Ibanez + POD XT LIVE + Qual ampli?

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # mar/06


    Galera, sou tecladista há 15 anos e quero tocar guitarra. Estou com 4000 pra torrar e não sei o que faço. não tenho NADA para começar... o q eh mais recomendado pra eu compar? Pesquisei muito, e estou pensando em comprar uma Ibanez S470 DXQM e uma pedaleira POD XT Live. Como uso o meu teclado com monitores e ligado no pc, acho q esse set-up seria o mais recomendado pela vesatilidade e compatibilidade. Como o pod tem até entrada usb, acho q funcionaria bem. Gosto de Van Halen, Pink Floyd, D. Purple, Guns, Vai, Satriani, Neil Zaza, Ozzy, Stones, Kiss, Dire Straits...... Agora... Eu iria tocar guitarra sem AMPLI!!!!! Estou fazendo uma escolha certa??? Acho efeito... indispensável, ainda mais que a POD simula amplis de todos os tipos. Gastaria 2200 na Ibanez e 1800 no POD XT LIVE. Caso eu venha a comprar um apli ... qual seria o mais indicado? (pra mim qualidade eh fundamental, mas não quero sugestões absurdas de 10,000 reais.) algo em torno de 2,000 - 2,500. Obrigado!!!

    Digao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NEWHERO

    de uma olhada nos amps da line 6 ou da behringer q ja vem com os respecticos pods e vamps...

    alem de outros dsp´s q existem aos montes por ai...

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NEWHERO
    Ibanez + POD XT LIVE + Potencia valvulada + Caixa de 2x12

    SEM DÚVIDA...

    Ou então... esquece o POD e vai de Ibanez + amp valvulado...

    eu ficaria com a segunda opção =p

    filipethadeu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ja q vc gosta d digitais e afins, vai com uma guitarra so seu gosto ( n curto ibaez) + o amp da line6 que tem o pod

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NEWHERO
    Kra, tem uns amps legais da Laney, o Tfx-3 twin que eh 2x12", 120w, pré-valvulado..sai uns 1800 no máximo à vista em SP.
    Tb tem uns amps Hand Made que a galera td ta pegando..
    Enfim, acho que qualquer amp com bons falantes de 12" e um loop pra vc ligar o Pod ta valendo.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lembre-se que o PRE AMP de um amplificador, vai alterar o timbre de seu POD. Vão dizer que você pode ligar no loop (você pula o PRE e usa só o POWER), mas aí... qual é a necessidade de ter um PRE AMP?
    Não gaste dinheiro a toa, compre coisas de melhor qualidade possível e que você vá usar, a melhor alternativa usando o POD (se você quiser manter o timbre dele) é usar uma potencia valvulada (www.tubeamps.com.br) e uma caixa 2x12.
    Tem uma dessas potencias no ml: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40289444-amplificador-de-potenc ia-valvulado-tube-amps-_JM

    não vai se arrepender!

    NEWHERO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lembre-se que o PRE AMP de um amplificador, vai alterar o timbre de seu POD. Vão dizer que você pode ligar no loop (você pula o PRE e usa só o POWER), mas aí... qual é a necessidade de ter um PRE AMP?

    Desculpe a ignorância mas ..... O que é um pré-amp de um amplificador??? ligar o POD no loop, o q é isso???

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NEWHERO

    O pré é basicamente um equalizador que envia o sinal "trabalhado" para o Power(potencia) amplificar, no entanto o tão desejado som das valvulas fritando "de verdade" mesmo vem do Power, um ampli pre-valvulado estas so tem efeito no canal sujo do ampli(distorção) e não geram os sub-harmonicos que são tão cobiçados num ampli valvulado.

    Ligar no Loop é basicamente a ligação diretamente no Power o sinal trabalhado(equalizado, etc) do POD.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Se falei alguma besteira me corrijam, que não saco muito bem dessas paradas na pratica não, só mais ou menos na teoria.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Yonas
    ta kro por 1400 ele pega o scorpion da meteoro já com os falantes

    Bendsup
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu uso o pod com o scorpion... ficou bom pra cacete!! eu agarantio!

    Sanfranfreak
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fala, Newhero.
    Estou vendendo um amp valvulado laney lc30II com algumas horas de uso apenas por preço de hibrido. Estou com muitas coisas sem uso e estou me desfazendo a preço de banana!
    QQ coisa meu e-mail é sanfranfreaksp @ yahoo. com . br
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez + POD XT LIVE + Qual ampli?