Crunch no Fender

    Autor Mensagem
    Killer.Silva
    Veterano
    # fev/06


    Ei pessoal, olhem só o crunch desse som tirado pelo Solon Fishbone:

    http://www.guitargarage.com.br/3TNM.mp3

    Ele diz que consegue tirar esse crunch com um Fender Deluxe Reverb '65 Reissue no volume 4 ou 5. Eu tenho um mas, infelizmente por morar em apartamento, não dá pra botar o amp em tal volume. O amp tem apenas 22w mas fala muuuuito alto.

    Conhecem algum pedal que possa simular esse crunch com a mesma qualidade?

    Valew

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    um tube screamer ts-808 e uma boa strato dão conta...mas oc ara tá tocando bem forte ae

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    É isso aí! Strato + TS808 + ampli valvulado. Os valvulados da Fender devem ter um clean bem comprimido, o que deve deixar esse timbre mais animal ainda. Cordas 0.11 ou mais grossas também ajudam... e não precisa ter medo de dar pancada nas cordas. É isso... depois conte aqui no fórum se você não se sentiu o próprio Stevie Ray Vaughan tocando.

    Ah, procure o TS808 ou um clone. Não pegue o TS9 porque o timbre é mais puxado para os médios. Nesse caso, terá que corrigir na equalização. Para um crunch bluseiro como esse do mp3, é TS808. Se quiser um barato, aconselho o blues overdrive da Behringer, que custa uns 100 reais.

    Testei uma vez ele na loja e achei bem parecido com o TS808.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho um Fender valvulado... mas vai ser difícil gravar um crunch no canal limpo... fica alto demais... só se for num estúdio...

    Killer.Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Levei meu amp hoje num estúdio e abri o volume até o talo (hehehe). Ficou bom mesmo. Pena que vendi a minha strato, pois tava curioso pra ouvir como ficaria. O drive ficou simplesmente fantástico pra quem gosta de blues. Pena que não possa tirar esse som em casa.

    Francisco 2004:

    Valew pela dica, mas ainda não consigo achar um TS808 pra comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crunch no Fender