Transformador para amp Laney

    Autor Mensagem
    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/06


    Bom dia,

    Tenho um amp Laney TFX3-Twin 120w, uso estabilizador, mas já estou de saco cheio do meu. Aonde posso encontrar um transformador de voltagem pro amp? Qual a potência necessária pra não dar merda no amp?

    Peço uma luz... não sei absolutamente nada sobre isso.

    Valeu galera!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Ancient Mariner
    Boas, mas qual é mesmo o problema,o regulador não agüenta?Sua rede é 220Volts?ou 127Volts?Dê mais detalhes para a gente tentar lhe ajudar!Um abraço!

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ele aguenta sim, mas acontece que é muuito pesado pra ficar levando pra lá e pra cá. A rede aqui é 220v.

    O estabilizador tem potência de 1000v.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Ancient Mariner
    Ok, dá uma olhada no manual do ampli, pois pelo que me parece, ele é bivolt, só tendo o cuidado de usar o fusível certo, conforme está escrito no placard ao lado da tomada do cabo de força, pois sendo inglês, europeu portanto, ele já nasce 220 volts.Neste caso, confirmado isso, vc NÃO precisa do regulador, nem transformador de voltagem.Ok, dá uma pesquisada no manual.Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Ancient Mariner
    O ampli tem um factory preset de voltagem, que pode ser 100/115ou 230volts.Caso ele não possua a chave de troca de voltagem, provávelmente, abrindo o acesso à parte interna, vc deverá ter como trocar essa voltagem por meio de ponte de fio/chave(nunca abri um desses, mas não deve ser difícil.Seria bom questionar o Pedrone/Bofh?Bertola, para ver se eles sabem como é.Que dá, dá!Um abraço!

    Emogotic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Revivendo para não criar outro...

    Só que a pergunta é em relação ao Crate FW 15R.

    Esse transformador-conversor pode ser utilizado para ligar o amp Crate FW 15R numa região onde a voltagem é de 220v?

    tatus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Seu ampli é 120V, tem que ser esse transformador aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173974089-transformador-120-ou- 220-v-300va-_JM
    Na verdade esse rtansformador é 10 vezes mais forte do que o que você precisa pois seu ampli é 30VA e ele suporta 300VA.
    Mas como o preço não é dos mais caros e ele vai trabalhar folgado, você terá a garantia de que não queimará tão fácil.
    Aconselho até a parafusá-lo na madeira do amplificador para não precisar ficar carregando separadamente.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vou reviver aqui, pois estou numa encruzilhada. meu Fender Hot Rod Deluxe queimou!!! perdi R$760 na GR áudio, única autorizada no Rio...eu ia levar na GuitarTech, mas os caras lá tratam muito mal o cliente...os caras parecem não ligar pro cliente e estão ali de favor. Me tirem uma última dúvida...queimou devido a pico de luz, corente alternada....como eu posso evitar que isso aconteça de novo? estabilizador???algo que possa ajudar???cheguei até a perguntar se poderia usar um estabilizador no amp e o rapaz da autorizada respondeu que poderia até prejudicar...que só se usa estabilizador em racks de efeito, pedais, teclados e etc...aí ficou a pulga atrás da orelha, que é ter que tocar e rezar pra não ter um pico(excesso) de luz...imagina tocar pra ganhar em média R$250 e gastar R$760 toda vez que der esse tipo de problema...volto a usar SS. ouvi falar nuns Furman, Samson...mas e esses transformadores? eles seriam válidos e me ajudariam???

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    elciosouza

    meu Fender Hot Rod Deluxe queimou!!!
    quase chorei aki...

    não conheço trafos, mas tem gente gabaritada aki pra te ajudar, logo aparecem.

    macaco veio
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cheguei até a perguntar se poderia usar um estabilizador no amp e o rapaz da autorizada respondeu que poderia até prejudicar...que só se usa estabilizador em racks de efeito, pedais, teclados e etc...
    E ele está certo. ainda vou ver muito ampli queimado aqui de gente que acha que estabilizador é o salvador da patria.
    Raio, pique de tensão, queda brusca de energia ligando e desligando muito rapido, são as causas mais comuns que quando o fusivel não rompe geralmente queima um diodo de uns 2 reais.
    Aparelhos de bandas musicais não se leva em autorizadas, (ate automovel tem nego que foge de autorizada! ), existe sempre um tecnico independente que geralmente trabalha consertando amplis de conjunto por um preço muito mais em conta.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    a grande merda, é achar um bom e que não vá fazer cagada...e utilize material de qualidade.

    thiagosp100
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu estou nessa merda situação e não achei nada a respeito. Estou querendo comprar um amplificador, mas os que eu vejo por aí (que da para comprar) são 110v e aqui é 220v. No caso de amplificadores de até 25w posso ligar em um estabilizador ?

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, no seu caso...pelo que eu peguei num fórum...seria a utilização de um transformador e seria legal um bom estabilizador pra proteger de picos de energia, pois o transformador não te protege...ele apenas reduz ou aumenta a voltagem.
    aqui, na íntegra, o que me foi explicado:
    "Transformador serve para fazer a tensão subir ou descer em uma proporção fixa. Se você tem um transformador que entra 100V e sai 50V, se a entrada cair para 80V a saída cai para 40V. A proporção sempre se mantem. Então transformadores não servem para proteger contra oscilação de rede."
    e aqui o estabilizador recomendado e que eu vou comprar essa semana:
    estabilizador automático de 1000VA ou mais da SMS.
    Espero ter te ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformador para amp Laney