Estou com um problema qd conecto o direct box no meu amplificador!! Ajudem por favor!

    Autor Mensagem
    bad_obsession
    Veterano
    # mar/06


    Bom.. minha caixa e uma Marshall MG50DFX , ela possui uma saida chamada emulated line out, ai fui fazer uma apresentaçãozinha e o cara da mesa plugou o direct box nessa saida (emulated line out).

    O PROBLEMA É: Assim que se plugava o direcct box eu ficava tomando um choque do cacete, era so despluga-lo que voltava ao normal!

    1) E problema no meu amp ou no direct box do cara?

    2) OU não se usa direct box nesse tipo de saida?? Tenho que ligar direto na mesa atraves dessa saida é????

    bad_obsession
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alguem rsponde aew por favor!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bad_obsession

    eu nunca vi ligar saída de ampli ou outro tipo de saída de sinal direto na mesa...
    o caso do direct box eh pra casar impedancia de entrada da mesa...um exemplo...
    vc naum tem ampli...mas tem pedais...vc liga a saida da cadeia de pedais no direct box e liga o direct box na mesa...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bad_obsession
    Bom dia!Em primeiro lugar, o cara da mesa sabe pouco...Uma emulated line out, significa saida de linha pós efeitos e já está condicionada para uso com mesa.A direct box serve, como o_BLACKMORE_falou para casar a saida de guitarra ou pedaleira com a mesa ou seja, a alta impedância da guitarra entra na caixa, é enviada para a saida de mesa através de um trafo casador de impedâncias que baixa esta para 600 ohms, e continua na saida para o ampli com a mesma alta impedância.No seu caso ocorreu que o plug da tomada da mesa que estava ligado à rede, estava invertido em relação ao neutro da rede, com o seu ampli, o que causa este efeito, que é conduzido pelo terra do cabo.Para ter evitado isso bastaria que o operador tivesse atuado a chave ground lift, que existe nas DB exatamente para isso.Nada no seu equipo está com problemas,OK?Um abraço!
    [b][/b]

    bad_obsession
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou com um problema qd conecto o direct box no meu amplificador!! Ajudem por favor!