto na mesa atraves dessa saida é????
bad_obsession
Veterano
#
mar/06
·
votar
alguem rsponde aew por favor!!
_BLACKMORE_
Veterano
#
mar/06
·
votar
bad_obsession
eu nunca vi ligar saída de ampli ou outro tipo de saída de sinal direto na mesa...
o caso do direct box eh pra casar impedancia de entrada da mesa...um exemplo...
vc naum tem ampli...mas tem pedais...vc liga a saida da cadeia de pedais no direct box e liga o direct box na mesa...
carlos adolphs
Veterano
#
mar/06
·
votar
bad_obsession
Bom dia!Em primeiro lugar, o cara da mesa sabe pouco...Uma emulated line out, significa saida de linha pós efeitos e já está condicionada para uso com mesa.A direct box serve, como o
_BLACKMORE_
falou para casar a saida de guitarra ou pedaleira com a mesa ou seja, a alta impedância da guitarra entra na caixa, é enviada para a saida de mesa através de um trafo casador de impedâncias que baixa esta para 600 ohms, e continua na saida para o ampli com a mesma alta impedância.No seu caso ocorreu que o plug da tomada da mesa que estava ligado à rede, estava invertido em relação ao neutro da rede, com o seu ampli, o que causa este efeito, que é conduzido pelo terra do cabo.Para ter evitado isso bastaria que o operador tivesse atuado a chave ground lift, que existe nas DB exatamente para isso.Nada no seu equipo está com problemas,OK?Um abraço!
[b][/b]
bad_obsession
Veterano
#
mar/06
·
votar
Obrigado!!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Estou com um problema qd conecto o direct box no meu amplificador!! Ajudem por favor!
como que conecto no loop de efeitos do meu amp ??
Amplificador e Direct Box
Ajuda amplificador e direct box ?
Direct Box, Como Usa-la a fim de que leve o timbre do meu cubo pros P.A'S?
Onde diabos conecto o terra?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax