Soldano SLO, clean bom?

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Rifferman
Cara, de boa. Mas eu não compro um Horizon por nada
pq?


...cara. Eu não entendo nada de construção de amps.

Olha isso daqui...
Esse é o interior do Military do Cacildo Pôncio....

De boa, o Cacildo é o único Handmades que põe no próprio site as fotos do interior dos amps.

Editado:

Quero ver o interior de um amp do Luciano.

Rowashburn
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


editei

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn

cara realmente o do cacildo eh muito mais organizado. Mas quanto ta um military desse do cacildo??

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard

cara realmente o do cacildo eh muito mais organizado

Orra, muito mesmo.

Mas quanto ta um military desse do cacildo??

Boa pergunta cara. Só falando com ele mano...eu não sei te dizer.

bgdaniel
Veterano
# fev/06
· votar


EDER R SANCHES
pergunta para o Erick claptom

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


up

Renato gomes
Veterano
# fev/06
· votar


vcs estão comparando banana com laranja...
Esse military é um amp super simples. Quero ver ele manter essa organização construindo um ampli complexo como o Horizon.
Achei o Horizon super organizado pela complexidade dele e pela quantidade de fios.

ximiapura
Veterano
# fev/06
· votar


Opa perai!
Eu conheço o Luciano há um bom tempo e ele nao iria entregar um amplificador assim não amigo.
Isso aí é intriga de oposição (no caso dos babadores de ovo da oposição).
Essa foto é de um protótipo. Eu e o Luciano somos amigos de longa data, estamos sempre batendo papo sobre amps. Ja fui diversas vezes na casa dele e sempre vejo o cara trabalhando.
Como eu já disse, essa foto é um protótipo, nenhum amp sai de lá assim. Ja vi vários protótipos, desde JM, bassman, soldano, até o horizon e é sempre desse jeito mesmo. Esses fios soltos são usados pra fazer testes com o osciloscópio (coisa que quase nenhum cara dos handmades usa aqui no Brasil). O chassi do amplificador nao tá nem com os furos pra fixação no gabinete. Isso é um protótipo. Aliás, nao faço a mínima idéia de como voce conseguiu essa foto, pois eu duvido que ele tenha enviado isso pra alguem. Vou dar uma ligada pra ele, quem sabe ele nao possa dar início à um processo judicial por calúnia e difamação contra o autor do post.

Até mais.

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn


opaaaaaaaaa...
pra nao ser mal educado...

primeiro, essa foto eh prototipo...
segundo esse do cacildo eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais simples q um horizon...nem compara...

se for comparar tem q pegar um Horizon nao seu prototipo...

Lifesound eh topo...
os outros saum legais...

A Lifesound eh a mais preocupada com tudo em seus amps...montagem, valvuladas, trafo, componentes...


pare com essa m...

Nem vo fala mais nda...

Rowashburn
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


ximiapura
Vou dar uma ligada pra ele, quem sabe ele nao possa dar início à um processo judicial por calúnia e difamação contra o autor do post

Eu não sou daqueles que não querem saber se o cara colocou um gato morto dentro do chassis, e o q importa é o som, eu quero q tudo seja bonitinho, detalhe por detalhe.

Já q é pra esclarecer, quero ver o Luciano postar uma foto do interior de um amp dele. ( que não seja protótipo, que esteja PRONTO PRA SER ENTREGUE. )

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


ximiapura
como assim ninguém usa osciloscopios no brasil?hehe
cada um que me aparece, meu hand-maker (hugo renato) tem 5 osciloscopios de tudo que é época,pode ter certeza que falou bobagem..hehe

Rowashburn
o meu amp tem a fiação com o mesmo caprichoo que o do cacildo,quando eu o abrir denovo eu tiro uma foto para tu ter uma base.

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


ciceroramalho93

Blz cara, faça isso sim!!!!!

Acho que essa polêmica vai ser positiva afinal de contas. Quero ver os HandMades postarem fotos do interior de seus amps, pra mostrar como de fato é o trabalho de cada um.

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


no guitar corner tem horizon aberto...veh lah...
ainda q agoraestá mais lindo ainda com asplacas novas...

lifesound eh perfeito...the best

Rowashburn
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


metropolisamp
no guitar corner tem horizon aberto...veh lah...

http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=2663

É, o amp é muito bonito, as válvulas acesas são lindas, o acabamento é muito legal mesmo...

...mas não tem fotos do interior do amp.

Ficaram falando besteira pra mim, dizendo q ia rolar processo e não sei mais o q...isso é a mais pura idiotice. A foto é do AMP DELE!!!! Independente de ser protótipo ou não, só pq é protótipo tem que ser mal feito?? Nada a ver...além disso, ele é um comerciante, e todos aqui são consumidores, eu vi o produto do cara e não gostei. Mas eu acho q ele deve se defender, e postar fotos do interior dos amps. Pra mostrar q aquela foto é só uma "exceção".

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


achei a foto do interior:

http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=289&postdays=0&postorde r=asc&highlight=lifesound&start=15
( no meio da página )

Mas de boa cara. Ainda sim, eu acho que não está tudo muito organizado...

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn

ahuahauhauahauahuahau
vc eh muito emgraçado e sem noçao...olha a diferença entre um Horizon akele outro ali...um tem meia duzia de componentes
Pára veio...

o Horizon eh muito foda, tanto eh q soh ele sabe fazer um...

e vc está sem noçao em falar q nao importa ser pro'totipo...
vc tem q comprar dois prototipos intao...
o outro eh um acabado, com meia duzia de componentes

Nossa...nda a veh...pára vai...
Lifesound eh foda e para de fazer criancises...

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


metropolisamp
vc eh muito emgraçado e sem noçao...olha a diferença entre um Horizon akele outro ali...um tem meia duzia de componentes

Cara. Não tô falando em relação à quantidade de componentes. Mas sim em organização dos componentes. O Horizon tem muitos componentes, mas não significa que por ser uma quantidade grande, não possa ser organizado.

o Horizon eh muito foda, tanto eh q soh ele sabe fazer um...

aff...para cara. Só ele faz o Horizon pq é um projeto DELE. E não pq só ele sabe fazer...já falei com um monte de HandMades por aí que fariam clones de Mesa Boogie Dual Rectifier e Mesa Boogie Mark IV sem problemas. É um projeto mais complicado? De fato é. Mas não signifique q só ele saiba fazer. Só ele faz pq foi ele quem montou o projeto a partir de outros amps...as modificações só não são divulgadas oras.


o outro eh um acabado, com meia duzia de componentes

E simplicidade significa q um amp é acabado?!?!?! Como eu já disse, não estou falando de simplicidade ou complexidade, mas sim de ORGANIZAÇÃO.

Lifesound eh foda e para de fazer criancises...

aff....cara, não duvido que a Lifesound seja foda. Afinal, o cara tem um amp que parece ter um bom som, e é um projeto "dele". ( dele entre aspas pois com certeza foi montado com a intenção de um Mesa, com algumas modificações)

Ah, e outra coisa. Vai aprender português.

ximiapura
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn,

Entendo tua preocupação com organização. Eu tambem penso dessa forma, mas nao foi ético postar uma foto de um protótipo (que ninguem sabe daonde veio essa foto) e comparar com um amp muito mais simples e com muito mais espaço de chassi. É impossível fazer algo mais organizado que isso nesse espaço disponivel e em um amp com os recursos do horizon. Só se ele começar a usar flatcable como a mesaboogie.

Voce tem que ver uma foto de um amp do Eduas pra ver o que é desorganização. Aquilo sim é bizarro.

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


ximiapura

Entendo tua preocupação com organização. Eu tambem penso dessa forma, mas nao foi ético postar uma foto de um protótipo

Cara, eu sei lá se a foto é de um protótipo. Sei q é a foto do interior de um Horizon.

Voce tem que ver uma foto de um amp do Eduas pra ver o que é desorganização. Aquilo sim é bizarro.

Pronto. Você fez o q eu tava esperando. Falou de ética, falou de um monte de coisas, inclusive de processo por calúnia e difamação. Mas agora quem tá fazendo isso é VOCÊ!!!

Caluniando e difamando o trabalho do Eduas. Sem ao menos ter postado uma foto pra provar o q vc tá falando.
Eu já tirei um print screen do seu post, e vc vai ser MUITO,

MUITO MUITO MUITO MUITO COVARDE, se vc editar agora. Eu vou postar a foto do Horizon de novo, e não quero saber se é protótipo, ou o que for, a foto existe, tá mal organizado mesmo, como qualquer um pode ver na foto.

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
ahh cara, mas é só impressão, vc acha q esses caras não sabem o q fazem?

po esses amps classicos nem são tão bonitinhos por dentro, e funcionam, os tecnicos sabem o q fazem, eu monto pedais e mexo com eletronica, e tenho noção dos riscos e de como funciona

até achei bem organizado o do cara ali, putz, o amp é tdo cheio de firula, mas de qualquer maneira eu prefiro os classicos.

Na boa ae

Abraço

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


aratohendrix

Cara, eu confio muito mais em um circuito ORGANIZADO do que em um monte de fios soltos e bambos. Querendo ou não, isso não passa confiança. Um valvulado pode até matar alguém, e vc vai querer ficar á mercê disso?!?!? Querendo ou não, é como se confiássemos nossas vidas ao cara que faz o amp quando compramos um HandMade.

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
É, se vc não confia no trabalho do cara realmente não vale a pena, isso vai de cada um.
Pra falar a verdade num confio mto em handmade nem pela questão da construção, mas pela fidelidade do som q pode ser comprometida pela qualidade de componentes; e mesmo q a marshall usasse o pior componente, pode ser um fator importante na caracteristica, no timbre.

Mas de qualquer maneira tenho a ctza de q são fodas

Abraço

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Mas de qualquer maneira tenho a ctza de q são fodas

Isso com certeza. Mas o meu detalhe não é somente qualidade sonora. Mas a qualidade do trabalho do cara. Como eu disse, eu não sou esses caras que não se importam se o cara colocou um gato morto dentro do chassis, contando que o som fique bom.

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


gato morto dentro do chassis

auehuaheuh gostei do termo, mas po, de qualquer maneira vc ta certo, se tem serviço melhor é ctza q vc deve pegar

ximiapura
Veterano
# fev/06
· votar


Po cara, tu continua batendo na mesma tecla.
Quantos anos voce tem? 11? Pela sua argumentação infantil, parece.

Uma coisa é eu falar que os amps do Eduas sao bizarros, porque realmente são, eu já vi, ja toquei, já falei pra ele (conheço ele tambem) e o cara nao evoluir nunca. Outra coisa é voce de fora, tentando pagar um pau pra um handmaker, pisando em cima de outro, usando como desculpa, uma foto fora do contexto, que provavelmente foi roubada da maquina do Luciano usando algum trojan ou sei lá o que, foto essa de um amplificador em desenvolvimento, com os fios todos soltos pra fora.

Voce já viu que ele é organizado, que o seu argumento contra o serviço dele foi completamente descartado mas continua colocando pilha. Que isso? Ta faltando o que? Voce acha que alguem vai morrer torrado grudado num Horizon porque ele nao tem fiozinhos dobrados e plaquinhas com componentes retinhos e etc e tal? Que isso....

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn

nao tenho tempo de ficar explicando toda bobagem q vc está falando e nem de ficar vendo se escrevi corremente o portugues...

intao pare logo com isso...nao tem nda a comparar aki, saum dois amp muito diferentes, um eh oq vai ser vendido para o consumidor, outro eh apenas um prototipo que nao será vendido e hj nao tem mais nda a ver com Horizon...

a construção do Horizon eh a mais top dos HandMades do Brasil...
ninguem faz Dual Recto como a lifesound...
nunca ninguem fez...
ele eh uma melhora do dual, tem varias vantagens...
o foot, o preço, o tratamento, o ruído, chave de potencia...muita coisa...

posta a foto do Horizon de hj em dia lah em cima e veja...
ainda que tem fotos mais novas com placas de acrilico envernizado...

o trabalho dele eh divino...tudo eh bom, montagem, componentes...
quero ver um hand made do dual que fale igual ao dual mesmo, como o horizon eh...

metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


ximiapura

muito infantil mesmo...

Lifesound
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sempre jurei pra mim mesmo que nunca entraria em fóruns de discussão de amps ou de guitarra pra responder críticas. Nem da minha comunidade do Orkut eu participo. Melhor assim, fica todo mundo bem à vontade. Não quero ser um “moderador”. Não que eu não goste, ou que ache que não encontrarei nenhuma informação útil nos foruns. Só não participo ativamente porque não acho ético. Estou do outro lado da mesa. Assim como eu, muitas outras pessoas fazem amps. Se cada um entrar em cada fórum pra se promover, logo estaremos dando inveja ao Mercado Livre.
As vezes demoro a responder os mails (quase sempre isso acontece), mas sempre recebo todos com educação. Já aconteceu até casos de me criticarem aqui, dizerem que tal hand made era melhor, e depois me ligarem pra pedir alguma informação sobre o amp que compraram. Quem fez sabe, pois escreveu aqui nesta página a alguns posts atrás. E ele sabe que eu respondi cordialmente como responderia pra qualquer outra pessoa. Lembro inclusive que era final de semana, o período que tenho mais tempo pra me dedicar aos meus amps.
Entrando no assunto levantado no tópico, realmente me surpreendi como a discussão pode ter ido tão longe.
Primeiro, estou perplexo de como essa foto foi parar onde está. Se mandei pra alguém essa foto, não me lembro, sinceramente. Não acusarei ninguém, mas atualizarei meu anti-vírus. Alguns clientes pedem fotos do andamento da montagem dos amps. Este caso é completamente diferente. Quando faço PROTÓTIPOS, eles são pagos por mim. Assim foi com o Super Valve 300GL, o Chucky e o Horizon. Clientes só compram protótipos quando assinam contrato para tal. Foi o caso de um cliente que encomendou o primeiro TRI-Tone.
Além do mais, não precisa ser muito letrado pra perceber que o amp estava SENDO MONTADO, o amp não o PROTÓTIPO. Protótipo esse que deu tão certo que é o amp que mais faço hoje em dia, graças a Deus.
Então, voltando. As fotos são de um protótipo, sendo montado. Se eu tivesse jantando uma macarronada e caísse o prato dentro do protótipo, seria uma foto de uma macarronada. Aí algum incausto veria a foto, e publicaria no Cifra Club com um tópico enorme LIFESOUND: A MONTAGEM MAIS MACARRONADA QUE JÁ VI!
Então parte-se do princípio que essa foto não é ponto de comparação com nada.
A propósito, o amp do Cacildo está lindo, muito bem montado, organizado. Merece a página inicial do site dele com certeza.
E como muita gente já disse, quando se compara laranja com cebola a coisa vai pra um lado complicado. Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, mas mesmo comparando uma cópia de Fender Bassman de dois montadores diferentes, provavelmente cada um terá suas próprias preocupações, seus méritos e limitações.
Eu ainda não vivo de montar amps, mas pretendo. Só uma coisa eu não abro mão. Tenho amps em praticamente todos os estados brasileiros. Se eu não me preocupasse individualmente com cada um, hoje provavelmente eu não dormiria à noite.
Quanto a qualidade de componentes, isso poderia ser um mito há alguns anos atrás. Hoje se consegue caps Xicon, pots ALPHA, Caps Ilinois, Caps JJ, jacks neutrik, válvulas de boa qualidade, ... Tudo igual o que se obtém no exterior. Todo mundo sabe disso. Todos vocês sabem, todos aqui compram na Multcomercial, que tem quase tudo isso que eu falei.
O que muda então é a qualidade da montagem e as técnicas de aterramento, montagem, os equipamentos de testes e saber como usa-los. Por isso acho muito válida a discussão. Se você vai comprar um amp de perto ou de longe, tem mais que perguntar, ligar, pedir fotos internas, ... Acho isso muito válido.
A coisa só descamba quando usam informações truncadas pra tentar impor um certo ponto de vista ou difamar um trabalho.
Mas acho que já escrevi demais, e já quebrei minha promessa de não me intrometer nessas discussões que não me dizem respeito.
Quanto às fotos internas dos amps comerciais, logo entregarei o amp do João Paulo e eu peço pra ele fotografar o amp e postar, caso alguém tenha interesse.
Se ainda assim parecer desorganizado, agradecerei às críticas construtivas. Afinal, se eu achasse que sei de tudo e não ouvisse os guitarristas, estaria até hoje fazendo cópia de Fender Bassman e Marshall JCM 800. Nada contra, mas o mundo gira.
Da minha parte esse é o primeiro e último post. Peço aos administradores do fórum o favor de cancelar o meu cadastro.


Luciano
Lifesound Amps

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Lifesound
kra admiro muito seu trabalho
em materia de amplificadores o seu horizon é meu sonho de consumo

e para os ignorantes q estão tentando desmerecer o trabalho do luciano lembrem-se de como jim marshall começou a fazer amplificadores!

d turbo
Veterano
# fev/06
· votar


Caraiiii... ficou todo mundo quieto de repente...
Parabéns Luciano, continue com o seu ótimo trabalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Soldano SLO, clean bom?