b0fh, aparece aí de novo!!

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06


    Cara, é o seguinte:

    Tentei fazer aquela mod dos diodos presente no teu pitbull no meu HO, mas não funcionou, usei diodos de germânio, em config. assimétrica, com uma chave sdpt on-off. Minha dúvida: só funciona com LEDs? eu conectei o terminal central da chave dos diodos na perna 1 do 2º potenciômetro de ganho, pra ficar em paralelo com esse terminal e o cap. de 0.022 uF na saída da v1b. Como vc fez a conexão no teu Pitbull?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    qem quiser dar um palpite também, sinta-se à vontade

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    como assim não funcionou? o que aconteceu? sumiu o som? ou não mudou nada?

    eu conectei do jeito que tá no esquema lá

    perna 'esquerda' do potenciometro
    -> LEDS
    -> chave
    -> terra

    quando os diodos de GE... sei lá se vai dar certo, a tensão de clipping deles é de apenas 0.2V, deve ficar muito baixo o som. Eu usei LED porque a tensão de clipping deles é bem mais alta, 2, 3 volts.

    cheers

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh

    foi bem isso que eu fiz....... mas qdo eu aciono a chave o som some e fica um "hooooomp" no lugar......... poderia ser por causa dos diodos então?

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    capaz... tenta usar 2 leds. da primeira vez eu usei 1n4007 e o som ficava baixo demais... ai botei os LEDs. Ainda por cima furei o painel e botei os leds lá, eles acendem de acordo com o som... amplificador TUNING :-)

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah, e se der posta um esquema ai da tua ligação.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh


    capaz... tenta usar 2 leds. da primeira vez eu usei 1n4007 e o som ficava baixo demais... ai botei os LEDs. Ainda por cima furei o painel e botei os leds lá, eles acendem de acordo com o som... amplificador TUNING :-)


    assimétrico não rola então? e pq com o led funciona, já que pela lógica, o corte na onda causado por um diodo de germânio é menor, e com LED é maior....?


    ah, e se der posta um esquema ai da tua ligação.

    um gut-shot? vai demorar um pouco, o amp não tá comigo, mas como eu disse, conectei um fio da perna 1 do pot 2 de ganho no terminal central da chave, e no terminal de cima foi um fio pra placa, com a modificação pros diodos...... mas o esquema é o seguinte, vou tentar postar uma foto aqui de como eu fiz.......

    Valeu!!

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ZakkWyldeEMG
    · votar


    acho q é isso:

    http://img204.imageshack.us/img204/3316/esquemadiodos2ms.jpg

    detalhe: fiz a ligação do pot. de vol. obedecendo exatamente como estava o esquema do handmades, mas no final das contas ele ficou invertido, marquei certinho qual era o terminal 1, mas só ficou certo depois que eu inverti o 1 e o 3......

    talvez esteja aí o erro...... era pra ter ido o fio da chave de crunch no terminal 3 do pot. de ganho já que o 1 está aterrado....... só pode ser isso, as convenções me confundiram aqui

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    assimétrico é 2 diodos pra baixo e 1 pra cima, ou 2 pra cima e 1 pra baixo?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    b0fh

    assimétrico é 2 diodos pra baixo e 1 pra cima, ou 2 pra cima e 1 pra baixo?


    tanto faz eu acho, o que importa é o número ímpar de diodos :)

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é, não tem problema isso não. O meu, apesar de ter 2 LEDS só, também é assimétrico, um dos leds é azul e o outro é verde, eles tem voltagens de barreira diferentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a b0fh, aparece aí de novo!!