Ao invés do TF300 II... um valvulado!!!! Uhuuuu!!!

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


b0fh

entendo. metaleiros :)
Metaleiro é a pqp!

Toco Hard Rock anos 80/90. Imagine que lindo eu fazendo algum solo do Journey, Van Halen, Mr. Big ou Whitesnake só com a saturação das valvulas... vai ficar bem incoerente, pra mim não serve! Preciso ter um som com mais ganho. E msm q eu fosse metaleiro, esse ampli não serve p/ isso, ele é copia do Fender BassMan '59, ampli mais apropriado para o estilo que eu toco.

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


depois que comprei meu valvulado nunca mais quis usar pedais, e olha que o meu só tem 1 canal que não distorce nem a pau.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Fabio Gravata 2

O meu tb só tem um canal com uma chave para distorção e em volume mais alto ele da aquele crunch lindo do valvulado, manja?
Mas tipo, vc não usa distorção? E p/ base e solas sujos?

b0fh
Veterano
# fev/06
· votar


Toco Hard Rock anos 80/90. Imagine que lindo eu fazendo algum solo do Journey, Van Halen, Mr. Big ou Whitesnake só com a saturação das valvulas... vai ficar bem incoerente, pra mim não serve! Preciso ter um som com mais ganho. E msm q eu fosse metaleiro, esse ampli não serve p/ isso, ele é copia do Fender BassMan '59, ampli mais apropriado para o estilo que eu toco.

cara, bassman é o amp mais rock&roll que existe!!! e pra hard rock só precisa de um booster e mais nada, pra empurrar legal o preamp dele e conseguir uma distorção show de bola.

as tipo, vc não usa distorção? E p/ base e solas sujos?

hehe quando você começa a usar menos ganho, ai é que vc começa a ouvir e curtir o som da tua guitarra...

bom, mas esses papos filosóficos não levam a nada. isso é simplesmente a minha opinião, baseada na minha experiência... eu usava altos ganhos, solid state, dinâmica zero, etc... e hoje em dia tou curtindo muito mais tocar com bem menos ganho, e ainda sai um timbre bem rock & roll (led, ac/dc, etc).

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


depois que comprei meu valvulado nunca mais quis usar pedais, e olha que o meu só tem 1 canal que não distorce nem a pau. (quase isso 2)

eu nunca gostei de pedal mesmo, menos ainda quando descobri o som das valvulas do pré saturando!! ki lindao!


tou curtindo muito mais tocar com bem menos ganho.

esse q é o lance!! o som fica mais natural e o cara tem q ter pegada pra sair um som legal! o pessoal curte mete drive pra caramba ai as notas acabam perdendo as cores, o som fica sem vida, com pouco drive da pra variar bastante a dinamica do som, fazendo a mesma nota soar de muitas maneiras, corforme a pegada!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


b0fh
marcelogatinho

Bom, estou em Lua-de-mel com o ampli ainda, preciso descobrir ele com calma, devagar. Como nunca tive valvulado, ainda estou descobrindo os sons dele tocando em casa sozinho ou ensaiando com a banda ou tocando pra valer, isso só o tempo e a intimidade com o ampli vão me ensinar. Mas valeu pelos toques ae brothers! Com certeza depois de ler isso eu vou ter mais facilidade de procurar e descobrir sonoridades raras.

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Boa sorte ai Andre
eu demoprei um mes pra me entender bem com o meu, agora concigo domina-lo, penso num som vo la regulo e ja era rsrs

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


marcelogatinho

Valeu cara! Meu, não to nem acreditando que eu to com um valvulado! P/ qm estava há uns dias atrás falando aos montes sobre o TF300 e se conformar em tê-lo por pelo menos 2 anos p/ depois pegar um valvulado, to feliz demais cara! A cada vez q eu toco com o ampli eu to curtindo mais ainda o som dele!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Suba!

b0fh
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

não se esqueça dos eminences, esses falantes da bravox são meia-bomba. eu até poderia te arrumar uns por um precinho camarada, mas os que eu tenho não vão servir pra você (são GB12, de 50 watts só). Procura na TORAU que ainda tem, comprei dois hoje lá :)

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


b0fh

Mas to pensando o seguinte: se eu for gastar uma grana com os Emminences, não seria melhor já abraçar uns Jensens, Celestions ou Eletro-Harmonix De repente o valor até pode ser que seja proximo...

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


b0fh
q falante indicaria para meu duovox 100g?? e as valvulas serah q ainda consigo achar as tung sol 5881?? caso naum qual me indicaria?? se kiseh ver ele eh o ultimo topico q criei.. clike no veterano..

e outra coisa alguem sabe alguem aki perto da zona sul ou sei la q possa fazer uma revisão no ampli,cara de confiança e naum tão caro??

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


tom_delonge182

Cara, falantes eu tb to na dúvida, mas valvulas tem o cara da ESI (o q faz o prodrive, manja?) vendendo valvulas sovtek no ML baratinhas, e tem de monte... a hora q eu precisar de valvulas já sei a quem recorrer...

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
inclusive to kerendo um pró drive II.... vou levar o ampli pra uma revisão,alguns ajustes ...e mais pra frente trocas valvulas e falantes..as valvulas ja tenhu alguns modelos em mente agora de falantes naum conheço mtu..

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


tom_delonge182

Pois é, o meu ainda estão com as valvulas boas, vai demorar um pouco para ter q trocar. Qto a Gt2 clone, já estou satisfeitíssimo com o meu SimulAmp.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Up!

b0fh
Veterano
# fev/06
· votar


pensando o seguinte: se eu for gastar uma grana com os Emminences, não seria melhor já abraçar uns Jensens, Celestions ou Eletro-Harmonix De repente o valor até pode ser que seja proximo...

cara! celestion é estupidamente caro, jensen 'do bom' é estupidamente caro e MUITO limitado (high-gain NEM PENSAR, fica um horror), electro-harmonix não presta.

eminence é BBB, bom, bonito, barato (pelo menos até acabar o estoque da torau). Esses da linha nova (patriot/redcoat) são show de bola. Imbatíveis no custo benefício, e muitas vezes melhores que os 'originais' que eles copiaram. Dá uma olhada no site deles, www.eminence.com.


q falante indicaria para meu duovox 100g?? e as valvulas serah q ainda consigo achar as tung sol 5881?? caso naum qual me indicaria?? se kiseh ver ele eh o ultimo topico q criei.. clike no veterano..

o falante depende muito do tipo de som que você quer tirar, e do que você usa além do duovox. Tung sol 5881 em duovox NEM PENSAR, essa desgraça de amp usa mais de 700 volts no B+, ia torrar a tung-sol caríssima rapidinho. O ideal pra duovox é usar 6L6 da jj/tesla mesmo, ou KT88 (mas é cara!), ou adaptar para usar EL34, mas ai vai mudar o timbre dele. A melhor aposta é a 6L6 JJ mesmo.

marcioazzarini
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Aeh André!

Animal cara! Qdo o senhor vai levar ele am casa pra gente rolar aquele fusion lá? Outro dia tava lembrando aquelas passagens q a gente compôs...

Parabéns pela criança.... hehehe

Quinta-feira a gente se vê na sua colação!

Abraço!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


marcioazzarini

Hehehe, gostou? Essa criança fala alto! Verdade, precisamos marcar mais um fusion band de novo para brincar um pouco, hehehehe .... dae eu mostro a porrada que é essa criança!

Ah, a minha colação de grau não é amanhã, é dia 23/03 (março). No papeu da Uniso tava errado, o que vale é o da Syllos.

A gente se fala ai!

P/ a galera: UP!

Rskif
Veterano
# fev/06
· votar


kra vc pode me passar um contado desse Nelson?
email,tel...
qualquer coisa
vlw

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Rskif

Opa, passo sim!
Deixa seu msn ai, dai eu te mando

marcioazzarini
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Putz cara... Blz então...

Mas porque a diferença das datas?

PS: Se não quiser desvituar o tópico, mande por email... heheheh

Abraço!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


marcioazzarini

Mas porque a diferença das datas?
Boa pergunta... trapalhadas da Uniso e da Syllos... agora só falta a colação ser hoje, ai fodeu, heheheheheh

Mas voltando ao assunto: UP!

Rskif
Veterano
# fev/06
· votar


rip_skif
no hotmail
vlw kra

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Rskif

Okay! Mais tarde te adiciono de casa, aqui no trampo " NO MSN ", hehehehehe

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


marcioazzarini
agora só falta a colação ser hoje, ai fodeu, heheheheheh

E fodeu msm, agora to aqui q nem loko na correria! Fdp de Syllos, como q eles fazem um convite de formatura de faculdade com data da colação de grau errada? Na hora de enfiar a mão no nosso bolso e arrancar puta grana para pagar a formatura eles são excelentes!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Sobe!

marcioazzarini
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Ta vendo... Salvei sua formatura... hehehehe

E tava 10!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


marcioazzarini

hauhuauha, verdade! E tava da hora msm, heheheheh
Agora, Bacharel em Sistemas de Informação!!! Se eu aprontar alguma e ir p/ a cadeia tenho direito a sela individual!

hauhauhuahuhahauashu! (UP)

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Vai!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ao invés do TF300 II... um valvulado!!!! Uhuuuu!!!